VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 17 de janeiro de 2015

POR TRÁFICO DE DROGAS, BRASILEIRO MARCO ARCHER É EXECUTADO NA INDONÉSIA

O instrutor de voo livre havia sido preso em 2004, ao tentar entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. O brasileiro teve dois pedidos de clemência negados.

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi executado na madrugada deste domingo na Indonésia – por volta das 16h deste sábado (17), horário de Brasília, segundo a emissora local TV One. O plantão da Embaixada do Brasil em Jacarta confirmou que ele está morto. O método de execução de condenados à pena de morte no país é o fuzilamento.
O instrutor de voo livre havia sido preso em 2004, ao tentar entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. A droga foi descoberta pelo raio-x, no Aeroporto Internacional de Jacarta. Archer conseguiu fugir do aeroporto, mas duas semanas depois acabou preso. A Indonésia pune o tráfico de drogas com pena de morte.

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO POR DANOS MATERIAIS, RESISTÊNCIA A PRISÃO E DIRIGIR SEM CNH

Era por volta das 22h30 de sexta-feira, 16, quando os pm’s do destacamento de Martinópole receberam uma denúncia anônima informando que um indivíduo que é ex-presidiário estaria armado com um revólver e trafegando em uma moto Honda CG Fan placa ORP 0358 de cor preta. Os militares foram averiguar a denúncia e quando abordaram o suspeito foi realizada uma busca pessoal e minuciosa, contudo nada foi encontrado com ele.
Em uma atitude de total desrespeito com os policiais, o indivíduo se revoltou contra a guarnição, chegando a danificar uma lanterna da viatura do Pro Cidadania. Nesse momento o elemento recebeu voz de prisão e se revoltou ainda mais, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Após ser dominado, o indivíduo foi conduzido a DPC de Camocim, onde foi apresentado ao delegado plantonista que diante dos fatos e da narrativa do pm’s o autuou em flagrante delito com base nos crimes de resistência a prisão, danos materiais e dirigir sem CNH.

Efetuaram a prisão: Sds Maia, Agildo e Maiker
Camocim Policia 24h


EM CAMOCIM, EX-PRESIDIÁRIO DETIDO PELA SEGUNDA VEZ EM 10 DIAS ARMADO COM FACA

Um ex-detento foi novamente preso armado com uma faca nas imediações do mercado publico de Camocim.
Os pm’s da FTM estavam realizando rondas ostensivas pelo referido local, quando observaram uma pessoa em atitude suspeita e resolveram abordá-lo, encontrando com o mesmo uma faca tipo peixeira. O elemento foi identificado como Camilo da Silva Santos, 25 anos, ex-presidiário residente em Barroquinha e que já esta algum tempo em Camocim praticando os mais diversos delitos.
Camilo saiu há pouco tempo do presídio e no dia 06 de janeiro também foi preso portando uma faca nas proximidades da Praça do Coreto (reveja a matéria AQUI). Os pm’s afirmam que o elemento anda portando faca para realizar pequenos assaltos.
Camilo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC onde foi enquadrado no artigo 19 da LCP e foi liberado após os procedimentos.

Efetuaram a prisão: Sds Edirlessandro, Guilherme, J Filho E Gleison Pereira
Camocim Policia 24h

EM CAMOCIM, MILITARES DA FTA PRENDEM MAIS UM EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO.

Por volta das 16h30 de sexta-feira, 16, policiais da FTA prenderam um indivíduo através de mandado de prisão expedito pelo Dr. Rogério Henrique do Nascimento, Juiz de direito da comarca de Camocim.
Gerlândio de Melo Barros, vulgo “Ger”, foi preso próximo à sua residência no bairro da Praia. Ele não esboçou reação e foi apresento na cadeia pública de Camocim onde ficou recolhido a disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Cb C. Félix, Sds Alberto e Cleuton
Camocim Polícia 24h

ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS PARTICIPA DE REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA


Nesta sexta-feira (16), aconteceu na Secretária de Segurança Pública, uma importante reunião com vários representantes das associações de militares estaduais do estado do Ceará com o secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira.
A associação de Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE) foi representada no encontro pelo presidente Cabo Sabino e pelo vice-presidente Cabo Marinilson Pereira. Esta primeira reunião teve o propósito de obter uma maior proximidade entre as associações e o novo secretário, como também uma oportunidade de Delci Teixeira se apresentar e começar a discutir futuros rumos nas categorias de policiais e bombeiros do estado.

EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE APREENSÃO E APREENDE ADOLESCENTES.

Por determinação do Dr. Herbert, delegado regional de Camocim, a equipe de investigadores vem intensificando o cumprimento de mandados de apreensão de menores em Camocim nos últimos dias. 
Durante a manhã de quinta-feira, 15, foram apreendidos e levados à presença do Juiz de Direito os menores L.O.S, que responde por tentativa de homicídio e tráfico, L.S.S., que responde por assalto e tráfico.
Os menores foram ouvidos pelo Juiz responsável pela vara da criança e do adolescente e em seguida foram liberados.

Efetuaram a apreensão: Inspetores Eudes, Dourado, Brito e Sérgio
Camocim Policia 24h

ITAITINGA-CE: POLÍCIA PRENDE MULHER COM 10KG DE DROGA EM ÔNIBUS

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite desta quinta-feira (15), cerca de 10kg de pasta base para o preparo de cocaína com uma mulher, durante uma abordagem de rotina em um ônibus que faz a linha Fortaleza/Iguatu, no km 19,1 da BR 116.
A passageira identificada como Isabelle Gomes Da Silva tinha também em seu poder várias passagens de ônibus para outras cidades. Ela recebeu voz de prisão no local e foi encaminhada para a Polícia Federal juntamente com a droga.  A mulher deverá ser indiciada por tráfico de drogas.