8 de junho de 2015

POLICIAIS DO RONDA RESGATAM CRIANÇA ENCONTRADA EM TERRENO BALDIO.


Menino recebeu atendimento médico em hospital e deve ser levado a um abrigo pelo Conselho Tutelar.

Uma criança recém-nascida foi encontrada em um terreno baldio na tarde do último sábado, 6, no bairro Parque Leblon, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O menino com poucos dias de vida foi achado no chão de terra, encostado numa parede e enrolado apenas em um lençol e algumas fraldas. O bebê foi socorrido por policiais do Ronda do Quarteirão após moradores terem chamado a Polícia por causa do latido insistente de cães. O bebê foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha, no bairro Jurema, também em Caucaia, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o tenente Fábio Bezerra, comandante do Ronda do
Quarteirão da cidade, o bebê foi achado por volta das 15 horas. A criança estava limpa, sem sinais de que o parto teria ocorrido no mesmo dia, segundo o soldado Gleiton Sales, da viatura 1150 do Ronda do Quarteirão, que atendeu ao chamado. “Ele estava sem o cordão umbilical. O bebê aparentava ter cerca de cinco dias ”, detalha.

Testemunhas relatam, segundo a Polícia, que um veículo teria parado ao lado do terreno no início da tarde de sábado e uma pessoa teria deixado algo no local. Mas, informa a Polícia, ainda não se sabe se realmente foi este veículo que deixou a criança no terreno.


O soldado informou ainda que o bebê estava bem, mas, mesmo assim, foi levado ao hospital para ser examinado. “Contatamos o Conselho Tutelar, para tentar identificar a mãe da criança”. Segundo o oficial, a Polícia deve abrir inquérito para tentar descobrir quem é a mãe do menino. Caso seja identificada, ela deverá responder por abandono de incapaz, artigo 133 do Código Penal Brasileiro.


O Conselho Tutelar da cidade de Caucaia já está providenciando um abrigo para o bebê. O POVO tentou contato com o Hospital e Maternidade Santa Terezinha, mas os telefones não foram atendidos.

Fonte: O Povo

Um comentário:

Jamily Ávila disse...

Porque esse povo nao deixam esse bebê em alguma casa.num abrigo ou dao pra adoçao.
Eles acham melhor abandonar como se fossem objeto.
Deus tenha de misericórdia desse povo que abandona bebê.