8 de junho de 2015

GRANJA-CE: RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE INDIVÍDUO ARMADO COM REVÓLVER.

Durante a manhã de domingo, 07, por volta das 05h45, um homem identificado como Roberto da Silva Cavalcante, vulgo “Pescoço”, de 29 ano, foi preso em flagrante por policiais militares do Ronda do Quarteirão de Granja sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo e invasão de domicílio.
Conforme informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, um homem identificado como Adailton José Pereira, vulgo “cabeção”, 26 anos, compareceu até a DPC de Granja denunciando que o acusado armado com um revólver havia invadido a residência de sua mãe à sua procura, dizendo que iria “pegá-lo". Assombrados, os familiares da vítima ligaram para o 190 informando o ocorrido. Uma equipe do Ronda do Quarteirão sob o comando do Sgt Pereira foi até o local e colheu maiores informações com o homem que estava sendo ameaçado.

As diligências foram iniciadas na tentativa de capturar o acusado e momentos depois o indivíduo foi encontrado em um bar localizado próximo à Escola Profissionalizante. Ao perceber a presença dos pm’s o acusado entrou rapidamente em um banheiro e tentou esconder a arma, momento em que o policiamento o flagrou com o revólver taurus calibre 38 com seis cartuchos intactos e numeração raspada. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista analisou o caso e o autuou em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (artigo 16, § único, Inc. I da Lei 10.826/03) e invasão de domicílio (artigo 150 do CPB).


Artigo 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre quem:

I - suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo ou artefato;



Efetuaram a prisão: Sgt Pereira, Sds R. Nascimento e Duarte.
Camocim Polícia 24h

Um comentário:

Zé disse...

Arma tirada de circulação, parabéns a PM, trabalhadores honestos.