14 de fevereiro de 2016

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ CIDADÃO?


As polícias são o braço forte do Estado. São a última barreira de defesa da Sociedade. Se é a última, deve ser a mais forte, mas como defender os cidadãos dessa forma? Hoje viramos alvo, não apenas dos bandidos, mas também parte da sociedade e do próprio Estado, às vezes. Evoluímos muito na fiscalização dos órgãos de segurança, é necessário, é claro, mas será que evoluímos suficientemente na estrutura de combate ao crime? Precisamos de mais tecnologia; precisamos de reformulação nas leis penais, não para liberar bandidos (audiência de custódia), mas para deixá-los trancados por mais tempo; precisamos do apoio da imprensa, não só para criticar (parte dela só faz isso, exemplo: Rede Globo e suas filiais), mas para uma parceria salutar; precisamos do apoio da sociedade, pedir para aqueles que gostam de filmar ações policiais, torcendo para o policial errar, para depois postar nas redes sociais, virando um "pop star". Pedimos que filmem bandidos cometendo crimes, filmem bocas de fumo... Ah! Mas tem medo? Então está errado mesmo, os bandido têm força, matam mesmo, usam as suas leis cruéis, sem ter medo das nossas regras (nossas leis). 
Está certo isso? Medite cidadão e decida de qual lado você está!

Via Plantão Policial do Ceará

13 comentários:

Anônimo disse...

Boa postagem, perfeita observaçao, só um recadinho pra essa sociedade q na maioria das vezes está do lado do bandido, eu também tou do lado do bandido qdo ele está com um de voces na mira de uma arma de fogo bem na cabeça de vocês, ai eu quero ver vocês do lado deles.

Anônimo disse...

Eu estou e sempre estarei do lado de vocês meus heróis ,raça forte de guerreiros PMCE . CORPORAÇÃO formada por grandes heróis.

Daiane disse...

Claro que estamos do lado da polícia, vocês são nossos heróis, triste do mundo se não fosse vocês, uns verdadeiros anjos fardados.

Anônimo disse...

Não tenho nem dúvida, estarei sempre do lado da polícia, do lado do bem, pena que tem pessoas que preferem está do lado do bandido.

Anônimo disse...

Sempre estaremos do lado do bem, quem pensa diferente tem pensamento de bandido.

Dr. Alexsandro disse...

SIM, ESTAMOS DO LADO DA POLÍCIA, NOSSOS GUARDIÕES A QUEM DEVEMOS MUITO RESPEITO, PRINCIPALMENTE A POLÍCIA MILITAR. QUEM NÃO LEMBRA DA PARALISAÇÃO DE 2012, FOI UM DEUS NOS ACUDA, SÓ A PARTIR DAÍ FOI QUE A POPULAÇÃO REALMENTE VIU E PODE PERCEBER O QUANTO É IMPORTANTE ESSA NOBRE INSTITUIÇÃO... ESTAMOS COM VOCÊS SIM.

Anônimo disse...

Congratulações aos nossos verdadeiros heróis, estamos com vcs claro, do lado do bem.

Anônimo disse...

É claro que nós, verdadeiros cidadãos brasileiros, estamos ao lado da lei e da ordem. Neste caso, representadas pelas Polícias Militar, Civil e Federal.

Anônimo disse...

Todos nós cidadãos estamos do lado do bem. Força e coragem gerreiros!!!

Anônimo disse...

Com certeza estamos com a policia, pq ja que não tem Leis que amedronte os bandidos, pelo menos tem os nossos guerreiros policiais que coibe as safadezas praticadas por homens de bem.

Anônimo disse...

Quem é conivente com a bandidagem, bandido é!

Anônimo disse...

Tem uns que querem ficar do lado dos bandidos, mais na hora do sufoco é da policia que vao atras para socorrerem ,ate mesmo os bandidos na hora que tao precisando aguniando é da policia que querem ajuda então tem que sersm valorizados mais, !

Anônimo disse...

O meu filho so tem 5aninhos mais já diz que quer ser policial !e apoiado ,por que ele vai ser um guerreiro da nova geração!