8 de maio de 2013

DEPOIS DE VÁRIOS FURTOS E ASSALTOS, JUSTIÇA DECRETA INTERNAÇÃO DE ADOLESCENTE DE 15 ANOS EM FORTALEZA

Os recentes crimes de homicídios, estupros, assaltos e furtos praticados por menores de idade em todo país reacenderam novamente as discussões à cerca da redução da maioridade penal.
Uma das grandes discussões em torno do Estatuto da Criança e do Adolescente é a da idade com que os adolescentes podem ser processados pela Justiça comum. De acordo com a lei, somente após os 18 anos um adolescente pode ser processado. Especialistas, no entanto, acreditam que a redução da idade criminal poderia ajudar a combater a criminalidade.



Como em todo o Brasil, a situação em Camocim não é muito diferente. São vários os atos infracionais cometidos por menores em nossa cidade, tendo casos praticados até por crianças de 12 anos.

Se fôssemos listar os adolescentes usuários de drogas que vivem assaltando e furtando aqui em Camocim, iríamos ter bastante trabalho e precisaríamos de muito tempo.
Iremos citar como exemplo um jovem bastante conhecido na cidade, o menor de apenas 15 anos e de iniciais M.O.S., mais conhecido como “Misti”.


Depois de muitos furtos, assaltos, envolvimento com gangues, brigas e quase ser morto com um tiro de revólver que por pouco não atingiu sua coluna vertebral, o adolescente enfim irá ser internado em um centro de “recuperação” e “ressocialização” para menores infratores na cidade de Fortaleza como forma de punição para tantas peripécias aprontadas. Segundo fomos informados, a gota d’água para a justiça teria sido um furto praticado pelo menor na segunda-feira (06).

O menor foi conduzido para a capital na manhã desta quarta-feira (08) por dois policiais e um representante do conselho tutelar de Camocim onde ficará em regime de internato por 45 dias. Infelizmente as estatísticas mostram que dificilmente os menores se recuperam através dessas instituições, mais como diz uma amiga minha conselheira, “pra Deus nada é impossível”. (concordo com ela... só Deus!)


Camocim Polícia 24h

17 comentários:

Anônimo disse...

Melhor levar msm, antes q alguém faça, alguma besteira, esse dai ta + sujo q pau de galinheiro.

Anônimo disse...

Vale ressaltar o compromisso da policia, parabens major Assis, esses seus comandados num minimo merecem um elogio. Eu Carlos Henrique. Presenciei quando a viatura da força tatica ia passando e notaram os dois garotos em atitudes suspeitas e logo foram ao encontro dos mesmos, daí resultou em mais um fora das ruas cometendo crimes, pelo menos por um bom tempo! belo trabalhoooo da PM.

Anônimo disse...

45 dias é muito pouco, mas dar para o garoto aprenda um pouco mais sobre o crime.

Anônimo disse...

como seria bom se ele ficasse por lá.....

Anônimo disse...

Policiais militares vcs não sabem o bem que vcs fizeram a sociedade de Camocim-ce. que belo exemplo de compromisso. Mas a justiça ...

Anônimo disse...

Adriano bom trabalho!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Um vagando desse tem que fazer mil coisas para a justiça resolver fazer algo. Dar até pra rir.

Anônimo disse...

esse mala me roubou duas vezes, parabens major Assis, excelente trabalho da policia.

Anônimo disse...

ei do bloq e outro o que houve com ele?

Anônimo disse...

Particularmente, acho que a população tem que aplaudir feito como esse, bom trabalho das policias militar e civil e do judiciário, ha que todas as vezes fossem assim.

Anônimo disse...

Parabens ao Sr. Assis, excelente trabalho aqui em nosso Camocim, que o senhor continue aqui por um bom tempo Camocim só tem a ganhar com pessoas compromissadas. Maria Odethe.

Anônimo disse...

um vagabundo desses não tem mais jeito não.

Anônimo disse...

êh é daí pra pior, vai ser um especializado na capita.

Anônimo disse...

Ate que fim fizeram algo ...

Anônimo disse...

Enquanto as autoridades não fizerem nada para diminuir as bocas de drogas aqui em nosso Camocim a coisa vai ficar pior, tem nego vendendo a toda hora e em qualquer lugar, ai as pessoas não querem outra a não ser roubar pra sustentar o vicio. Só as policia não vai dar jeito não é um problema de todos. Meu povo vamos fazer uma coalizão, aí sim vamos ver um bom resultado.

Anônimo disse...

A policia não fez nada, é o seu papel. e não de graça é paga...

Anônimo disse...

ANONIMO EU TENHO CERTEZA QUE VC NAO SABE NEM Q DIA E HOJE POI SUA MAZELA TU TEM Q RECONHECER OS BONS E OS MAS PROFICIONAL.