VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR EVITA FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA.

Dois policiais militares e um agente penitenciário ad hoc evitaram o que poderia ter sido uma fuga em massa na cadeia pública da cidade de Granja.
Era por volta das 15h30 de domingo, 18, quando a dupla de pm’s que estavam de serviço na cadeia observaram na parte da grade de circulação de ar da cela de Nº 02, um barulho como sendo alguém serrando barras de ferro. Imediatamente foi solicitado reforços dos militares do Destacamento local bem como dos pm’s do Ronda.
Com a chegada do reforço policial, foi flagrado três detentos serrando as  grades, sendo que parte delas já estavam totalmente serrada. Os detentos foram identificados como : Pedro Taveira de Lima, respondendo ao artigo 121 do CPB; Francisco Odeon de Sousa da Silva (mandado de prisão) e Francisco Claudio Silva (mandado de prisão), o qual foi encontrado com as serras usada para serrar as grades.

DILMA ESTÁ INDIGNADA COM EXECUÇÃO DE TRAFICANTE MAIS NÃO SE INDIGNA COM MILHARES DE BRASILEIROS QUE MORREM VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA NO BRASIL

Em nota divulgada neste sábado (17), o Palácio do Planalto informou que a presidente Dilma Rousseff está “consternada e indignada” com a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira na Indonésia. O embaixador do Brasil em Jacarta, Paulo Alberto da Silveira Soares, será chamado para consultas.
Na linguagem diplomática, chamar um embaixador para consultas representa uma espécie de agravo ao país no qual está o embaixador. O Itamaraty informou que não há data prevista para o retorno de Paulo Alberto da Silveira Soares ao Brasil.
“A presidenta Dilma Rousseff tomou conhecimento – consternada e indignada – da execução do brasileiro Marco Archer ocorrida hoje às 15:31 horário de Brasília na Indonésia”, afirmou o Planalto. Moreira, de 53 anos, foi condenado à morte por tráfico de drogas.

EM CAMOCIM: GUARDA MUNICIPAL E AMIGO SÃO LESIONADOS A GOLPES DE FACÃO NO BAIRRO DA OLINDA.

Duas pessoas, dentre elas um guarda municipal de Camocim, foram lesionadas a golpes de facão durante uma briga ocorrida por volta das 18h00 de sábado, 17, no bairro da Olinda.
Conformes informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, um ex-presidiário conhecido como “Alexandre”, o qual estava armado com um facão, chegou em um local onde estava o guarda municipal João Batista e outro homem identificado como Moisés Nascimento, e por motivo desconhecido, passou a desferir golpes nas duas pessoas. O guarda municipal foi lesionado na altura dos dois braços, nas duas pernas e nas costas; já o outro homem foi lesionado na mão esquerda. O acusado, achando pouco, ainda cortou os pneus de uma motocicleta que estava estacionada de frente uma residência e em seguida o suspeito se evadiu tomando rumo ignorado.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PÕE ATRÁS DAS GRADES EX-DETENTO ACUSADO DE FURTAR EM DOIS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Acusado
Os policiais militares da FTM não dão trégua e durante o final de semana, dentre as muitas ocorrências atendidas, eles botaram mais um atrás das grades. Trata-se de Robson Sampaio dos Santos, ex-presidiário que recentemente da cadeia pública de Camocim.
Era por volta das 11 da manhã de sábado, 17, quando uma pessoa ligou para o 190 denunciando ter ocorrido um furto em que a vítima era uma funcionária da Loja Mil Dicas, situada na  Rua Alcindo Rocha, Centro de Camocim. O Camocim Polícia 24h foi informado pelos pm’s que participaram da ocorrência que o acusado havia entrado na loja e começou a olhar os produtos, se passando por cliente.
Foi necessário somente um pequeno descuido, um piscar de olhos para o elemento pegar um aparelho celular da vítima em cima de uma prateleira e sair  do local como se nada tivesse ocorrido.

INDONÉSIA! OUTRO BRASILEIRO CONDENADO POR TRÁFICO DEVE SER FUZILADO EM FEVEREIRO

Rodrigo Gularte foi preso em 2004 ao tentar entrar no país com cocaína em pranchas.

Após executar o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, a Indonésia deve executar neste ano mais um brasileiro pelo crime de tráfico de drogas. Rodrigo Gularte, de 42 anos, que está no corredor da morte há cerca de dez anos, tem seu fuzilamento previsto para fevereiro.
Gularte foi preso em 2004 por tentar entrar no país com 6 kg de cocaína. Ele usou oito pranchas de surfe para esconder 12 pacotes da droga.
O brasileiro estava a caminho da ilha de Bali, acompanhado de dois amigos, mas assumiu sozinho a autoria do crime de tráfico internacional de drogas.

CRIANÇA É ALVEJADA COM VÁRIOS TIROS EM SOBRAL. POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO.

Na manhã de domingo (18), por volta das 09h00, quatro indivíduos efetuaram uma rajada de balas em um jovem, conhecido por "Igor" (12 anos). O fato aconteceu na Rua Padre Arnóbio, bairro Padre Palhano. Informações iniciais dão conta que foram disparados aproximadamente 15 tiros. A vítima sofreu um tiro na cabeça e outro no pescoço. O jovem foi conduzido ao hospital Santa Casa de Sobral, e seu estado de saúde é gravíssimo.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiram efetuaram a prisão em flagrante do indivíduo de nome Francisco Alison Gomes Paulo, 21 anos, natural de Sobral.

'OPERAÇÃO FAMAE 40': RÉUS LIGADOS AO PCC SÃO CONDENADOS PELA JUSTIÇA

Integrantes de grupos criminosos que, segundo a Justiça, seriam ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e comandavam crimes de dentro de presídios cearenses, foram condenados pela Justiça Estadual cearense. O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, condenou, na última sexta-feira (16), 22 réus pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
O delegado Pedro Viana, atualmente no 25º DP (Aeroporto), mas que na época da 'Operação Famae 40' era o titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), foi um dos encarregados da investigação. Deflagrada em março do ano passado, a ação policial resultou na prisão de 50 pessoas além de 98 quilos de drogas e R$ 34 mil em espécie apreendidos. Dentre esses presos, 22 se tornaram réus no caso.