31 de janeiro de 2015

MAIS UM HOMICÍDIO À BALA É REGISTRADO NA CIDADE DE SOBRAL


O crime de morte aconteceu na Rua São Francisco, Conjunto Santo Antônio, por volta das 20h30 de hoje (31). A vítima conhecida por Wesley, de alcunha "Babiju" foi assassinada com sete tiros e teve morte no local. Os acusados fugiram em rumo ignorado. A Polícia está realizando diligências no intuito de prender os meliantes. Em breve traremos mais informações.

TRÊS PESSOAS ASSASSINADAS EM APENAS UMA SEMANA EM ITAREMA.

Principais suspeitos dos homicídios
Infelizmente acaba de nos chegar a informação que a senhora torturada por bandidos na noite de ontem (30/01) na localidade de Angico em Itarema, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito, chegando assim ao numero de 3 vitimas de assassinatos apenas essa semana em Itarema, e pelos mesmos autores, que provavelmente sejam os fugitivos da cadeia de Itarema.

SOBRAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE MULHER EM FLAGRANTE SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS.

Chauane Rodrigues dos Santos foi presa em flagrante por policiais do grupamento Raio. Ela foi presa na noite de sexta-feira (30), na Trav. Pintor Lemos, bairro Santa Casa. Com ela a polícia encontrou várias pedras de crack e uma arma de brinquedo. A acusada foi conduzida á Delegacia Regional Polícia Civil de Sobral, para os procedimentos legais. Chauane foi autuada no Art. 33, Lei de Entorpecentes (Lei 11343).


Fonte: Sobral 24 horas

CARIRI: MÉDICO É FEITO REFÉM EM PRESÍDIO.

Francisco Rafael Ferreira Queiroz, de 27 anos, apelidado por Téo, comandou o motim na PIRC (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Um médico cardiologista foi mantido refém por um detento da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), em Juazeiro do Norte, durante o dia de ontem por, aproximadamente, seis horas. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o homem estava recolhido na enfermaria, arrombou a cela e rendeu o médico.
O interno Francisco Rafael Ferreira Queiroz, 27, fez o médico Antônio Reinaldo da Silva, 45, refém, e passou a ameaçá-lo com um "cossoco" (faca artesanal). O detento, que cumpre pena por homicídio, exigia transferência. Com a chegada do pai na penitenciária, ele decidiu se entregar e liberar o médico.
Conforme o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 11, tenente-coronel Wellington Alves, que acompanhou a negociação, o incidente teve início por volta das 14h. "Estivemos por aproximadamente seis horas negociando com o preso e, graças a Deus, conseguimos libertar o médico ileso".

30 de janeiro de 2015

EM CAMOCIM, HOMEM É ATROPELADO E MORTO NA ZONA RURAL.


Um homem de 31 anos morreu vítima de acidente de trânsito ocorrido por volta das 22h00 de quinta-feira, 29, na localidade de Lagoa Comprida, zona rural do município de Camocim.
Somente durante a manhã desta sexta-feira, 30, foi que a Polícia Militar foi comunicada sobre o sinistro. Era por volta da 08h30 da manhã quando uma pessoa ligou da referida localidade e informou sobre o acidente. Conforme apurou o Camocim Polícia 24h, a vítima foi identificada como Antonio Leandro Pires, mais conhecido como Toba, o qual sofria parcialmente de deficiência mental e residia na localidade já citada. As informações dão conta que a vítima foi atropelada por um veículo D-20.
Uma equipe da Polícia Militar do destacamento de Granja fez deslocamento para o local e constatou ser verídica a denúncia. Os pm's iniciaram uma rápida investigação e chegou até o suspeito, o qual reside na mesma localidade, a cerca de 02 km do local do acidente.

EM CAMOCIM, MILITARES DA FTM PRENDE UM POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO.

Policiais da FTM prenderam um homem identificado como Raul Rodrigues de Sousa, 27 anos, sob a acusação de perturbação do sossego alheio durante a noite de quinta-feira, 29, no bairro da Olinda.
Moradores vizinho do acusado passaram a ligar para o 190 denunciando o caso e alegando que não estavam conseguindo dormir. Uma equipe policial se deslocou para o local e chegando flagraram o homem com um caixa de som amplificada a todo volume. Como sempre, os pm’s pediram educadamente para que o acusado baixasse o volume do som, contudo, ele disse que não baixaria, pois o som era dele e estava curtindo em sua casa.
Mediante a desobediência o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi enquadrado com base no artigo 19 da LCP (perturbação do sossego alheio). O parelho de som permaneceu apreendido na DPC.
                             
Efetuaram a prisão: Sds Cardoso, Gouveia, Gleison e Farias.
Camocim Polícia 24h

MULHER É PRESA LEVANDO DROGA PARA SEU FILHO PRESO.

Maria Zulmira Fernandes, de 60 anos, foi presa no final da tarde da última quarta-feira (28) em Jaguaretama, a 255 km de Juazeiro do Norte, depois de ser flagrada levando droga para o filho, Francisco Daniel Fernandes da Silva, conhecido como “Burrego”. Ela foi surpreendida por Policiais militares e agentes prisionais durante uma revista minuciosa à marmita que levava para o filho. Dentro, havia certa quantidade de maconha. Maria Zulmira foi conduzida à Delegacia de Jaguaretama para responder pelo crime.

FONTE: MISÉRIA
Com informações do Radialista Richard Lopes

POLÍCIA CAPTURA SUSPEITOS DE MATAR POLICIAL CIVIL NO BAIRRO DE FÁTIMA

Policial morto
A Polícia Civil capturou três homens suspeitos de participação na morte do inspetor Tony Italo Lima Pinheiro, 27. O policial foi encontrado, na manhã do último sábado (24), com ferimentos a bala e teve morte cerebral confirmada pelo Instituto Doutor José Frota (IJF) na noite da última terça-feira (28).
Antônio Romário Sousa dos Reis e Yuri Nogueira Corrêia estão presos no 34ª Delegacia de Polícia (34ª DP), no Centro de Fortaleza. O terceiro envolvido identificado como Rafael Gomes da Silva está internado no IJF por ter levado um tiro durante uma outra tentativa de assalto a um policial.

PRAIA DE TATAJUBA: TARTARUGAS SÃO ENCONTRADAS MORTAS NAS MARGENS DA PRAIA.


O fotógrafo e bugueiro camocinense, Francilúcio Oliveira, relata que já faz algum tempo que vem encontrando várias tartarugas mortas na região costeira, próximo a comunidade de Tatajuba, em Camocim. Ele não consegue identificar se a morte dos animais marinhos é de ordem natural ou ocasionada pela ação de pescadores, mas enfatiza que o caso é preocupante.
Fica então um pedido de ajuda a alguém ou algum órgão para averiguar a situação e a dotar as cabíveis providencias. 

Fonte: Revista Camocim

POLICIAIS SOFREM ACIDENTE DURANTE PERSEGUIÇÃO


Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para retirar os feridos do veículo.

Uma equipe do ronda do quarteirão sofreu um acidente durante perseguição a um automóvel, na Avenida Mister Hull,  na madrugada desta sexta-feira (30).
Os policiais militares perseguiam um traficante do bairro Metrópole, em Caucaia, que trafegava em veículo Mitsubishi L200 quando a viatura colidiu em um Chevrolet Prisma, perdeu o controle e capotou, deixando os dois PMs presos às ferragens.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para realizar a retirada dos policiais de dentro do automóvel  
Os dois soldados envolvidos no acidente foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, mas não correm risco de morte.

Fonte: DN com informações do repórter Paulo Pontes da TV Diário

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE ESPANCAR COM MADEIRA CABEÇA DE DESAFETO.

Um homem de 40 anos identificado como Francisco Viana da Costa foi transferido para a Santa Casa de Sobral após ser lesionado a pauladas na altura da cabeça durante uma briga ocorrida na cidade de  Martinópole.
Era por volta de 22h40 de quinta-feira, 29, quando os policiais do destacamento local souberam através de populares que uma briga estaria acontecendo na Rua Teodoro Barros. Imediatamente uma equipe policial sob o comando do Subtenente Marcos se deslocou para o local e chegando se deparou somente com o acusado, já que a vítima já havia sido socorrida para o hospital.
O agressor identificado como Juscelino Estêvão da Silva, 30 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista com base no crime de lesão corporal de natureza grave e já se encontra recolhido à cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Subtenente Marcos, Sds Jackson e Maiker

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MILITARES DO RONDA PRENDE LADRÃO DE BICICLETA.

O ex-detento Ivanildo do Nascimento Sousa, 29 anos, vulgo “Tiquim”, foi preso mais uma vez após furtar uma bicicleta em frente a um salão cabeleireiro localizado À Rua Dr. Raimundo Veras, no bairro da Brasília. Vale salientar que, segundo as estatísticas do blog Camocim Polícia 24h, essa é a sexta vez que o indivíduo dá entrada na cadeia pública, não demonstrando nenhum interesse em mudar de vida e com certeza já se acostumou com a rotina da cadeia de Camocim.
Desta vez, por volta das 19h30 de quinta-feira, 29, a jovem Regivânia Silva se encontrava em um salão de beleza no endereço citado quando viu um indivíduo pegando sua bicicleta e saindo em alta velocidade. Rapidamente ela entrou em contato com a Polícia Militar e denunciou o furto. Equipes do Ronda e do FTM foram atender a ocorrência e mediante as informações ficaram sabendo que o suspeito era o “Tiquim”.

SOBRAL-CE: SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR CAPTURA ASSALTANTE DE BANCO.

Um homem identificado como Antônio José da Silva Cardoso, o 'Capote', acusado de assaltos a banco, em Independência e Acopiara, foi preso, no bairro Renato Parente, em Sobral, na manhã de ontem. 'Capote' já tinha passagens pela Polícia também pelo crime de estelionato. Ele foi preso pelo Serviço Reservado do 3ºBPM de Sobral.

POLICIAL TONNY ÍTALO É SEPULTADO NO CEARÁ COM PRESENÇA DO GOVERNADOR

Tonny foi achado dentro de veículo com duas perfurações de bala. Governador Camilo Santana e secretário Delci Teixeira compareceram.

Foi sepultado na tarde desta quinta-feira (29) o policial civil Tonny Ítalo, encontrado com duas perfurações de bala em carro colidido em uma árvore na Avenida Eduardo Girão no sábado (24). Centenas de pessoas estiveram presentes no presentes no cemitério Jardim Metropolitano, entre amigos, familiares e colegas de trabalho. O governador do Ceará, Camilo Santana, e o secretário da Segurança Público, Delci Teixeira, estiveram presentes e prestaram solidariedades à família do policial.
O policial civil foi baleado e bateu o carro em uma árvore na Avenida Eduardo Girão, perto da rotatória da Avenida Aguanambi, no Bairro de Fátima, em Fortaleza, na manhã de sábado (24).

29 de janeiro de 2015

POLÍCIA ENCONTRA ATÉ CÓDIGO PENAL EM BOCA DE FUMO NO INTERIOR

Numa operação de combate ao tráfico de drogas realizada nesta quarta-feira, 28, em Senador Pompeu, no Centro do Estado, a equipe da Polícia Militar desta cidade encontrou até um Código Penal numa boca de fumo situada no bairro Alto do Cruzeiro, situado na periferia desta cidade. Além do livro de Direito Penal os policiais encontraram 680 gramas de maconha, 110 gramas de cocaína, uma balança de precisão e um revólver calibre 32, com munições.
Os traficantes conseguiram fugir e adentrar um matagal quando os policiais cercaram o imóvel, mas já foram identificados, e deverão responder por crime de tráfico de drogas. Os nomes deles não foram revelados para não prejudicar as investigações. “Eles se evadiram apenas para se livrarem da prisão em flagrante” explicou um policial que participou da operação.

COMANDO DA PM DE ACARAÚ REÚNES POLICIAIS PARA DISCUTIR SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA.


Na manhã de quarta-feira, 28, policiais militares da região do Vale do Acaraú se reuniram para debater sobre as ultimas ocorrências da região, bem como debater também sobre novos plano de ações e metas para esse ano que se inicia, mesmo com as dificuldades do dia-a-dia a tropa continuará trabalhando firme e vai intensificar as ações no intuito de tentar combater a criminalidade que vem aumentando nesses últimos períodos, a colaboração da população é essencial, denunciando crimes que tenha presenciado, ou repassando informações sobre casos suspeitos para o conhecimento da policia militar, pois como diz a constituição Segurança Publica é Dever do Estado e Direito e Responsabilidade de Todos.

DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL TEM RESIDÊNCIA INVADIDA POR ASSALTANTES

Quatro assaltantes invadiram a casa de uma delegada da Polícia Civil, no bairro Montese, na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com informações da delegada plantonista, ela chegava do trabalho por volta de 5h50 e enquanto aguardava a abertura do portão eletrônico o grupo anunciou o assalto.
O grupo formado por três homens e uma mulher, que já haviam amarrado o marido e pai da vítima além de prender a mãe dela no banheiro, aguardava a entrada dela no local. O grupo que estava armado levou da vítima uma pistola, jóias, eletrodomésticos e um veículo Volkswagen.
Ainda na manhã desta quinta-feira, a delegada abriu um Boletim de Ocorrência (B.O) no Delegacia do 3º Distrito Policial onde o caso deverá ser investigado. Imagens de câmeras de segurança da casa e de vizinhos serão incluidas na investigação.

NOS ÚLTIMOS 3 ANOS BRASIL PAGOU MAIS DE R$ 1 BILHÃO EM AUXÍLIO-RECLUSÃO.

Nos últimos 3 anos o país já pagou mais de R$ 1 bilhão em em Auxílio-Reclusão para familiares de apenados no sistema prisional do país. A média paga para cada família ficou na casa de R$ 738 no ultimo ano, um pouco maior que o salário mínimo,que atualmente é de R$ 724. Foram 43.203 apenados beneficiados com o auxílio no ultimo ano(virtualmente beneficiados, uma vez que quem efetivamente recebe o benefício é a família do apenado), conforme dados coletados pelo site Revolta Brasil junto ao Ministério da Previdência Social-MPS.

Valor pago em:

2011 – 368,3 milhões
2012 – 434 milhões
2013 – 382.7 milhões
Total – 1.185,4 bilhão

SUPERMACONHA: DUPLA PRESA COM 10KG DE SKANK EM FORTALEZA

Foram presos um amazonense, que transportava skank, e um cearense, identificado como receptador da droga.

A Polícia Federal prendeu dois homens com uma droga, submetida à perícia e identificada como skank, na manhã desta quarta-feira, 28. Inicialmente, os policiais federais identificaram um suspeito em voo que vinha de Manaus (AM), durante uma fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Na abordagem, realizada na avenida 13 de maio, foram encontrados aproximadamente 10kg de skank - maconha de alto valor e de efeito concentrado, também conhecida como supermaconha - na bagagem do suspeito, amazonense, e um receptador cearense também foi identificado.

SOBRAL: SECRETÁRIO MUNICIPAL É DENUNCIADO POR ACÚMULO DE CARGOS

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma ação civil pública contra o secretário municipal de Sobral Jorge Vasconcelos Trindade por acúmulo de cargos com suas respectivas remunerações. O pedido é para que ocorra a suspensão imediata do pagamento dos seus vencimentos que cumulam indevidamente. O documento foi assinado no dia 15 de janeiro, pelo promotor de Justiça Irapuan da Silva Dionizio Junior.
Jorge Vasconcelos Trindade é servidor efetivo da Guarda Municipal de Sobral, onde exerce a função de guarda civil, lotado na Secretaria de Segurança e Cidadania do Município, tendo, em oportunidades distintas, durante os últimos quatro anos, exercido as funções comissionadas de comandante da referida Guarda Municipal e de secretário municipal de Segurança e Cidadania de Sobral.

NÚMERO DE ATAQUES A BANCOS DIMINUI 50% EM RELAÇÃO AO MESMO PERÍODO DE 2014.

O Blog Camocim Polícia 24h realizou uma pesquisa junto ao Sindicato dos Bancários do Ceará e constatou uma queda de 50% do número de assaltos a banco no mês de janeiro de 2015 em relação à janeiro de 2014. Até agora foram registrados três ataques a bancos, o primeiro no dia 07 de janeiro, quando uma quadrilha atacou o Banco do Bradesco da cidade de Jardim. O segundo aconteceu no dia 14 de janeiro, quando uma quadrilha bem equipada e armada atacou um carro forte abarrotado de dinheiro na BR-116, próximo à cidade de Russas. O terceiro ataque aconteceu no dia 16 de janeiro na cidade de Iracema, sendo que na ocasião um bando explodiu a agência do Banco do Brasil e levou uma grande quantidade em dinheiro, fugindo em seguida para o vizinho Estado do  Rio Grande do Norte.

Camocim Polícia 24h

MAIS UM CRIME DE MORTE A BALA É REGISTRADO NA CIDADE DE FORQUILHA


Mais um crime de morte foi registrado na noite de quarta-feira (28/01/15) por volta das 18h30min na cidade de Forquilha, O crime aconteceu na Rua Monsenhor Domingos Araújo (Rua do Sindicato) segundo informações de populares era dois elementos em uma moto que efetuaram seis disparos na vitima de nome João Batista do Santos Barroso de 34 anos (Vulgo Cascavel/ Neguin Cascavel) que residia na Rua Joaquim Federico Gomes no Bairro Edmundo Rodrigues, e os suspeitos não foram identificados. Segundo informações repassada a nossa equipe pelo Sg. Rayne a vitima já tinha varias passagem pela policia e respondia vários processo na justiça, Alguns processos por roubos, trafico de drogas e dois porte de arma de fogo.

PM'S DO BPTUR PRENDEM DUPLA APÓS ROUBAR LOJA DA CLARO.


Uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico sob o comando do Sgt Rodrigues prenderam uma dupla após realizarem um assalto a uma loja representante da Claro localizada na Rua Santos Dumont, em Fortaleza.
Após o assalto, os pm's caíram em campo e depois de diligências efetuadas por toda a área conseguiram capturar a dupla com todo o material roubado, cerca de 40 aparelhos celulares. Um revólver também foi apreendido com os marginais, os quais já se encontram recolhidos à cadeia pública local.

CONFIRMADA MORTE DE POLICIAL CIVIL BALEADO EM FORTALEZA.

O inspetor que foi baleado no peito e de raspão na testa teve morte cerebral confirmada pelo Hospital.

O inspetor da Policial Civil Tony Italo Lima Pinheiro, 27, que foi encontrado, na manhã do último sábado (24), com ferimentos a bala, teve morte cerebral decretada na noite desta terça-feira (28), pelo o Instituto Doutor José Frota (IJF).
De acordo com laudo do hospital, o policial teve  morte cerebral decretada por volta das 19h. Por ser doador de órgãos, o corpo foi encaminhado para o setor de captação da unidade hospitalar e, em seguida, seguirá para a sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
Segundo a Polícia, o inspetor de 27 anos  seguia no sentido Aguanambi/José Bastos e teria perdido o controle do automóvel e se chocou contra uma árvore na via. Tony foi encontrado com uma perfuração a bala no peito e outros dois ferimentos na perna e de raspão na testa, dentro de seu veículo na Avenida Eduardo Girão, no bairro de Fátima. Segundo informações da polícia, o inspetor de 27 anos seguia no sentido Aguanambi/José Bastos, perdeu o controle do automóvel e se chocou contra uma árvore e a mureta de proteção do canal existente na via.

28 de janeiro de 2015

JERICOACOARA-CE: SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA PM PRENDE HOMEM ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS.


Policiais do Serviço Reservado da Polícia Militar de Itapipoca conseguiram efetuar  a prisão de um homem sob a acusação de tráfico de drogas. O elemento foi identificado como Joilson Araújo dos Santos, vulgo “Cheque”, o qual já vinha sendo investigado há alguns meses, conforme informações repassadas para o blog Camocim Polícia 24h.
Já durante a tarde de terça-feira, 27, os policiais armaram o “bote” e conseguiram flagrá-lo em sua residência, na Rua das Dunas, em frente à Pousada do Ângelo, na Vila de Jericoacoara. Com o indivíduo os pm’s encontraram 60 gramas  de  maconha, 30 gramas de cocaína, 10 gramas de crack e mais de R$ 1.000.00 em dinheiro.
Após o flagrante o elemento foi conduzido para a DPC de Jijoca de Jericoacoara e apresentado ao Dr. Flávio Novaes, Delegado de Polícia, o qual analisou o caso e autuou o indivíduo por tráfico de drogas, artigo 33 da lei 11.343/06.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Cb Gama

MASSAPÊ-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA EM UMA NOITE DUAS MOTOS TOMADAS DE ASSALTO.


Por volta das 22h00 de terça-feira, 27, um trio bandido armado com espingarda e facões chegou em uma estabelecimento comercial localizado na zona rural de Massapê, próximo à Serra dos Clarindos, e anunciaram um assalto, levando uma aparelho celular e uma motocicleta Dafra de cor vermelha, deixando pra trás a moto que usaram para fazer o assalto.
Imediatamente uma equipe policial sob o comando do Cb Edmilson compareceu à referida localidade e chegando foi informada de todo o ocorrido.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE UM DOS MENORES ACUSADOS DE ASSALTO E LESÃO CORPORAL.

A Polícia Militar agiu rápido e já conseguiu capturar um dos indivíduos suspeitos de ter assaltado e lesionado a golpes de faca um jovem por volta das 05h30 da manhã desta quarta-feira, 28. O crime foi praticado por dois adolescentes e aconteceu na Rua Dr. João Tomé, próximo à Rádio União. Reveja o caso AQUI.
Desde o momento em que aconteceu o assalto, policiais militares da FTM, FTA e Ronda do Quarteirão diligenciavam á procura dos dois indivíduos. Já por volta das 11h30, uma denúncia anônima informava os nomes dos dois menores infratores e que residiam no bairro dos Coqueiros. Os militares da FTM intensificaram as buscas e conseguiram apreender um deles, trata-se do menor de iniciais F.L.R.N, de 15 anos, o qual já é bastante conhecido da polícia pela prática dos mais diversos crimes.

GUARACIABA DO NORTE-CE: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE AS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL APREENDE DROGAS E PRENDE TRÊS ACUSADOS DE TRÁFICO.

Acusados
Na manhã desta quarta-feira, 28, a equipe de serviço do Destacamento PM de Guaraciaba do Norte, sob o comando do Subtenente M. Neto, foi solicitada pelo Delegado de Polícia Civil da Cidade para dar apoio ao cumprimento de um Mandado de Busca d Apreensão em uma residência suspeita de funcionar como “boca de fumo” localizada na Travessa Vereador Antonio Furtado Filho, no bairro Boa Vista, em Guaraciaba do Norte, onde após minuciosa vistoria na residência, como também no quintal, foram encontrados grande quantidade de Material entorpecente, dentre outros e foram presos, os indivíduos abaixo relacionados,os quais encontravam-se na referida residencia na hora da realização da Operação. São eles:

CHAVAL-CE: DOIS SÃO PRESOS APÓS TENTATIVA DE ASSALTO E TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR.

Reginaldo e Sirineu
Uma comerciante identificada como Aline Sousa passou por “maus bocados” durante o início da tarde de terça-feira, 27, em uma tentativa de assalto ocorrido na zona rural de Cajueiro da Praia, município pertencente ao Estado do Piauí mais que se limita com o município de Chaval-Ce.
Segundo foi informado o Camocim Polícia 24h, era por volta das 14hoo quando a vítima ligou para o 190 informando que tem um comércio no referido local, quando foi surpreendida por três marginais armados em seu estabelecimento, bastantes violentos, que efetuaram vários disparos de armas de fogo e só não conseguiram entrar na casa em virtude de está fechada e por ter naquele local cinco cachorros da raça Pitbull.
Após a tentativa de assalto, o trio criminosos fugiu no sentido da cidade de Chaval por um rio (que corta os dois Estados) em uma canoa.

EM CAMOCIM, JOVEM É LESIONADO A FACA AO REAGIR ASSALTO.


Um jovem de 25 anos identificado como Francisco Anderson foi lesionado à faca ao reagir um assalto ocorrido por volta das 05h30 da manhã desta quarta-feira, 28, na Rua Dr. João Tomé, próximo a Rádio União, centro de Camocim.
Conforme relatos passados ao blog Camocim Polícia 24h, a vítima passava pelo local já citado quando dois marginais armados a faca, aparentando menores de idade, lhe abordaram e com bastante violência anunciaram o assalto. Na ocasião a vítima reagiu ao assalto e foi lesionado a golpes de faca na altura do peito esquerdo e ainda teve seu aparelho celular e um par e tênis levados pelos bandidos.

ALARMANTE!!! FORTALEZA É A CAPITAL COM MAIOR ÍNDICE DE HOMICÍDIOS DE ADOLESCENTES

Fortaleza é a capital brasileira com o maior Índice de Homicídios de Adolescentes (IHA), segundo estudo do Programa de Redução da Violência Letal Contra Adolescentes e Jovens, divulgado nesta quarta-feira (28). Segundo o levantamento relativo a 2012, o IHA de Fortaleza é de 9,9, à frente de Maceió (9,4) e Salvador (8,3).
O IHA é medido pelo número de adolescentes vítimas de violência em proporção à população da cidade na mesma faixa etária e estima a quantidade de jovens que podem ser mortos nos próximos anos, caso não sejam tomadas medidas preventivas. Em Fortaleza, a estimativa é de que 2.988 adolescentes podem ser assassinados caso não haja redução efetiva da violência urbana.

DETENTAS REGISTRAM FOTOS DENTRO DE PRESÍDIO E POSTAM EM REDES SOCIAIS.

Detentas do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa registraram fotos dentro da unidade prisional. As imagens vazaram nas redes sociais nesta terça-feira, 27. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), as internas foram identificadas e os celulares apreendidos.
Conforme o órgão, foi realizada uma vistoria nas celas onde elas se encontravam. No local, os agentes da unidade prisional apreenderam o material. Por conta da irregularidade, as detentas vão passar por sanção disciplinar.

A Sejus afirma que tem intensificado as vistorias e outras ações que evitem o uso de redes sociais por parte dos internos, apreendendo celulares e instaurando procedimento contra estes usuários.

Fonte: O Povo

27 de janeiro de 2015

SOBRAL-CE: HOMEM É ASSASSINADO COM TIROS NA CABEÇA NO BAIRRO VILA UNIÃO


A Cidade de Sobral cada dia mais violenta, e mais um homicídio foi registrado na manhã de terça-feira, 27,  na rua 12 de Outubro Bairro Vila União. A vitima foi um homem conhecido por Jacaré,  cujo nome verdadeiro Jose Clerton Teixeira de Sousa, natural de Meruoca, 28 anos, residia na Travessa Jose Pierre, Bairro Terrenos Novos.
Segundo informações da policia, o crime aconteceu quando a vitima foi abordada por dois homens que sacaram de pistolas e efetuaram vários disparos e três tiros acertou a cabeça do Jacaré, que tombou sem vida na porta de uma resistência.
Logo em seguida os criminosos fugiram numa moto e não foram localizados pela policia. Ainda no local do crime, nossa reportagem policial tentou conversar com a esposa da vitima mas ela não quis se manifestar,  já o tio da vitima ao ser interrogado por nossa reportagem falou que o sobrinho era envolvido com droga e tinha inimigos.

TENENTE CORONEL ALBANO ASSUME COMANDO DO RONDA DO QUARTEIRÃO.

O tenente-coronel Fernando Albano assume, na próxima quinta-feira (29), o comando do Programa Ronda do Quarteirão da Polícia Militar do Ceará. A indicação dele para o posto já foi publicada no Boletim Interno da corporação. Nos últimos anos, Albano esteve como relações públicas da PM, chefiando a Assessoria de Comunicação Social da corporação. Ele ocupará, agora, o lugar deixado pelo tenente-coronel Cláudio Mendonça.
Albano tem 27 anos de atividades como policial militar. A escolha dele para o posto representa mais um passo na reformulação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), articulada pelo novo secretário Delci Teixeira.

TRÊS ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS ACUSADOS DE MATAR GAROTO DE 12 ANOS A PEDRADAS

O motivo do assassinato seria uma "rixa" entre os garotos, que alegaram terem recebido ameaças da vítima.

Três adolescentes de 14 anos foram apreendidos na noite desta segunda-feira, 26, acusados de matar um garoto de 12 anos.
Os meninos foram capturados no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, por volta das 21h, depois de serem detidos por populares. O crime ocorreu no mesmo bairro, na rua Joaquim Manoel Macedo, por volta das 15h40.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o menino de 12 anos foi atingido na cabeça, possivelmente a pedradas.
O motivo do assassinato seria uma “rixa” entre os garotos, que alegaram ter recebido ameaças da vítima.

"NÃO HAVERÁ CONCESSÕES PARA TRAFICANTES", DIZ PRESIDENTE DA INDONÉSIA

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, reafirmou sua política de tolerância zero com condenados por crimes relacionados a drogas. Em entrevista à rede americana CNN, o mandatário respondeu a questão sobre a execução de estrangeiros, incluindo um brasileiro. 
“Imagine, a cada dia cinquenta pessoas morrem por causa dos narcóticos, das drogas. Em um ano, são 18.000 pessoas que morrem por causa disso. Não seremos transigentes com traficantes. Não haverá concessões”, disse.
Widodo afirmou que o país está em uma situação de emergência por causa das drogas e isso exige uma postura firme. “A decisão sobre a pena de morte é do tribunal. Mas eles podem pedir clemência ao presidente. Mas digo a você que não haverá anistia para traficantes”.

UNIVERSITÁRIO É EXECUTADO A TIROS NA CIDADE DE PARAMBU

Vítima
Um jovem de 20 anos, estudante do curso de Engenharia Civil, foi morto, na madrugada de ontem, durante uma confusão em um bar, na localidade de Juazeiro, em Parambu (a 400Km de Fortaleza). De acordo com a Polícia, Mikael Moreira Feitosa estava com um grupo de amigos quando um tumulto começou. Um homem identificado com Antônio Leandro Almeida, 52, teria sacado um revólver e efetuado vários disparos.                      
O delegado que responde interinamente pela Delegacia Regional de Tauá, Victor Timbó, disse que testemunhas e envolvidos na confusão foram ouvidos, mas, por enquanto, os motivos que incitaram a discussão não foram elucidados.
"Eles estavam bebendo e isto acirrou os ânimos. Os colegas do Mikael, cerca de oito pessoas, chegaram a participar da luta corporal. O suspeito foi até o carro e, de lá mesmo, efetuou um tiro de revólver, que atingiu a vítima. Desembarcou do veículo e efetuou mais dois tiros", disse o delegado Victor Timbó.

26 de janeiro de 2015

EM MARTINÓPOLE, PROFESSORA É ENCONTRADA MORTA AO LADO DE UMA CARTA DE DESPEDIDA.

A morte trágica de uma professora identificada como Rachel Sampaio Ferreira, de 30 anos, deixou abalada a população da pequena Martinópole. A vítima residia na Rua Ximenes Albuquerque.
Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h, a professora foi encontrada morta, já em estado de putrefação.
Os policiais militares do destacamento local receberam uma ligação de um sobrinho da vítima comunicando o fato. Os pm’s foram ao local e constataram a veracidade, a professora estava em um quarto de sua residência deitada em uma rede já sem vida e em avançado processo de decomposição.
Ainda segundo informações nos repassadas pela Polícia Militar, a vítima sofria de forte depressão e havia ido a uma seresta na última sexta-feira, 23, ocasião em que havia sido vista pela última vez.
Populares teriam encontrado uma carta ao lado do corpo em que a vítima se despedia de amigos e familiares.
A Perícia Forense foi acionada para o local e conduziram o corpo da professora para o IML de Sobral para que se realize os trabalhos de praxe e assim se descubra por qual meio a vítima morreu.
                                   

Camocim Polícia 24h
Colaborou : Sd Agildo

EM CAMOCIM, "NEGUIM DOS COQUEIROS" CAI NAS MÃOS DOS MILITARES DA FTM

O elemento identificado como Pedro Xavier Filho, 26 anos, conhecido no mundo do crime como “Neguim dos Coqueiros”, foi preso por policiais da FTM durante a tarde desta segunda-feira, 26, armado com um facão e ameaçando os transeuntes no interior do mercado público.
Os policiais foram acionados e chegando ao local foram informados por populares que o elemento estava ocasionando desordem e desafiando as pessoas para um embate. Minutos após a denúncia, os policiais militares conseguiram encontrar o indivíduo e o flagraram ainda com o facão em punho. Ele foi abordado, preso e conduzido para a DPC de Camocim onde foi enquadrado em TCO com base no artigo 19 da Lei das Contravenções Penais, porém, foi liberado já que se trata de um crime considerado pequeno.

Efetuaram a prisão: Sds Cardoso, Gouveia, Gleison e Farias

Camocim Polícia 24h

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

A segunda-feira, 26, será de festa e alegria para meu amigo Darlan Ferreira devido a passagem do seu aniversário. Desejamos muita saúde, paz, sucesso e que você consiga realizar todos os seus sonhos, são os votos de seus familiares e amigos. Parabéns!!!

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO POR DESACATO, RESISTÊNCIA À PRISÃO E AMEAÇA.

Um jovem identificado como Marcos Antonio Sousa de Lima, de 22 anos, foi preso por policiais militares do Ronda de Granja após ameaçar um inimigo, desacatar os pm’s e ainda resistir à prisão.
Tudo começou com uma ligação feita ao 190 denunciando que na Av. Beira-Rio, em Granja, o acusado estava armado com um revólver e ameaçando o Sr. Pedro Pompeu de Sousa da Silva, de 36 anos.
Os pm’s do Ronda foram imediatamente para o local e colheram maiores informações com a vítima, a qual repassou as características para os pm’s.

RADIALISTA E BLOGUEIRO CAMOCINENSE MORRE DE ATAQUE FULMINANTE NA CIDADE DE SOBRAL.


Morreu na manhã desta segunda-feira, 26, em Sobral o radialista e blogueiro Vilamar Pereira, de 42 anos.

Segundo amigos a causa morte foi ataque fulminante, quando aguardava atendimento no Centro de Saúde do Caic, por volta das 9h.
Testemunhas, disseram que Vilamar, chegou ao posto reclamando de fortes dores, e seguiu todos os procedimentos oferecidos no centro de saúde. Ficou na fila de espera, e em 15 minutos caiu ao solo e morreu. Por volta de meio-dia, o corpo da vítima ainda permanecia no interior no local onde teve morte que fica nas imediações da fábrica de calçados onde o radialista também prestava serviço.

Vilamar Pereira, era dono do blog Portal a Desgraça, que destaca matéria policiais com cenas fortes de violência. Era muito conhecido em toda a cidade de Sobral e na cidade de Camocim sua terra Natal, era casado e tinha filhos.

Fonte: SPN

EM CAMOCIM: POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM GRANJENSE ACUSADO DE DIRIGIR EMBRIAGADO.

Um jovem identificado como Mário Eugênio, residente em Granja, foi preso por policiais da FTM durante a noite de domingo, 25, na Avenida Beira-Mar de Camocim.
Os militares realizavam rondas ostensivas pelo local quando presenciaram o acusado saindo em uma arrancada brusca em alta velocidade em um veículo Gol de cor preto. O veículo passou a ser perseguido e momentos depois foi abordado, sendo que durante a abordagem os policiais verificaram que o condutor aparentava ter ingerido bebida alcóolica e estado de embriaguez.
O jovem foi conduzido para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado ao delegado plantonista e diante das evidências resolveu autuá-lo em flagrante com base no artigo 306 da lei nº 9.503, de 23 de Setembro de 1997 (CTB), sendo que após pagar fiança ele foi solto para responder o processo em liberdade.

OUTRO BRASILEIRO CONDENADO À MORTE NA INDONÉSIA ESTÁ ENLOUQUECENDO NA PRISÃO


A prima do brasileiro Rodrigo Gularte, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, disse ao "Fantástico" da TV Globo, por e-mail, que o primo está enlouquecendo na prisão em Cilacap, a 400 km da capital Jacarta, onde recebe a visita constante de médicos e religiosos. Angelita Gularte visitou o primo três vezes na prisão na última semana. Ela tenta um laudo de autoridades da Indonésia constatando que o primo sofre de esquizofrenia, que o livraria do fuzilamento. Rodrigo foi preso em 2004 no aeroporto de Jacarta tentando entrar no país com 6 quilos de cocaína em pranchas de surfe. Em 2005, ele foi condenado à morte.
"Ele me conta histórias sem pé nem cabeça, delírios sobre guerras no planeta, pessoas que invadem a prisão à noite por ondas eletromagnéticas. Fala de um passado que nunca existiu e de um futuro surreal que vai acontecer", disse Angelita, por e-mail.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO POR ASSALTO À MÃO ARMADA.

A Polícia Militar da cidade de Granja não pára e dessa vez prendeu em flagrante um elemento acusado de assalto à mão armada ocorrido por volta das 06h15 de domingo, 25, na Rua Pessoa Anta.
Segundo foi repassado ao blog, o indivíduo identificado como Francisco Antonio de Brito da Silva, 23 anos, estava armado com uma faca e ao ver o jovem Francisco Ednardo trafegando em uma bicicleta logo o abordou e sob a ameaça tomou a bicicleta da vítima e um cartão de memória, fugindo do local em seguida.
A ocorrência foi repassada para os pm’s do Ronda que de acordo com as características do elemento foram iniciadas as diligências, culminando com a sua prisão minutos depois.
Francisco Antonio foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante delito por crime de assalto e já se encontra recolhido à cadeia Pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Sds Chagas, R. Nascimento e Domingos

Camocim Polícia 24h

TIROS: VIGILANTES E OPERÁRIO DE MANUTENÇÃO DA COELCE SÃO ENCONTRADOS MORTOS.

As vítimas foram mortas com tiros e os corpos seguiram para a Perícia Forense. Ainda não há informações sobre as circunstâncias das mortes.

Três homens foram encontrados mortos na manhã desta segunda-feira, 26, dentro de uma sala da subestação da Companhia Energética do Ceará (Coelce), na CE-040, na entrada de Cascavel, 64,3 km de Fortaleza. As vítimas, dois vigilantes de uma empresa terceirizada e um eletrotécnico que trabalhava na manutenção, apresentavam perfurações de disparos de arma de fogo.
A Polícia foi acionada por volta das 6 horas, quando outros funcionários acharam os corpos. “As circunstâncias da morte ainda não foram identificados, mas há a suspeita de que eles tenham discutido e um deles matou os outros e praticou suicídio”, explica o inspetor Murto Roberto, da Polícia Civil de Cascavel.

POLÍCIA MILITAR PRENDE MULHER EM FLAGRANTE POR MALTRATAR OS FILHOS.

Patrícia Magalhães dos Santos espancava os filhos com um chicote sempre que as crianças diziam estar com fome, segundo testemunhas.

Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada desta segunda-feira (26) após denúncias de maus tratos contra os filhos, um menino de 7 e uma menina de 4 anos. A ocorrência foi registrada no bairro Coaçu, no Eusébio.
Segundo o Capitão Giorgio Gonçalves, da Polícia Militar, as crianças viviam apenas com a mãe mas estavam num “estado deplorável” de fome e abandono. Ao chegar à casa onde viviam, os agentes do ronda 1166 flagraram o menino brincando com o chicote que, de acordo com o relato de testemunhas à PM, a mãe utilizava para espancar os filhos, inclusive, quando eles diziam estar com fome.

BARROQUINHA-CE: AGRICULTOR ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL.

Um agricultor de 34 anos identificado como Antonio Francisco foi encontrado por populares caído no chão e já morto na localidade de Cumati, zona rural do município de Barroquinha.
Segundo foi informado o Camocim Polícia 24h, era por volta de 07h15 desta segunda-feira, 26, quando populares ligaram para o 190 do destacamento de Barroquinha comunicando o fato. Uma equipe policial se deslocou a tá a referida localidade e ao chegarem constataram a veracidade da denúncia, o agricultor estava caído ao solo e que se encontrava com algumas lesões como se tivesse sido atropelado por algum veículo, porém ninguém naquela comunidade presenciou o fato.
A Perícia Forense foi solicitada para o local e somente ela poderá emitir um laudo informando o motivo da morte do agricultor.

Camocim Polícia 24h 

PM BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO

O PM estava conversando na rua, quando foi abordado por dois assaltantes e reagiu
 
Um policial militar foi baleado, na noite do último domingo (25), durante uma tentativa de assalto, na Rua Castro Alves, no bairro Joaquim Távora. De acordo com a Polícia, o soldado estava conversando com outra pessoa na rua, quando foi abordado pelos criminosos.
Conforme informações repassadas pela patrulha do Ronda do Quarteirão que atendeu à ocorrência, dois homens roubaram um automóvel Honda, modelo Civic, na Rua Soriano Albuquerque e fizeram uma série de assaltos utilizando o veículo.