VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CONFIRA O PROJETO PARA AS PROMOÇÕES NA PMCE APRESENTADAS AO GOVERNO PELAS ASSOCIAÇÕES.


Na última quinta-feira, 22, os representantes das associações de militares estaduais apresentaram o projeto de promoções dos PMs e Bms ao secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira.  Em cima do projeto da lei do governo do estado, após vários estudos com a comissão representativa, com a ajuda da tropa, o projeto foi modificado e reformulado, para que então, fosse analisado pelo secretário.           
Pautamos as principais modificações, para esclarecê-las, auxiliando o bom entendimento de todos.
Art. 3º: Foram acrescentadas mais duas modalidades para as promoções, que até então constavam apenas I – antiguidade, II – merecimento e III – post mortem. Foram incluídas promoções por bravura e requerimento.

DURANTE ASSALTO, CLIENTE É MANTIDO COMO ESCUDO E É MORTO A TIROS.

Um homem que trabalhava em uma clínica na Avenida João Pessoa foi morto durante uma tentativa de assalto a uma farmácia localizada no cruzamento da Avenida com a Rua Costa Mendes, no bairro Damas.
Dois homens armados entraram no estabelecimento comercial para realizar um assalto. O segurança particular percebeu a ação dos homens e se escondeu em um biombo. Durante a tentativa de assalto, houve troca de tiros. 
A vítima, identificada como José Carlos Alves Ribeiro, 32, foi usada como escudo. José foi atingido por uma bala no tórax e morreu no local. 

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE VASTO MATERIAL ENCOMENDADOS POR DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA.


É grande a quantidade de material ilícito apreendido por policiais militares na cadeia pública de Camocim, principalmente as tentativas realizadas de maneira ousada.
Na noite de quinta-feira, 22, a guarnição da cadeia de Camocim junto com os policiais da FTM apreenderam um vasto material que dois menores tentavam jogar para dentro das celas.
Era por volta das 20h30, os pm’s sempre atentos realizavam vistorias pelas laterais da cadeia quando viram dois menores em cima do muro de uma  residência (desocupada) que fica ao lado do presídio. Ao ver os policiais os menores saíram em disparada pulando os quintais. Os pm’s da guarnição da cadeia solicitaram apoio e em poucos minutos chegaram os militares da FTM. Juntos eles fizeram um pente fino nos quintais das imediações da cadeia e encontraram um embrulho que, com certeza, teria sido encomendado pelos detentos. Dentro do embrulho continha 05 tabletes de maconha prensada, duas pedras de crack pesando em torno de 12 gramas, um aparelho celular com chip e bateria e um litro de cachaça artesanal.

GOVERNO DO ESTADO CONVOCA MAIS 400 APROVADOS PARA SOLDADO DA PM

Foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (22), o edital 3/2015, que convoca 400 aprovados no concurso público para soldados da carreira de praças da Polícia Militar do Ceará. Na 2º etapa será realizada a inspeção de saúde, que compreende exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico.

Esta é a quinta turma chamada desde que o edital do concurso foi publicado, em 10 de novembro de 2011. No total, 5.318 aprovados (5.052 homes e 266 mulheres) foram convocados nas outras quatro turmas.

Fonte: DN

EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE UM ACUSADO DE TRÁFICO E OUTRO POR RECEPTAÇÃO.

Daniel Azevedo (sem blusa), acusado de tráfico; e Antonio Rodrigues, acusado de receptação
Durante o dia de quinta-feira, 22, policiais civis da Regional de Camocim desencadearam uma operação que culminou na prisão de dois elementos, um por tráfico de drogas e outro por receptação.
A operação foi coordenada pelo titular da DRPC, Dr. Herbert Ponte e contou com policiais civis de Camocim e Granja e ainda com dois policiais militares da FTM.
Os policiais se dividiram em três equipes e cumpriram alguns mandados de busca e apreensão. Primeiro uma equipe policial se deslocou até uma residência localizada na Vila Pantanal, no bairro dos Coqueiros, onde existia uma denúncia que havia armas de fogo no interior da residência. Os policiais chegaram ao local apresentaram o mandado de busca e apreensão para os moradores e começaram a procura pelas armas, sendo que em pouco tempo encontraram duas espingardas calibre 36. As pessoas que residem na casa disseram para os policiais que as armas pertenciam ao dono da casa, o Sr. Cícero da Costa, o qual não se encontrava e mesmo assim foi indiciado em inquérito policial através de portaria para apurar o crime de posse ilegal de arma de fogo.

ASSOCIAÇÕES MILITARES APRESENTAM PROJETO DE PROMOÇÕES AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO CEARÁ.

Na manhã desta quinta-feira (22/01), os parlamentares Cabo Sabino, Capitão Wagner, e os presidentes das associações de militares estaduais do Ceará participaram do encontro com o secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira, na SSPDS, para apresentação do projeto de lei ordinária para promoções que alguns dias vinham sendo discutidos e elaborados pela comissão representativa dos militares estaduais com participação da tropa.
De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE), Cabo Sabino, a reunião foi bastante proveitosa, o secretário Delci Teixeira mostrou-se bastante receptivo e aberto á diálogo. Durante a apresentação do projeto, ficou subtendido que o secretário entendeu a necessidade das mudanças, que realmente as alterações das propostas mostram a melhoria da categoria e da sociedade.

BARBALHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE QUATRO PESSOAS COM QUASE KG DE MACONHA QUE VINHA DE PERNAMBUCO.


Uma operação reunindo policiais militares de Barbalha e Juazeiro do Norte resultou na prisão de quatro homens com quase 11 kg de maconha procedentes de Cabrobó (PE) destinados a abastecer “bocas de fumo” nessas duas cidades caririenses. Tudo começou por volta das 19 horas de quarta-feira na Avenida Leão Sampaio, à altura do Loteamento Royal Ville e perto de uma parada de ônibus em Barbalha. Dois homens estavam com a droga em 12 pacotes acondicionados em uma bolsa e numa mochila.Foram presos Ramon Bezerra dos Santos, de 25, residente na Rua Joaquim Venâncio em Cabrobó (PE) e José Francisco dos Santos, de 38 anos, morador da Rua P-14, número 57 (Bairro Malvinas) em Barbalha. Eles viajavam em uma moto Honda Fan CG 125 de cor preta e placa HYS-1075, inscrição do Ceará, quando foram abordados. Na hora, o telefone de um deles tocou quando a polícia tomou conhecimento onde estavam outros dois aguardando o carrego das substâncias entorpecentes.

FUGA DE PRESOS NA CADEIA PÚBLICA DE ACARAÚ

Fuga de presos na madrugada de quinta-feira, 22,  na cadeia pública da cidade de Acaraú. Os fugitivos foram identificados como Eryk Sousa Silva (foto 2) e Francisco Jairo da Silva Sousa (Foto 1).
Os mesmos serraram a grade da cela e usaram uma "Teresa", espécie de corda feita com roupas para escalar a muralha do pátio e fugir. Policiais militares realizam diligência na tentativa de recapturar os fugitivos.


Fonte: Vale do Acaraú 24hrs