VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

AGENTES CONTROLAM PRINCÍPIO DE MOTIM NA CADEIA PÚBLICA DE AQUIRAZ

Equipe da unidade ainda foi vítima de pedras jogadas pelos detentos.

Após internos de duas celas terem suas visitas suspensas, a Cadeia Pública de Aquiraz passou por um princípio de motim na manhã desta quarta-feira (7) motivada pelarevolta dos detentos. 
A decisão da suspensão, justificada com a falta de disciplina dos presos, fez com que os agentes penitenciários da unidade fossem vítimas de pedras além da depredação de celas. Alguns presos tentaram queimar colchões. 

De acordo com informações da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), o motim foi contido e um grupo de agentes penitenciários especiais foi deslocado para o local a fim de evitar um incidente de maior gravidade. Segundo a Pasta, seis presos da unidade foram transferidos para Fortaleza. 

Fonte: DN

QUEM SERÁ O NOVO COMANDANTE GERAL DA PM DO CEARÁ?

O coronel Giovani Pinheiro, atual secretário-executivo do Comando da Polícia Militar, é o nome cotado para ser o novo comandante-geral da Corporação. No momento, ele exerce cargo administrativo, mas não teria rejeição da tropa.
Quem está  cotado para ocupar o cargo de subcomandante é o coronel Franco Neto.
O governador Camilo Santana está, no entanto, definindo essas nomeações com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal Delci Teixeira.
VAMOS NÓS - Franco Neto é atualmente um dos nomes mais leves que a Polícia Militar do Ceará possui em seus quadros. Tem ainda o respeito da tropa.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima 


EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTO ARMADO COM DUAS FACAS.

Por volta das 22h00 de terça-feira, 06, populares ligaram para o 190 e denunciaram dois homens que estavam armados com facas em uma praça de alimentação localizada na Praça do Coreto.
Uma equipe da FTA se deslocou para o local e chegando  não mais encontrou os indivíduos, porém, algumas pessoas que viram os elementos armados passaram suas características.
Os pm’s saíram em diligências e já na Rua Dr. João Tomé, próximo à Igreja da Matriz conseguiram localizar um dos indivíduos, o qual foi abordado e sofreu a famosa “busca de arma”, sendo encontrado com ele duas facas. Trata-se do ex-presidiário Camilo da Silva Santos, 25 anos, natural de Barroquinha. O outro indivíduo não foi encontrado.

DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL ESTÁ SUPERLOTADA DE PRESOS

Nossa equipe de reportagem foi informada na data de hoje (07) que a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, mais uma vez encontra-se com seu xadrez superlotado. O referindo recinto, que conta com apenas 3 m², abriga atualmente 12 detentos, os quais estão sendo jogados em condições sub-humanas, no ambiente totalmente insalubre, onde há fezes, urina, baratas, ratos, etc.
O motivo de tal descaso é o fato do não recebimento dos presos em geral pela cadeia pública e, desde o dia da mais recente rebelião, também na penitenciária.

CAMILO X CID: "NÃO TEM NEM COMPARAÇÃO", AFIRMA CAP. WAGNER

O novo governador e o deputado mais votado da coligação opositora a Camilo terão encontro amanhã para debater segurança. Wagner diz que quer contribuir com o novo governo e espera "aproximação positiva".

Às vésperas de encontrar-se com o governador Camilo Santana (PT), o deputado estadual Capitão Wagner (PR) disse que o início do mandato do petista “não tem nem como comparar” com o mandato do ex-governador Cid Gomes (Pros).                                       
Apesar da comparação parecer precipitada, considerando-se que a atual gestão está apenas começando, Wagner se diz satisfeito com as primeiras posturas que prometem ser adotadas na pasta da segurança, comparadas a do ex-governador.

MENOR PEDE PERDÃO A POLICIAIS APÓS FAZER FUNK OFENSIVO

Mais um que teve que se retratar. Já virou mania na internet, algum engraçadinho vai para redes sociais e posta vídeo com apologia a crimes, ameaças e ofensas a policiais. A grande maioria ou totalidade aparece dias depois pedindo desculpas após serem identificados e devidamente enquadrados pelo polícia. Veja o caso mais recente:

Veja os vídeos clicando AQUI