12 de fevereiro de 2015

DESMORALIZAÇÃO!!! "O REVÓLVER É MEU, FAÇO O QUE QUISER", DIZ ADOLESCENTE BANDIDO.

"Antes de sair para roubar eu rezo e vou na fé. Quando vejo um carro parado, arrombo e levo; quando vejo gente na parada do ônibus, assalto mesmo. O revólver é meu, eu comprei com meu dinheiro e faço o que eu quiser. A gente está no mundo para arriscar matar ou morrer e é assim que eu vivo, sabendo que a qualquer hora eu posso morrer, mas se mexer comigo eu também mato". As afirmações são de um adolescente de 16 anos apreendido com mais dois garotos após praticarem um 'arrastão' na Avenida Francisco Sá e atirarem contra a Polícia.           
Os infratores foram apreendidos, na manhã desta quarta-feira, no calçadão da Vila do Mar, na Barra do Ceará. Dois dos adolescentes têm 16 anos e o outro 17. Segundo a Polícia, todos já deram entrada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) pela prática de roubos.

 O major Océlio Alves, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), acredita que o garoto estivesse sob o efeito de drogas. Segundo o oficial, o trio agia com frequência na área. "Todos os dias eles roubam nesta área, principalmente no Pirambu, na Barra do Ceará e no Álvaro Weyne. Motos e carros que ficam estacionados nas ruas são alvos fáceis para eles. Desta vez, praticaram roubos em série na (Avenida) Francisco Sá e se deram mal, porque as vítimas chamaram a Polícia".

Perseguição

A patrulha do BPTur encontrou os suspeitos na Rua Álvaro de Lima, no bairro Álvaro Weyne, onde após o 'arrastão', os adolescentes fizeram mais uma vítima. Ao perceber a presença da Polícia, os garotos fugiram e uma perseguição foi iniciada.

Um dos menores sacou uma arma e atirou contra os policiais, conforme o major Alves. Alguns metros depois, o trio foi detido e ninguém ficou ferido.

O adolescente de 16 anos, que seria o autor dos disparos contra a patrulha, disse que "não tem medo de nada e que vai continuar roubando, porque é isto que sabe fazer". Os smartphones, carteiras, óculos escuros, aparelhos de som e relógios encontrados com o trio foram apreendidos pela Polícia e ficarão a disposição das vítimas, que devem ir à DCA para terem seus bens ressarcidos.

O comandante do BPTur disse que, apesar da postura agressiva do infrator, a sociedade não pode se intimidar e deve continuar denunciando as ações praticadas por eles. "A Polícia nunca vai desistir. Nosso trabalho é conter estas ações violentas e é isso que vamos continuar fazendo. É lamentável que um garoto tão novo tenha uma visão tão distorcida do valor da vida dele e dos outros".


Antes de ser levado para a Delegacia, o adolescente disse que iria para DCA passar o Carnaval "trancado". Mas deixou um aviso: "quando sair vou fazer a mesma coisa. Eu roubo mesmo", repetiu o infrator.

Fonte: DN

4 comentários:

Anônimo disse...

esses malditos só fazem e dizem isso pq são bem protegidos por outros bandidos de paletós, queria ver fazer ou dizer, se fosse na Idonésia seus bandidos, vocês de có quem protegem vocês e quem mandam prás ruas.

Anônimo disse...

PUTARIA..PAÍS TABACO,SEM LEI,SEM MORAL.POLITICOS VAGABUNDOS..SO O SANGUE DE JESUS P QUIMAR O MALAKAY DAS COSTAS DÊLES..

Anônimo disse...

Não entendo e acho que nunca vou entender. Uma criatura como esta não tem mais jeito, não contribui em nada com a sociedade, afirma tudo isso e daqui apouco estará solto. Acredito que seja complicado ser um policial nesta hora.

Anônimo disse...

Tem sorte de está no Brasil.