VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

SEGURANÇA PÚBLICA: CAPITÃO WAGNER SE DIZ FAVORÁVEL A DESMILITARIZAÇÃO DA PM E UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS

Ele também é favorável à unificação da tropa com a Polícia Civil. O parlamentar participou de debate na Rádio O POVO/CBN.

O deputado estadual Capitão Wagner (PR), recordista de votos na última eleição, afirmou apoiar a proposta de desmilitarização da Polícia Militar, força da qual ele é membro reformado e onde tem sua principal base de apoio. Ele também é favorável à unificação da tropa com a Polícia Civil. “A unificação das polícias resolveria vários trâmites burocráticos que a investigação tem que enfrentar”, afirma.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO CEARÁ PLANEJA AMPLIAR RONDA DO QUARTEIRÃO.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, afirmou nesta quarta-feira (14), que o programa de Policiamento Ronda do Quarteirão deverá ser ampliado. Teixeira participou do encontro do comitê "Ceará Pacifíco" no Palácio da Abolição, no Bairro Meireles, em Fortaleza. Segundo ele, a nova gestão vai trabalhar, não só para ampliar o Ronda do Quarteirão, como também aumentar o policiamento em todo o estado do Ceará. “O encontro de hoje [quarta-feira] foi super positivo, pois discutimos políticas públicas para reduzir os índices de violência no Ceará, diminuir a criminalidade que atormenta a população. Governador Camilo Santana falou e pediu uma união de todas as pastas para resolver esses problemas, o quanto antes. Vamos aumentar o efetivo de policial no estado e ampliar o Ronda do Quarteirão”, disse Teixeira.

CRIMINALIDADE AVANÇA PARA CIDADES DO INTERIOR DO BRASIL

Um dos problemas mais sérios do País é o número de homicídios, que atinge principalmente jovens das regiões mais pobres nas periferias. Em uma década, a violência migrou das grandes cidades para o interior.

De acordo com o último Mapa da Violência, 56.337 pessoas foram vítimas de homicídio em 2012. Esse número corresponde a 29 mortes a cada grupo de 100 mil habitantes e é o maior da série histórica do estudo, divulgado a cada dois anos, tendo como base o Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde. Em 2002, o índice era de 28,5 por cem mil habitantes. A maior queda foi registrada em 2007, quando chegou a 25,2.
Segundo o coordenador do estudo, Julio Jacobo Waiselfisz, sociólogo da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o mapa mostra a tendência da violência de migrar dos grandes centros para o interior. Se nesta década o número de homicídios permaneceu quase o mesmo, ele diminuiu em cidades como Rio, São Paulo e Recife, mas migrou para cidades médias e pequenas.

PROJETOS EM DISCUSSÃO NA CÂMARA


EX-PRESIDIÁRIO É ENCONTRADO MORTO EM TRAIRI

A Polícia encontrou nesta terça-feira (13) o corpo do ex-presidiário Carlos Walkier Izaias Nunes Moura acusado de participação em assaltos a bancos no Ceará. O corpo de Walkier foi encontrado na estrada do Camurupim, no bairro Ilha, via que dá acesso ao município de Trairi, distante 124 km de Fortaleza. Ele cumpria regime semi-aberto.
Segundo a Polícia, o corpo estava em um local de pouca movimentação e onde há poucas residências. O ex-presidiário foi alvejado no tórax e na cabeça. A Polícia foi ao local colher informações. Segundo moradores, Walkier tinha muitas inimizades e estava sendo ameaçado. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Trairi.

MOTO FURTADA NO CENTRO DE CAMOCIM.

Por volta das 11h30 da manhã de terça-feira, 13, uma moto Honda Broz 125 de cor vermelha, placa HWS-3922-Camocim-Ce, foi furtada de frente ao hospital Deputuado Murilo Aguiar, no centro da cidade.
O Sr. Adriano, proprietário da moto, ligou para o 190 comunicando o furto. Ele disse que é funcionário do hospital e como de costume sempre deixa sua moto estacionada em frente, porém, quando foi pegá-la para ir almoçar a moto não se encontrava mais no local.
Qualquer informação que leve ao patradeiro do veículo ligar para o 190.

Camocim Polícia 24h

SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR É EXECUTADO COM DOIS TIROS NA CABEÇA EM FORTALEZA.

Mais um policial é vítima da fúria dos bandidos, Soldado Samuel Rodrigues Tabosa foi morto nesta manhã de quarta-feira (14), quando chegava do serviço. Os bandidos teriam roubado um carro branco em um assalto e ao passar pela rua 15 no bairro José Walter se depararam com o pm fardado, disparando contra o soldado. O policial militar trabalhava no município de Maranguape, Região Metropolitana.
Segundo informações os criminosos abandonaram o carro de onde foi feito os disparos e entraram em um caminhão, Baú Branco, armados. Infelizmente o PM Rodrigues não resistiu aos ferimentos.
A Associação de Cabos e Sodados Militares do Ceará (ACSMCE) manifestamos as nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de farda, que perderam um grande homem que serviu e honrou toda uma comunidade, é lamentável perder mais um grande guerreiro para a prepotência de criminosos. Que Deus conceda o conforto necessário à todos os amigos e familiares neste momento de dor.

Fonte: ACSMCE

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA POLICIAL CIVIL POR CORRUPÇÃO PASSIVA

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Mucambo, Muriel Vasconcelos Damasceno, ofereceu, no último dia 07, denúncia contra o policial civil Francisco Cassiano Sousa Filho, por crime de corrupção passiva (previsto no artigo 317, do Código Penal). Conforme o Inquérito Policial, dias antes do dia 03 de fevereiro de 2009, na localidade de Caiçara, o denunciado, exercendo a função de Inspetor, recebeu diretamente, para si, em razão de sua função, vantagem indevida consistente no pagamento da quantia de R$ 200,00 de Valderi Lima da Silva.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE APÓS ARROMBAR E FURTAR ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Durante o início da madrugada de terça-feira, 13, um menor de idade arrombou um estabelecimento comercial no centro da cidade de Granja onde pretendia praticar furto.
Os policiais militares do destacamento local receberam uma denúncia dando conta de que  o Sacolão Ibapaba havia sido violado e que o suspeito ainda se encontrava no interior do estabelecimento. Imediatamente os pm’s se deslocaram para o local e fizeram o cerco, conseguindo com sucesso efetuar a apreensão do menor, identificado pelas iniciais B.M.A., 17 anos, o qual já têm algumas passagens pela antiga Febem.
Em posse do adolescente, os pm’s encontraram a quantia de R$ 423,00 em espécie. Ele foi conduzido à DPC em Camocim, onde contra o mesmo foi feito um BOC compatível ao artigo 155 do CPB, sendo prontamente liberado em seguida.

Efetuaram a apreensão: Sgt Veras, Cb Cícero e Passos
Camocim Polícia 24h

EM SOLENIDADE, CORONEL GIOVANI PINHEIRO ASSUME O COMANDO DA PMCE.

O novo comandante da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), coronel Giovani Pinheiro da Silva, assumiu oficialmente o cargo na tarde de ontem, em solenidade ocorrida no Quartel do Comando Geral da PM, em Fortaleza. O comandante substituído, coronel Lauro Carlos de Araújo Prado, deixa de exercer a função para assumir a posição de secretário adjunto da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A solenidade foi presidida pela vice-governadora do Estado, Izolda Cela. O governador Camilo Santana, embora anunciado e aguardado, não compareceu. Também estiveram presentes o titular da SSPDS, Delci Teixeira, bem como oficiais militares, delegados de Polícia Civil e representantes de outras forças da segurança estadual.