VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

JUNTA DO SERVIÇO MILITAR DE CAMOCIM ALERTA SOBRE PRAZO DE ALISTAMENTO

A 26ª Junta de Serviço Militar de Camocim está em plena atividade de Alistamento Militar. Vale lembrar que todo brasileiro do sexo masculino, no ano em que completar 18 anos de idade, deverá apresentar-se até o dia 30 de junho a uma Junta de Alistamento Militar e fazer seu alistamento. O Alistamento Militar é obrigatório a todos os brasileiros.
Lembrando que o cidadão nascido no ano de 1997 está dentro do prazo regulamentar para fazer o seu alistamento, que consiste de 02 de Janeiro ao último dia útil do mês de junho de 2015.  Quem não está em dia com o Serviço Militar não poderá, por exemplo:

LEI QUE DISCIPLINA USO DE ARMAS NÃO LETAIS PELA POLÍCIA AGUARDA REGULAMENTAÇÃO

A nova lei que disciplina o uso de armas não letais por agentes de segurança pública ainda aguarda regulamentação do Poder Executivo. Sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 22 de dezembro, a Lei 13.060/14 determina que os órgãos de segurança pública priorizem o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo nas situações em que a integridade física ou psíquica dos policiais não estiver em risco.
A norma, no entanto, não menciona armas específicas que se encaixem nessa classificação.
De acordo com a lei, consideram-se instrumentos de menor potencial ofensivo os "projetados especificamente para, com baixa probabilidade de causar mortes ou lesões permanentes, conter, debilitar ou incapacitar temporariamente pessoas", o que abrangeria as armas de incapacitação neuromuscular, conhecidas como armas de choque (taser), o spray de pimenta (gás OC - Oleorresina Capsicum), balas de borracha, entre outros.

O QUE FAZER COM O "PACAMÃO"?

Durante a noite de quinta-feira, 08, o indivíduo Reginaldo Moreira de Brito, vulgo "Pacamão", foi preso mais uma vez por policiais da FTA quando realizavam policiamento preventivo pela orla marítima de Camocim.
O indivíduo é considerado problemático e há tempos tomou de conta do local onde as pessoas estacionam seus veículos, nas proximidades da Praia das Barreiras.
Sempre se passando por flanelinha, o elemento passa a ameaçar os proprietários dos carros quando estes se recusam a lhe dá dinheiro.
Desta vez, os pm’s foram designados para averiguar uma denúncia de que o indivíduo estaria danificando carros próximo ao restaurante El Mirado. Chegando ao local os pm’s foram abordados pelo gerente do restaurante, o qual confirmou a denúncia e disse que realmente era o Pacamão.
Os policiais passaram a procurar Pacamão e conseguiram localizá-lo. Ele  foi preso e conduzido para a DPC onde foi enquadrado por crime de danos materiais, artigo 163 do CPB e logo foi liberado.

CAMOCINENSE MORRE EM FORTALEZA APÓS TOMAR DOSE DE VENENO.

O radialista Ferreira Santos, durante participação no programa Revista Regional da Liberdade FM 90.3, comandado pelo parceiro Gleydson Carvalho, informou que uma jovem camocinense de 26 anos conhecida como Tatiane Brandão Marques, veio a óbito durante a quinta-feira, 08, na cidade de Fortaleza, após ingerir uma grande dose de veneno. Na ocasião a jovem foi socorrida paro Hospital, contudo, morreu ainda durante o itinerário.
Ainda segundo informações do radialista, a jovem residia em Camocim no bairro Rodagem do Lago e havia ido pra Fortaleza há pouco tempo.
No mês de novembro de 2014, um primo da vítima que residia no bairro Rodagem do Lago também morreu após ingerir “chumbinho”. Dias antes de ir morar em Fortaleza, uma “rezadeira” teria alertado que a jovem não deveria fazer a viagem, pois de lá não retornaria mais viva.
Familiares teriam afirmado que a vítima sofria de depressão. O radialista ainda informou que soube através de populares que a jovem, vez por outra ouvia a voz de seu primo falecido lhe chamando para o local onde ele estava.
O corpo da mulher já está sendo velado em sua residência localizada na Av. Manoel Siqueira, no bairro Rodagem do Lago e o sepultamento será hoje, 09, às 16hoo, no cemitério Jardim Eterno.


Informações do Radialista Ferreira Santos

CAMOCIM-CE: POLICIA MILITAR INTENSIFICA ABORDAGENS PARA GARANTIR SEGURANÇA NA CIDADE.

Visando manter a sociedade protegida, policiais militares de Camocim, que tem como comandante o Major Assis Azevedo, têm intensificado cada vez mais o trabalho de patrulhamento e abordagens em diversos pontos da cidade.
Durante as últimas semanas, blitzs saturações têm sido realizadas por toda a cidade, principalmente nos que registram os maiores índices de homicídios da cidade, como Boa Esperança, Olinda, Coqueiros e Rodagem do Lago.
O trabalho de abordagens está sendo feito com atenção especial para pessoas e veículos considerados suspeitos. As fotos mostram policiais da FTM abordando indivíduos suspeitos nos mais diversos bairros de Camocim. Graças às blitzs, armas e drogas têm sido apreendidos e os acusados conduzidos para a DPC.

O major Assis ressalta que o trabalho intenso vai ter continuidade e será reforçado mais ainda no período que antecede o carnaval.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR FILHO DE TRAFICANTE POR POSSE DROGAS.

Um estudante de apenas 15 anos, filho de uma suposta traficante, foi apreendido por policiais da FTM durante a noite de quinta-feira, 08, após ser flagrado com drogas.
Os policiais, como sempre, saturavam de forma  preventiva pela cidade quando passavam pelo bairro Boa Esperança encontraram o menor  em atitudes suspeitas. O adolescente foi abordado e com eles os pm's encontraram três trouxas de maconha, sendo que ele justificou para os policiais dizendo que era usuário da erva maldita (maconha).
Os militares conduziram o menor para a DPC onde foi apresentado ao delegado plantonista que resolveu lavrar um B.O.C compatível com o art. 28 da lei 11343/06 (consumo de entorpecentes).


Efetuaram a apreensão: Sds Cardoso, Gouveia, Gleison Pereira e Farias
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM INTENSIFICA OS CUMPRIMENTOS DE MANDADOS DE PRISÕES.

Gorete, Erlo e Márcio
Cumprindo determinações do Dr. Herbert Ponte, titular da DRPC de Camocim, os policiais civis vem intensificando as diligências objetivando o cumprimento de mandados de prisões em Camocim e região. Somente no dia de quinta-feira, 08, foram quatro mandados de prisões de autores de homicídio, roubo e lesão corporal, sendo que para o cumprimento de um dos mandados foi necessário parar um ônibus e realizar buscas no interior do mesmo devido a suspeita de fuga de um dos indivíduos desta cidade.
Conforme informações passadas para o blog Camocim Polícia 24h pelo titular da DRPC, os trabalhos de cumprimentos de mandado de priões deverão continuar, pois agora a Polícia Civil de Camocim conta com uma equipe formada para tais diligências:

CAPITÃO WAGNER SE REÚNE COM CAMILO SANTANA E APRESENTA PAUTAS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

Ontem (8), o govenador do estado do Ceará se reuniu com o deputado estadual Capitão Wagner, a reunião foi realizada no Palácio da Abolição e foi vista por toda a tropa como um sinal positivo de uma nova gestão que está dando abertura de diálogo com a categoria.
O deputado Capitão Wagner, apresentou as 38 propostas formuladas em conjunto com o Deputado Federal, Cabo Sabino e outros especialistas na área de segurança pública. Saúde e Seca também foram discutidas em virtude da grande demanda da população.
Confira algumas das pautas sugeridas pelo grande representante da categoria de profissionais da segurança pública no estado.