13 de janeiro de 2014

MAIS MILITARES: COMEÇA CURSO DE FORMAÇÃO DE PMS

Cerca de 1.100 candidatos já aprovados em concurso público ao cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará iniciam, oficialmente, hoje, o curso de preparação para ingressar na Corporação. Eles participarão do Seminário Introdutório para o Curso de Formação Profissional de Carreira de Praças. O evento acontece logo mais, a partir das 8h30, no Centro de Eventos do Ceará, na Avenida Washington Soares.
O evento será presidido pelo secretário da Segurança Pública do Estado, delegado federal Servilho de Paiva; pelo comandante-geral da PM, coronel Lauro Prado; e pelo diretor da Academia Estadual da Segurança Pública do Estado (Aesp), coronel PM Rogério Roosevelt Alencar.
Efetivo

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), essa nova turma deverá estar pronta para ir para as ruas de Fortaleza e do Interior até o segundo semestre. É possível que o novo contingente já seja empregado nas operações da Copa do Mundo. Com a chegada desses novos PMs, a Corporação deverá ter, até o fim do ano, cerca de 16 mil homens.

Comandante-geral da PM, coronel Lauro Prado, estará presente, hoje, na solenidade foto: Bruno Gomes

Durante a solenidade de hoje, a equipe de instrutores da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) vai apresentar para os candidatos a estrutura do Curso, o regime disciplinar e os serviços que serão colocados à disposição dos alunos durante a formação profissional.
Em novembro do ano passado, 1.057 novos PMs foram incorporados à tropa.

Fonte: DN

2 comentários:

Diego disse...

Ainda muito abaixo do esperado pela a CBF. TEM QUE FORMAR É MAIS. SÓ ESSE CONTIGENTE SÓ DAR PARA SUPRIR OS QUE ESTÃO SAINDO. QUER DEIXAR O ESTADO SEGURO BOTE MAIS 2 MIL SOLDADOS E VERA COMO VAI SER O COMBATE AO CRIME ORGANIZADO.

Anônimo disse...

Quanto mas soldado mas segurança para a sociedade,não tenha pena de gasta o nosso dinhero com a nossa segurança,bote mas 2mil militares.