21 de novembro de 2015

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR DESENCADEIA OPERAÇÃO, PRENDE ADULTO E APRENDE ADOLESCENTE COM 315 G DE CRACK.

A adolescente disse para os policiais que a droga era uma encomenda para o Júnior (foto). 
Trabalho de segurança pública talvez seja o mais difícil e complexo dentre as atividades profissionais exercidas pelo homem. Tal mister se tornou mais difícil com o avanço eloquente das drogas, sobre tudo da “pedra do cão”, o crack, aumentando exorbitantemente os mais diversos tipos de crimes. Alheio às dificuldades do dia-dai estão os policiais que dão o sangue para que se possa minimizar a sensação de insegurança que assola todo país, nas grandes e pequenas cidades.
Foi com essa vontade de fazer tudo que tiver ao alcance na tentativa de frear um pouco a criminalidade que os policiais de Granja conseguiram apreender 315 gramas de crack. A apreensão só aconteceu graças a uma denúncia anônima feita por volta de meia noite ao 190 dando conta que uma adolescente vinha de Fortaleza em um veículo tipo Topic e trazendo a droga. Rapidamente montou-se uma operação policial formada pelos policiais do destacamento de Granja e do Ronda do Quarteirão e juntos, montaram uma barreira na CE-085, saída para o distrito do Parazinho, próximo a um posto de combustível.
Já por volta das 03h00 chegaram em comboio duas Topics e uma D-20, vindo de Fortaleza. Todos os veículos foram abordados e feito uma busca minuciosa no interior de cada um, assim como em cada passageiro, sendo encontrada 315 gramas de crack e um aparelho celular na mochila de uma adolescente de iniciais A.P.A.S, de 16 anos, residente na Av. Beira-Mar, bairro Praia, em Camocim.

Exatamente 315 gramas de crack
Indagada sobre de quem era a droga, a adolescente não relutou e informou aos militares que a droga pertencia ao camocinense Antonio Júnior Alves, 27 anos, residente na cidade de Granja. Teria dito ainda que o suspeito teria a contratada para transportar a droga de Fortaleza a Granja, local onde seria entregue a ele.
De posse das informações, os militares partiram em comboio e então foram até a casa do suspeito e efetuaram a prisão do mesmo, assim como a apreensão de um aparelho celular que estava sendo utilizado para manter contato com a dita menor. Os dois foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram apresentados ao delegado plantonista, que diante dos fatos, resolveu mandar lavrar contra o maior o flagrante com base nos artigos 33 da Lei 11343/06 (tráfico de drogas) e art. 244-B do ECA (corrupção de menores), sendo Imediatamente recolhido à cadeia pública de Granja. Já contra a menor foi feito um BOC, compatível com o art. 33 do lei 11343/06 (tráfico de drogas) e foi prontamente liberada.
Segundo nos informou o Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, as denúncias anônimas repassadas à polícia militar são responsáveis por mais de 80% das prisões de traficantes na nossa área.


Local onde a droga foi apreendida
Participaram da operação: Sgt Veras, Cb Erisvaldo, Cb Gomes, Sds Valterney, S. Costa e Vianei
Fonte: Camocim Polícia 24h com informações do Cb Fontenele (Operador do Copom).

20 comentários:

Oliveira disse...

Conheço essa garota desde pequena, nasceu e se criou ali perto do museu do pescador, no bairro da Praia. Quem não ouve conselho ouve pancada, vai se juntar com quem não presta taí, por enquanto essa se livrou porque é menor, mais deixa ficar adulta, se não mudar a cadeia vai ser seu lugar.

Anônimo disse...

A Polícia sempre mostra serviço e nós confiamos plenamente nesses profissionais. Parabéns Flávio pela excelente operação, a sociedade agradece.

Anônimo disse...

Parabenizamos toda polícia na pessoa do Major Artunane por mais essas prisões e droga apreendida. Com certeza essa quantidade de droga iria promover muitos crimes. Parabéns, é assim q se trabalha.

Andréia disse...

Meu pai, estou passada, brinquei muito com essa menina ali na praia das barreiras, era uma boa menina. Soube do caso por uma amiga dela, que pena que ela seguiu por esse caminho.

Nogueira disse...

Me parece que essa garota é filha de uma traficante do bairro da pria que cumpriu pena em granja e agora cumpre pena aqui em Camocim.

Nogueira disse...

Me parece que essa garota é filha de uma traficante do bairro da pria que cumpriu pena em granja e agora cumpre pena aqui em Camocim.

Anônimo disse...

Policiais abnegados e honrados... Força. Glória e Honra

Evaneudo disse...

Todos são dignos de parabéns. Gostaria de parabenizar também ao meu amigo Flavinho pelo excelente serviço prestado a Camocim e toda região. Muito bom o serviço de informação meu amigo, continue sempre assim, imparcial e sem se envolver com a política barata da cidade.

Evaneudo disse...

Todos são dignos de parabéns. Gostaria de parabenizar também ao meu amigo Flavinho pelo excelente serviço prestado a Camocim e toda região. Muito bom o serviço de informação meu amigo, continue sempre assim, imparcial e sem se envolver com a política barata da cidade.

Anônimo disse...

Parabéns

Anônimo disse...

Eu estava na topic..nossaa foi um susto gente

Anônimo disse...

Resta agora prender o bando de traficante do alto e da falvela da lagoa,monstros destruidores de famílias.

Anônimo disse...

Parabéns aos policiais pela operação. Não sou policial mas admiro muito a profissão e os atos que resultam em sucesso.
Parabéns!!!
E sendo justo com todos, devemos agradecer também a quem fez a denúncia. Ato de coragem!!! Parabéns!!!

Anônimo disse...


Atenção no Bairro Olinda a droga está solta o marginal dos coqueiro que foi solto agora recentemente está abastecendo a Olinda, Cadeia nele.

Anônimo disse...

Afinal foi grama ou kilo!!!!

Anônimo disse...

Que justiça é essa? ? À alguns dias soltaram um elemento bastante perigoso acusado de ter matado outro elemento....é prenderam um indivíduo somente por que bebeu e não tinha dinheiro para pagar. ...vai entender. ...op

Anônimo disse...

tráfico é assim de300. pra cima aqui em camocim dez grama ou cinco bala de fumo ja é tráfico to so dizendo assim mas tem q ser realista

Anônimo disse...

tráfico é assim de300. pra cima aqui em camocim dez grama ou cinco bala de fumo ja é tráfico to so dizendo assim mas tem q ser realista blz flavio

paula disse...

EU NUNCA IMAGEINEI ISSO NAO ROU CONSIENTE NISSO NEH
EU VINHA DORMIDO DIREPETI EU DURMI APENAS VINHA UM RAPAZ DO MEU LADO USUARIO NEH SUSPEITO QUE FOI ELE QUE BOTOU
IR DESCEU NO CAMINHO VACILO EM MAS VDC

paula disse...

Apenas foi uma coisa que aconterçem consiencia limpa minha nisso
Enquanto dormi avia um garoto do meu lado usuario de driga suspeito isso pq mim convidou pra usa driga eu disse nao ai dirmi foi enquanto adroga apareçeu em minha bolsa fui acordada atraves os policias
Minha consiençia esta limpa neh fe em deus que vai da certo