VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

EM GRANJA, JUSTIÇA TRANSFERE MENORES INFRATORES PARA CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO EM FORTALEZA.

Por determinação da Juíza de Direito da comarca do Fórum de Granja, os policiais militares do destacamento local apreenderam quatro menores infratores durante o dia de quarta-feira, 21.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar ao blog Camocim Polícia 24h, os quatros menores vinham praticando vários atos infracionais na cidade, assaltos, furtos, lesões, etc, sem contar que todos são integrantes de gangues naquela cidade
Os quatros menores foram identificados com as iniciais: A.R.N.N; W.S.N; B.M.A; F.L.A.S.
Todos os quatros foram apresentados a Juíza que resolveu transferi-los para um centro de ressocialização para menores infratores na cidade de Fortaleza.

Efetuaram as apreensões: Sgt Veras, Cb Gildo, Cb Cícero, Sds André, Marcelo e Passos.
Camocim Polícia 24h


EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE CERCA DE 40 FACAS E FACÕES POR SEMANA.


Seguindo orientações do Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCIA\3ºBPM, os policiais militares da FTM, FTA e Ronda do Quarteirão, têm intensificado as abordagens objetivando a apreensão de armas de fogos como também as chamadas armas brancas (facas e facões), estas últimas responsáveis pela maioria dos crimes de lesões corporais cometidos na área de Camocim e região. Em média, os pm's apreendem cerca de 4o facas (ou facões) por semana.
Os policiais têm abordados diuturnamente pessoas e veículos suspeitos em toda cidade, principalmente nos bairros periféricos, onde há maior incidência de crimes violentos e contra a vida.
Graças a essas ações realizadas pela Polícia Militar, os crimes de lesões corporais graves têm diminuído de maneira mais que satisfatória em nossa urbe, sem falar que estamos com quase 70 dias sem crimes de homicídios. 

Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR APREENDE APARELHOS CELULARES JOGADO PARA O INTERIOR DA CADEIA.

Mesmo contando com uma estrutura precária, policiais militares e agentes penitenciários se esforçam ao máximo para impedir que materiais ilícitos entrem no interior da cadeia pública da cidade de Granja. O negócio lá é tão bom para a bandidagem que pode-se jogar do meio da rua qualquer material (drogas, celulares, armas, etc.)  que com certeza cairá no pátio interno da cadeia, onde quem toma de conta da limpeza é um detento escolhido pelo administrador da cadeia e que, segundo os pm's que ali trabalham, não é nada confiável.
Desta vez, era por volta das o4h10 da manhã de quinta-feira, 21, quando um cabo da PM que estava de sentinela na guarita da cadeia percebeu que alguém tinha jogado um embrulho no pátio interno.

ACARAÚ-CE: DUPLA ASSALTA AGÊNCIA DA FRETCAR E UM DELES TOMBA SEM VIDA DURANTE TROCA DE TIROS COM A PM.

Um assalto foi registrado na manhã de quarta-feira (21/01) na agência da FretCar em Acaraú, onde 2 meliantes adentraram ao estabelecimento e fizeram todos que estavam ali de reféns, os acusados roubaram mais de mil reais das vitimas, aparelhos de celulares e na fuga ainda roubaram de um cliente uma moto Pop de cor vermelha
Imediatamente após a fuga dos meliantes, as vitimas acionaram a policia de Acaraú através do 190, que com o apoio dos policiais de Cruz e Itarema efetuaram um cerco na região, os meliantes durante a fuga abandonaram a moto na localidade de "Córrego Ana Veríssimo" ainda em Acaraú, onde tentaram roubar outra moto, mas foram surpreendido por policiais.

EM CAMOCIM, RONDA PRENDE ELEMENTO POR AGRESSÃO DOMÉSTICA, DESACATO E RESISTÊNCIA À PRISÃO.

Acusaado
O indivíduo é acusado de envolvimento em um homicídio e já é reincidente em crime de agressão doméstica. Reveja o caso AQUI.

Policiais do Ronda do quarteirão prenderam durante a tarde de quarta-feira, 21, um indivíduo já conhecido da polícia, inclusive acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido anos atrás, trata-se de Raimundo Mateus Alves Silva, 21 anos.
Os policiais foram acionados para uma ocorrência na Rua Marechal Deodoro em que um homem ameaçava a sua companheira, a Sra. Silvia Maria Socorro. Imediatamente os pm’s se deslocaram para o local e ao chegar no endereço se deparou com a confusão. A vítima confirmou a denúncia para os policiais e disse que seu companheiro havia chegado em casa bastante alterado, com sintomas de embriagues e sem motivo algum passou a querer agredi-la e ameaçá-la.

SOBRE AS PROPOSTAS PARA AS PROMOÇÕES NA PMCE


Camocim Polícia 24h

FORTALEZA FOI A 8ª CIDADE MAIS VIOLENTA DO MUNDO EM 2014, AFIRMA ORGANIZAÇÃO MEXICANA

ONG do México aponta lista das cidades mais violentas do mundo. Em 2013, Fortaleza aparecia na 7ª posição no ranking.

Fortaleza foi a 8ª cidade mais violenta do mundo em 2014, sengundo o Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, do México. O ranking do órgão é feito com base no número de homicídios da cidade em proporção à população. Em 2013, a taxa de Fortaleza foi de 72,8, segundo o conselho. Nos dois anos anteriores, Fortaleza aparecia na sétima posição.
Em 2013, Fortaleza também aparecia no ranking do órgão mexicano como a sétima cidade mais violenta do mundo. Em 2012, a capital cearense ocupava a posição de número 12. San Pedro Sula, em Honduras, aparece pelo terceiro ano seguido como a cidade mais violenta do mundo, com taxa de homicídios de 187 homicídios por 100 mil habitantes.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DIZ QUE SITUAÇÃO NO CEARÁ PREOCUPA

O novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), delegado federal Delci Teixeira, disse que pretende combater o medo que os cearenses sentem e trazer a tranquilidade de volta para o Estado. A declaração foi dada durante uma visita do titular da Pasta ao Sistema Verdes Mares. Teixeira disse que quer sanar a sensação de insegurança com muito trabalho. "Vamos colocar a Polícia nas ruas. O quadro é realmente muito preocupante, porque nós percebemos que os índices de criminalidade daqui são muito altos. Os homicídios, roubos e assaltos estão nas alturas", afirmou.
O secretário disse que em fevereiro já espera ter resultados dos trabalhos que tem realizado. Segundo ele, desde que assumiu a Pasta, no dia 1º de janeiro, já aconteceram duas reuniões com a cúpula da SSPDS, para debater o que deve ser feito.