VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CAMILO SANTANA VAI IGUALAR SALÁRIOS DA PM À MÉDIA SALARIAL DO NORDESTE

Governador promete enviar as mudanças para a Assembleia Legislativa. Camilo falou também suas prioridades e elogiou seu secretariado.

O governador Camilo Santana afirmou em entrevista ao CETV nesta segunda-feira (5) que vai igualar os salários da Polícia Militar do Ceará à média salarial do Nordeste. O valor exato do salário ainda não foi definido, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O órgão deve fazer um levantamento dos salários na região, mas garante que haverá aumento real da remuneração dos policiais. Camilo Santana disse que vai esperar os trabalhos retornarem à Assembleia Legislativa para enviar as principais mudanças que se referem aos salários dos policiais militares.

MULHER É PRESA EM FLAGRANTE AO TENTAR ENTRAR COM DROGA NA CADEIA PÚBLICA DO MARCO.

No domingo (04/01), a jovem Francisca Gilvana de Souza, 21 anos, tentou entrar na cadeia pública da cidade do Marco com vários papelotes de maconha enrolados numa rede de dormir. O que a jovem não contava era com a atenção total dos policiais militares que durante a revista vieram a encontrar a droga enrolada na rede. A acusada recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a DPC para que fosse feito o flagrante.

Fonte: Vale do Acaraú 24 hrs

CONHEÇA O GOLPE DO "CARRO QUEBRADO" OU "BENÇA, TIA"


Esse é um golpe muito cometido por detentos de presídios do Brasil. O criminoso liga para números aleatórios e quando alguém atende diz “bença tia (o)”. O suspeito se passa por parente da vítima, geralmente sobrinho, e diz que está com o carro quebrado na estrada e que precisa de dinheiro para o guincho ou para pagar o mecânico. A vítima acreditando que o parente está com dificuldades realiza o depósito. Em outra versão do golpe, o estelionatário pode pedir crédito de celular, supostamente para manter contato com a seguradora e com familiares.

CHOCANTE: VEJA AS PERNAS DE ANDRESSA URACH DEPOIS DO PROBLEMA COM HIDROGEL! CENAS FORTES.

Nas primeiras horas desta segunda-feira (5), a Agência Grosby Group divulgou fotos de Andressa Urach durante o período em que ela ficou internada para a retirada do hidrogel, que estava em uma dose 200 vezes maior do que o recomendado. Os registros mostram os grandes ferimentos que acometeram as pernas da modelo.
Na perna esquerda de Urach, é possível notar pelo menos quatro buracos de vários centímetros, preenchidos por uma espécie de curativo com gaze, além de um orifício menor, que permaneceu aberto.

BALANÇO: NÚMERO DE AÇÕES CONTRA BANCOS NO CEARÁ DIMINUIU 28% EM 2014

Foram 68 agências ou caixas eletrônicos atacados em 2014. Em metade dos casos houve uso de explosivos, número que representa queda de 15%, numa comparação com o mesmo período de 2013
O número de ações contra bancos e caixas eletrônicos diminuiu 28,4% em 2014, numa comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a dezembro, o Estado registrou 68 ataques. A média foi de um caso a cada cinco dias. Desses, 34 ocorrências se deram com uso de explosivos. Nessa modalidade, a queda foi de 15%. Já em 2013, foram contabilizadas 95 ações. Em 40 delas, agências ou caixas eletrônicos foram dinamitados. O balanço final foi feito pelo O POVO, com base nos dados do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE).

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL? PARA ACABAR COM TENSÃO, CAMILO ESTUDA PROMOÇÃO NA POLÍCIA MILITAR.


Uma das principais reivindicações da corporação, a agenda de promoções foi foco da 1ª reunião do governador com o novo secretário de Segurança. Além disso, a pasta vai estudar média salarial de policiais.

De olho em “apaziguar” ânimos na Polícia Militar do Estado, Camilo Santana (PT) dedicou suas primeiras horas como governador para tratar da agenda de promoções da corporação. Uma das principais reivindicações dos PMs cearenses, a pauta foi foco da 1ª reunião entre o petista e o novo secretário de Segurança, Delci Teixeira. O governador tirou primeiros dias no cargo para reuniões internas e com o titular da Saúde, Carlile Lavor.
“Definimos prioridades, destacando compromissos de campanha, sobretudo com os PMs, principalmente as promoções. E o secretário ficou de ver isso logo”, disse, em entrevista ao O POVO, o Chefe de Gabinete do governador, Élcio Batista. Segundo ele, Camilo também pediu que fosse feito estudo da média salarial de PMs do Estado. A reunião ocorreu neste sábado.

ASSASSINATO DE MULHERES NO CEARÁ CRESCE 24% EM 2014.

Número oficial ainda não foi divulgado, mas estatística já revela cerca de 24% mais mortes do que em 2013.

O sonho de uma vida, interrompida de maneira covarde, seja por um relacionamento que se tornou perigoso, vingança ou os mais diversos motivos. As mulheres têm sofrido os impactos da violência no Ceará e perdido a vida na guerra invisível que ceifa vidas no Estado. De acordo com o Observatório da Violência Contra a Mulher, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), o Ceará é o 6º no ranking de mortes de mulheres. Em 2014, a taxa de homicídios é maior que no ano de 2013.
Em dados ainda não oficiais da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o ano de 2014 registrou um aumento de cerca de 24% no número de mulheres mortas vítimas dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Ceará em relação ao ano anterior. Alguns homicídios com requintes de crueldade se aplicariam aos capítulos mais horrendos da humanidade.

JUAZEIRO DO NORTE-CE: VÍDEO MOSTRA GENRO MATANDO SOGRO A TIROS DEVIDO RIXA ANTIGA.

Acusado
A cidade de Juazeiro do Norte (491Km de Fortaleza) registrou o segundo assassinato do ano, no fim da tarde do último sábado, no bairro São Miguel. De acordo com informações da Polícia, o genro teria matado o sogro por conta de uma rixa que se arrastava havia vários meses.           
Populares contaram aos policiais do atendimento à ocorrência que Antônio Oliveira Cavalachy, 43, caminhava pela Rua do Seminário quando foi surpreendido por uma pessoa que estava a pé. O executor teria disparado várias vezes e fugido correndo com a arma em punho.