VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PISTOLEIRO É ENCONTRADO MORTO EM XADREZ DE UNIDADE PRISIONAL DE ITAITINGA


Corpo do preso foi encontrado por agentes penitenciários às 10h. O preso respondia pelos crimes de homicídio, roubo, furto e tráfico.

Um detento foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (15) em uma das celas da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) o corpo do preso foi achado por volta das 10h pelos agentes penitenciários em um dos portões do Pavilhão 2 da unidade, sem sinais aparentes de espancamento.

O preso respondia pelos crimes de homicídio, roubo, furto e tráfico. A Delegacia de Polícia foi acionada e a Perícia Forense fará o laudo cadavérico para detectar a causa da morte.

DUPLO HOMICÍDIO: TAXISTA E PASSAGEIRO SÃO MORTOS A TIROS NA SAPIRANGA

Duas pessoas foram mortas a tiros de pistola, na manhã desta quinta-feira (15), na Rua Mário Linhares, no bairro Sapiranga. De acordo com a Polícia, o taxista Edilson Bernardo do Nascimento, 44, e seu passageiro Mário César Gomes da Silva, 27, foram executados por dois homens, que estavam em um automóvel Gol, de cor branca.
Populares informaram que um homem conhecido como 'Guará' também estava dentro do táxi, mas conseguiu fugir do ataque. A Polícia acredita que Mário Silva fosse o alvo dos atiradores. A perita Leda Queiroz afirmou que a maior parte dos disparos efetuados pelos criminosos se concentraram na altura do banco em que o passageiro estava sentado.

NOVO COMANDANTE DA PMCE PROMETE COLOCAR POLICIAIS ADMINISTRATIVOS PARA TRABALHAR NAS RUAS.

Outra mudança na corporação, já anunciada pelo governador Camilo Santana é a reformulação do programa Ronda do Quarteirão.

Dois dias após a posse, o novo comandante da Polícia Militar, coronel Giovani Pinheiro da Silva, afirmou em entrevista ao Diário do Nordeste na manhã desta quinta-feira (15) que os oficiais que atuam na área administrativa também irão trabalhar nas ruas.
“Todos nós vamos buscar de uma certa forma estar nas ruas, o operacional e o administrativo”, disse. Segundo ele, todos as áreas da PM participarão do policiamento ostensivo. Contudo, o comandante não detalhou quando ou como as mudanças serão implantadas.

EM CAMOCIM, MILITARES DA FTM APREENDE TRIO INFRATOR APÓS ASSALTO A COMÉRCIO.


Um trio de adolescentes infratores formados por duas garotas de 17 anos e um garoto de 13, foi apreendido durante a noite de quarta-feira, 14, após praticar assalto no bairro do Cruzeiro.
Era por volta das 09h30 da manhã quando o trio entrou em um estabelecimento comercial localizado na Rua Benjamin Constant, no bairro Cruzeiro e passou a observar as mercadorias, se passando por clientes. Vendo que no comércio só havia um garoto de apenas 12 anos atendendo, o trio infrator, um deles armado com faca, escorou o garoto e anunciou o assalto. Os infratores levaram uma faca, um litro de bebida alcoólica, um celular, um carregador e um boné.

SEPULTADO PRIMEIRO PM ASSASSINADO NO CEARÁ NESTE ANO. CAMILO SANTANA FOI AO VELÓRIO.


Com a presença da cúpula da Polícia Militar do Estado foi sepultado, nesta manhã de quinta-feira, no Cemitério Jardim Metropolitano, o corpo do soldado Samuel Rodrigues Tabosa (35). Ele estava fardado e foi assassinado com três tiros quando voltava do trabalho, em Maranguape, para casa, no bairro José Walter.                           
Esse foi o primeiro caso do gênero registrado neste ano. Tabosa, que estava há 11 anos na Corporação após concurso, foi assassinado por três homens armados, que anunciaram um assalto. De 2012 a 2014, foram contabilizados 48 assassinatos de policiais no Ceará.

POLÍCIA MILITAR DE GRANJA PRENDE HOMEM ACUSADO DE INVADIR E FURTAR EM COMÉRCIO.

Na cidade de Granja, por volta das 17h00, uma comerciante ligou para o 190 e denunciou que um indivíduo havia entrado em seu estabelecimento comercial e furtado alguns produtos. A mulher requisitou a presença policial e disse que desconfiava de uma pessoa.
De imediato, uma  equipe do destacamento local foi ao referido comércio e manteve contato com a comerciante, a qual indicou a pessoa de Amilton Mendes Silva com o principal suspeito. Os pm’s saíram à procura e logo encontraram o suspeito que, de início tentou negar, contudo resolveu confessar o furto momentos depois.

Com o fato esclarecido, o elemento foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por crime de furto, artigo 155 do CPB, e já se encontra recolhido a cadeia pública de Granja.

Camocim Polícia 24h
Efetuaram a prisão: Cb Jairton, Cb Arnaldo, Cb Fontenele e Sd Charles

EM CAMOCIM, ELEMENTO É PRESO APÓS ESPANCAR GAROTO DE 12 ANOS.

Espoca
Já é de conhecimento de toda população de Camocim sobre os indivíduos que dão uma de flanelinha na Praia das Barreiras. Lá os elementos ameaçam proprietários de veículo, riscam carros, cortam pneus e ainda brigam entre si.
Já durante o início da tarde de quarta-feira, 14, um homem lesionou uma  criança de apenas 12 anos em uma confusão iniciada naquele local. Segundo informações, a confusão teria se iniciado devido à disputa para vigiar os carros naquele local.
Uma equipe da FTA foi deslocada para o local e comprovou a denúncia, o indivíduo João Batista Ferreira dos Santos, vulgo “Espoca”, havia lesionado a socos e chutes na altura da boca, braços e pernas de um garoto de apenas 12 anos.  O acusado recebeu voz de prisão e foi imediatamente conduzido para a DPC de Camocim onde foi apresentado ao delegado plantonista que resolveu enquadrar o suspeito com base no artigo 129 do CPB (lesão corporal).

Efetuaram a prisão: Sgt Uéliton, Sds Clemilson e Teixeira
Camocim Polícia 24h

TENTATIVA DE ASSALTO A CARRO FORTE EM RUSSAS TERMINA COM BANDIDOS PRESOS, ARMAS APREENDIDAS E REFÉNS LIBERTADOS


Polícia trocou tiros com os assaltantes e dois suspeitos ficaram feridos. Bandidos fizeram uma família refém, mas depois se entregaram.

Quatro assaltos foram presos em uma tentativa de assalto a dois carros-fortes na noite desta quarta-feira (14), em Russas, a 165 Km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, os seguranças que estavam nos carros-fortes perceberam que eram seguidos na BR-116, ouviram tiros e revidaram.
Os veículos que passavam pela rodovia viram o tiroteio e decidiram entrar em uma fazenda próxima para se proteger. Dois assaltantes foram baleados e encaminhados ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) na capital.

DEFENSOR PÚBLICO É PRESO NO INTERIOR

Um defensor público foi preso após atropelar um motociclista em Quixeramobim, Sertão Central do Ceará. O teste do bafômetro do agente apontou para o consumo de álcool.
O caso ocorreu na noite da última terça-feira (13) e foi registrado pela Delegacia Municipal de Quixeramobim. O defensor público José Walter de Araújo, 63, conduzia um veículo Volkswagen Crossfox na rodovia CE-060, já dentro da cidade, quando colidiu contra a moto.
Segundo o delegado da unidade, Salviano de Pádua, o agente público não ofereceu resistência à prisão. "Ele foi conduzido à Delegacia e autuado por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool", disse.