12 de fevereiro de 2015

PROCURADORA DE JUSTIÇA SOCORRO FRANÇA TOMA POSSE NA CONTROLADORIA DE DISCIPLINA DO CEARÁ

A procuradora de Justiça Socorro França foi empossada, na manhã de ontem, controladora geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará. Durante a cerimônia, ocorrida no teatro do Centro Dragão do Mar de Cultura e Arte, a nova responsável pela CGD disse em seu discurso que a Instituição terá "caráter republicano". 
Diversas autoridades ligadas aos órgãos da Segurança Pública e ao Sistema Penitenciário estiveram presentes. A vice-governadora Isolda Cela representou o governador Camilo Santana e elogiou a escolha do nome de Socorro França. "Ela trará a humanidade e o zelo que são necessários para que os servidores não se sintam apenas punidos, mas também valorizados pela Controladoria", ressaltou.

A nova controladora-geral disse que já foi chamada de 'madrinha da Polícia Militar' e espera ser lembrada assim, em sua gestão na CGD. Para Socorro França, o mais urgente entre suas primeiras determinações é a promoção da qualificação dos agentes de segurança e a celeridade dos processos que estão em trâmite na Instituição.

Desafio

"Recebo este desafio com muita tranquilidade. Quando meu nome foi anunciado, tive apenas duas horas para dar a resposta e entendi que toda missão que vem para o ser humano que possa ser desempenhada com retidão, pés no chão e humildade, tem tudo para dar certo. Na hora própria, em que deva haver a promoção da Justiça, ela será feita. A Controladoria não é um órgão só de auditoria, mas também de prevenção. Não podemos admitir mais corporativismo, nem que os critérios da legalidade sejam violados".

A procuradora diz que o preceito básico da CGD é que o serviço prestado pelos agentes de Segurança Pública e do Sistema Penitenciário seja de qualidade. "O que a sociedade espera é a eficiência do serviço público. E a eficiência passa pela Controladoria, porque não podemos admitir que dentro da Corporação possam ter pessoas que não estão cumprindo com o juramento feito para o desempenho de suas funções", salientou.

Satisfeitos


Procurados pela reportagem, os representantes de sindicatos e associações de policiais e agentes penitenciários disseram estar satisfeitos com a nomeação da nova gestora da Pasta.

Fonte: DN

Nenhum comentário: