VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

COMUNICADO

O CEJA JOÃO DA SILVA RAMOS Informa aos cidadãos Camocinenses que estamos com um sistema de Ensino reformulado, com Material Didático novo - 2015 e com novo sistema de Atendimento voltado ao Semipresencial (O Atendimento Coletivo) – sala de aula inovada, tudo pensando na sua disponibilidade de tempo! Onde o Aluno irá fazer o seu próprio horário de estudo. Teremos aulas preparatórias para o ENEM e ENCCEJA o ano todo para os alunos frequentes  matriculados no Semipresencial. Esta é a oportunidade de você concluir seus estudos de forma positiva, e se garantir no mercado de trabalho. Estamos juntos com vocês, rumo ao seu sucesso!


“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”

HÁ DOIS MESES POLÍCIA MILITAR NÃO REGISTRA HOMICÍDIOS EM CAMOCIM.

A Polícia Militar de Camocim está há dois meses sem registrar nenhum homicídio no município. Segundo estatísticas levantadas pelo blog Camocim Polícia 24h, 12 pessoas foram assassinadas no município no ano de 2014, sendo que cerca de 80% dos casos foram solucionados. O último homicídio registrado na cidade ocorreu no dia 15 de novembro de 2014, ocasião em que um ex-detento foi assassinado a tiros no bairro da Olinda. Relembre o caso AQUI.
Segundo o Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCia/3ºBPM, tal resultado se deve principalmente às ações ostensivas e preventivas realizadas pelos policiais militares na área central e principalmente nos bairros periféricos da cidade. O oficial ressalta que Blitzs saturações envolvendo policiais da FTA, FTM e Ronda do Quarteirão são realizadas nos finais de semana durante o período noturno em toda a cidade, ações essas que têm diminuído os índices de criminalidade.

A população tem acreditado nas ações da PM e tem intensificado as denúncias, o que resulta no alto índice de resolutividade das ocorrências criminais”, destacou o oficial.

O Major Assis ainda destaca a relevante parceria entre as polícias Militar e Civil, Ministério Público e Poder Judiciário local.
Do blog: Se compararmos com outras cidades cearenses do mesmo porte, Camocim ainda é considerada calma e com poucos homicídios, um dos menores índices do Estado. Há que se ressaltar o esforço pessoal de cada um de todos  que fazem a PM na tentativa de trazer a paz para Camocim.
Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: SOBRALENSE ASSALTA COMÉRCIO, É PERSEGUIDO E DOMINADO PELA POPULAÇÃO E ENTREGUE À POLÍCIA.

Um indivíduo natural e residente na cidade de Sobral foi dominado por populares após praticar assalto em um estabelecimento comercial localizado à Rua  24 de Maio, no Centro de Camocim.
De acordo com informes colhidos pelo blog Camocim Polícia 24h junto aos policiais que participaram da ocorrência, o indivíduo identificado como Rafael Milton do Nascimento, 35 anos, chegou no referido comércio fazendo gesto de que estava armado e logo anunciou o assalto. Na ocasião se encontrava atendendo uma estudante de 16 anos, filha do proprietário do estabelecimento.
Agindo com ameaça, o elemento mandou que a adolescente passasse o aparelho celular, caso contrário iria morrer. Bastante nervosa, a jovem obedeceu ao indivíduo e entregou o aparelho.

RESULTADO DA REUNIÃO ENTRE O CAPITÃO WAGNER E REPRESENTANTES DO GOVERNO.


Amigos Policiais e Bombeiros Militares gostaríamos de informar que hoje estivemos tratando com o Chefe de Gabinete do Governo as mesmas pautas que haviam sido tratadas com o Governador e como resultado já temos algumas conquistas confirmadas, tais como:

01. Amanhã estaremos iniciando a discussão da nova lei de promoções dos militares estaduais;

02. Logo que for nomeado o novo Controlador ele estará reunido conosco para tratar de processos indevidos, bem como punições injustas aplicadas;

03. Tratamos do escalonamento dos salários que devem ser fixados com a nova média do nordeste;

04. Os processos que estão no Gabinete do Governador aguardando nomeação e posse de subjúdices transitados em julgado ou com Parecer favorável da PGE serão resolvidos;

05. Os oficiais e praças que haviam sido impedidos de ministrar aula na AESP já estão retornando a ministra aular;

06. Tratamos da Escala de Serviço e em breve traremos novidades.


OBS: As demais pautas estão em negociação.

Fonte: Facebook do Capitão Wagner

1º DO ANO: GRUPO ARMADO EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA EM IRACEMA

A Polícia encontrou na agência munições de espingarda calibre 12 e fuzil calibre 762. Ação durou entre 15 a 20 minutos e ninguém ficou ferido.

O primeiro ataque a banco deste ano foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 16, em Iracema, 278,2 km de Fortaleza. O grupo formado por cerca de dez homens, com armamento de grosso calibre, explodiu a agência do Banco do Brasil e fugiu em três carros não identificados. A quantia levada não foi divulgada.
A ação ocorreu por volta de 1 hora da manhã, quando os criminosos explodiram a agência, localizada na rua Tristão Gonçalves, no bairro Centro, e fugiram em direção ao Rio Grande do Norte. Os suspeitos efetuaram disparos pro alto, mas ninguém ficou ferido, conforme a titular da Delegacia de Iracema, delegada Mary Rodrigues Maciel.

QUADRILHA QUE TENTOU ASSALTAR CARRO FORTE EM RUSSAS ERA INTEGRADA POR EMPRESÁRIOS


De acordo com as investigações da Polícia, alguns integrantes do grupo criminoso seriam empresários.

Cinco homens presos e vasto armamento e munição de grosso calibre apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 500 mil. Este foi o saldo, divulgado ontem, da operação policial desencadeada após tentativa de ataque a um carro forte na BR-116 ocorrida na noite da última quarta-feira (14) em Russas, a 165 quilômetros de Fortaleza.
Conforme a Polícia, o grupo foi preso após invadir um sítio e fazer três pessoas de reféns dentro de uma casa. Houve tiroteio e dois dos suspeitos foram baleados. Após seis horas de negociações, os criminosos se renderam. Os reféns foram liberados sem ferimentos. O armamento apreendido, segundo a Polícia, é similar ao utilizado em guerras.