VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

MOTO TAXISTA COMETE SUICÍDIO NA ZONA RURAL DE FORQUILHA

O suicídio por enforcamento foi registrado na tarde dessa  terça-feira (20/01/2015) na localidade de Arrebita zona rural do município de Forquilha. Segundo informação de populares a vitima trabalhava como moto taxista na cidade e foi identificado por nome de Francisco das Chagas Melo Júnior de 32 ano, segundo informação de uma pessoa da família ele teria mandado para sua esposa uma mensagem  falando que iria se matar. A esposa pediu que ele não se matasse. ela ligou para uma irmã dele avisando que o mesmo iria comete o suicídio.

HOMEM É EXECUTADO COM PELOS MENOS SEIS TIROS NA CABEÇA NA CIDADE DE SOBRAL-CE

Na manhã dessa quarta-feira 21 / 01, mais um homicídio a bala foi registrado na cidade de Sobral e outra pessoa foi socorrido para o hospital com um tiro na boca mas sem perigo de morte. Com esse, já fecha o quinto homicídio do ano. Informações da polícia dão conta que as duas vítimas vinham do albergue quando foram surpreendidos por quatro indivíduos em duas motos. Vários disparos foram efetuado atingindo as duas vítimas deixando um morto no local e o outro foi socorrido. O socorrido, ao chegar no hospital consciente, foi lhe perguntado quem era os indivíduos que tinham lhe baleado, o mesmo respondeu que eles mesmo resolvia o caso e não falou quem tinha atirado neles.

COMISSÃO REPRESENTATIVA DOS MILITARES ESTADUAIS SE REÚNE PARA DISCUTIR PROJETOS DE PROMOÇÕES


Na noite desta terça-feira (20/01), o Colégio Tiradentes foi sede do encontro dos parlamentares Cabo Sabino e Capitão Wagner com os militares estaduais, para a apresentação do plano de promoções entregue pelo governo do estado e a proposta da comissão representativa formada por presidente de associações representativas de militares estaduais, sendo nas carreiras de Praça e Oficial e de outras providencias, que serão apresentadas ao Secretário de Segurança Pública Delci Teixeira.
Cerca de 500 a 1.000 pessoas se fizeram presentes no encontro, o presidente da Associação de Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, Cabo Sabino que foi eleito Deputado Federal, explicou para o público presente o avanço que a categoria estava tendo em poder discutir com o governo sobre o assunto.

7 FATORES TÃO (OU MAIS) IMPORTANTES QUANTO O SALÁRIO PARA OS POLICIAIS

Nas sociedades capitalistas é comum que o valor de um indivíduo seja aferido através do seu poder de compra, e isso tem muito a ver com seus rendimentos – a quantidade de dinheiro que ele consegue adquirir em determinado espaço de tempo.
Não é à toa que, falando de valorização dos policiais brasileiros, sempre se remete à questão salarial como um problema sério, pois além de garantir elementos essenciais para a sobrevivência, “ganhar bem” concede ao profissional um posicionamento social de relevância.
Mas se por um lado há corporações policiais no Brasil que podem reclamar bastante dos seus vencimentos, relativamente inadequados para a função exercida, por outro, há uma supervalorização do papel que o incremento salarial possui na construção de policiais e instituições valorizadas.

PENITENCIÁRIA INDUSTRIAL REGIONAL DO CARIRI REGISTRA AS DUAS PRIMEIRAS FUGAS DE SUA HISTÓRIA.

As primeiras fugas de detentos da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), localizada no Sítio Touro em Juazeiro do Norte, foram registradas na manhã desta terça-feira. Os pioneiros foram Edson Fernandes Muniz, de 23 anos, residente na Rua Santa Cecília, 200 (Bairro Batateiras) em Crato, e Cícero Alan Gomes Sobreira, de 19 anos, que mora na Rua Noêmia Cruz Landim (Antonio Vieira) em Juazeiro. A reportagem do Site Miséria ainda não teve acesso às informações sobre como a dupla consegui escapar do presídio de segurança máxima o que só foi confirmado no final da manhã de hoje. Naquela unidade prisional já ocorreram motins, rebeliões e três homicídios nos últimos cincos anos, sendo um em 2011 e outros dois no ano passado. Entretanto, jamais houve o registro de fugas.

POLÍCIA CIVIL APREENDE UM MENOR SUSPEITO DE ATIRAR NO ADVOGADO LINTOR TORQUATO

A apreensão aconteceu na manhã de terça-feira (20/01) no bairro Parque Santo Antonio, na Rua São Francisco.
O menor confessou o crime e falou que se tratava de uma tentativa de assalto. O crime aconteceu no dia (13/01) quando o advogado Lintor Torquato chegava na sua residência e foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, os elementos alvejaram a vitima com dois tiros, foi socorrido para o hospital santa casa, segundo informações o mesmo não corre risco de morte. O delegado regional Dr. Junior trabalha com sua equipe de investigadores para prende o outro suspeito.

Fonte: Blog Sinhá Sabóia

            

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR APÓS DISPARAR TRÊS VEZES CONTRA DESAFETO.

O quadrinho retrata a realidade
Um menor de alta periculosidade identificado pelas iniciais A.R.N.N, 17 anos, foi apreendido por policiais militares sob a acusação de portar uma garrucha e ter disparado três vezes contra seu desafeto, o agricultor José Pereira Neto, de 22 anos, que por sorte não foi alvejado.
Era por volta das 14h50 quando várias ligações feitas ao 190 denunciavam a ação do menor. Militares do destacamento de Granja e do Ronda do Quarteirão se deslocaram para o local da denúncia, no bairro São Pedro, e chegando conseguiram apreender o menor, o qual não se encontrava mais com a arma de fogo. Indagado sobre a arma e o motivos dos disparos o menor disse que se tratava de um inimigo seu e que a  arma já tinha sido entregue ao seu irmão, também menor de idade.

JUAZEIRO DO NORTE: JOVEM É MORTO DENTRO DE CASA POR SUPOSTO TRIÂNGULO AMOROSO

Um homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte no início da manhã desta segunda-feira (19/01) se constituindo no nono do ano neste município. Luciano Gomes da Silva, de 28 anos, estava em sua residência na Rua Raimundo Ferreira Duarte, 93 (Bairro Carité) quando seu concunhado chegou batendo à porta. O rapaz estava sozinho em casa e, ao abrir uma parte da janela de ferro, foi surpreendido com um disparo de revólver no peito esquerdo. Ele tentou fugir da linha de tiros, mas seu algoz abriu a porta e adentrou o imóvel determinado em concluir a execução sumária quando efetuou mais três tiros nas costas da vítima que já se encontrava no solo.

CAMILO SANTANA REAFIRMA: SEGURANÇA É PRIORIDADE.

O governador do Estado, Camilo Santana, esteve ontem na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) participando da reunião de monitoramento semanal do Programa Em Defesa da Vida. Na ocasião, Santana afirmou que participará uma vez por mês do encontro, que é realizado sempre às terças-feiras.
Frisando que a Segurança é uma área prioritária para o Governo, o gestor afirmou que está à disposição dos órgãos para atuar no combate ao crime. O governador disse ter preocupação com o tema.
 "Coloco-me à disposição para o que for necessário no enfrentamento à criminalidade. Não só olhando para as necessidades internas das corporações, mas também conscientes do papel que temos que cumprir com a sociedade cearense", disse.