19 de junho de 2013

POLÍCIA CIVIL DIVULGA NOTA DESMENTINDO SUPOSTA PARALISAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci) divulgou uma nota de esclarecimento na tarde desta terça-feira, 18, informando que não haverá paralisação das Polícias Civil e Militar durante as atividades da Copa das Confederações em Fortaleza, que serão iniciadas na quarta-feira, 19, com jogo entre as seleções do Brasil e do México. A informação de uma possível paralisação da categoria foi divulgada nas redes sociais.

De acordo com a nota, "a Polícia Civil desconhece qualquer tipo de manifestação com este propósito e o Sinpoci destaca ainda que os policiais civis do Ceará não participarão de nenhum ato, movimento, manifestação e/ou paralisação no dia do jogo do Brasil ou momento futuro, sem que toda a categoria seja devidamente consultada. O Sinpoci mostra-se indignado e repudia qualquer ato irresponsável praticada por pessoas não conhecidas pela Polícia Civil e que estão usando o nome da Instituição para promover o medo e o caos na população cearense".

O texto ainda diz que todas as ações de caráter reivindicatório serão sempre deliberadas por intermédio de assembleia geral para que todos possam tomar conhecimento. 

Veja a nota na íntegra:

"Diante de falsas notícias que estão sendo veiculadas nas redes sociais sobre uma possível paralisação da Polícia Militar e Polícia Civil agendado para amanhã, 19/06/12, o SINPOCI informa e alerta aos demais cidadãos e policiais civis que a referida postagem não condiz com a verdade, pois até a data foi postada de maneira errada numa tentativa de confundir ainda mais a população, uma vez que amanhã será 19/06/13.
A Polícia Civil desconhece qualquer tipo de manifestação com este propósito e o SINPOCI destaca ainda que os policiais civis do Ceará não participarão de nenhum ato, movimento, manifestação e/ou paralisação no dia do jogo do Brasil ou momento futuro, sem que toda a categoria seja devidamente consultada.
O Sinpoci mostra-se indignado e repudia qualquer ato irresponsável praticada por pessoas não conhecidas pela Polícia Civil e que estão usando o nome da Instituição para promover o medo e o caos na população cearense.
Informamos ainda que qualquer tipo de decisão referente a movimentos com caráter reivindicatório ou de ações pertinentes à categoria serão sempre deliberados através de Assembleia Geral para que todos possam tomar conhecimento. 
A Polícia Civil aproveita para ratificar o seu dever e compromisso na manutenção e defesa da segurança da sociedade cearense assim como de esclarecer o não envolvimento no citado evento e, dessa forma, pretende evitar quaisquer tipo de informações inverídicas que venham a prejudicar a Instituição e gerar algum tipo de temor à população."

Redação O POVO Online

Nenhum comentário: