19 de junho de 2013

EM CHAVAL, AGRICULTOR É PRESO APÓS LESIONAR CABEÇA DE CADELA COM GOLPES DE FOICE.

Acusado
O agricultor Francisco Paulino, 41 anos, foi preso por policiais do Destacamento de Chaval após desferir um golpe de foice na cabeça de uma cadela.
Os policiais receberam uma ligação informando que no distrito de Retiro (Chaval), o acusado teria cortado uma cadela usando uma foice. Imediatamente uma equipe policial se dirigiu até o distrito e quando chegaram no local encontraram o pobre animal agonizando com um grande corte na cabeça.


A dona da cadela relatou aos militares que um indivíduo havia passado em frente sua residência com uma foice na mão, momento em que o animal latiu com ele. Nesse momento o agricultor desferiu um golpe de foice na cabeça, chegando a abrir o crânio.
Conforme relato da proprietária da cadela, ela ainda foi ameaçada por ele (acusado) quando argumentou sobre o motivo de tamanha crueldade.
Os policiais passaram a fazer buscas naquele distrito para localizar o agricultor e momentos depois conseguiram prendê-lo. Ele foi conduzido a DPC em Camocim onde foi enquadrado no artigo 32 da Lei 9.605/98.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: 
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Efetuaram a prisão: Cb De Paula, Sds Djany, Mrcílio, Bento e Josenir


Foice usada para ferir o animal

Camocim Polícia 24h

4 comentários:

Anônimo disse...

Deveria ser feito com esse cabra ruim o mesmo que ele fez com a pobre cadela,para ele saber respeitar e amar os bichos bruto,com certeza ele é mais bruto que o próprio animal,parabéns nobre policias do destacamento de chaval valeu pela prisão desse homem cruel que a justiça não tenha pena desse monstro.VALEU CB.DE PAULA e toda sua Guarnição que DEUS Abençoe e proteja todos vocês.

Anônimo disse...

Se hoje , para eliminnar um cão doente é uma burocracia , ai vem um elemento desse com tamanha crueldade matar um cão em frente a sua dona ,é doido tá pedindo para ser preso , aí vai um aviso para quem gosta de eliminar cães , pense duas vezes antes de praticar um ato de tamanha crueldade.

Anônimo disse...

Parabéns aos policiais, mas era pra fazer o seguinte: cortar o pau dele no tronco e em seguida o pescoço desse monstro, pra ele pagar o que fez com o pobre animal;

Anônimo disse...

Parabéns aos policiais, mas era pra fazer o seguinte: cortar o pau dele no tronco e em seguida o pescoço desse monstro, pra ele pagar o que fez com o pobre animal;