9 de janeiro de 2013

29 ATAQUES EM 2012: SINDICATO DIZ QUE SEGURANÇA NOS CORREIOS É VULNERÁVEL.

Um dia após o assalto contra a agência dos Correios do município de Farias Brito, no interior do Ceará, nesta terça-feira (9), o local permanece fechado para procedimento interno, segundo funcionários. Em levantamento rápido feito pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintect), foram registrados pelo menos 29 ações deste tipo em 2012.

O número de ocorrências contra agências dos Correios é alto e a segurança é vulnerável, de acordo com o dirigente do Sintect, Antônio Gemilson. “Além de segurança armada, deveriam ser instalados, também, equipamentos como portas giratórias e detectores de metal”, diz.

Segurança nas agências

Apesar das 29 ocorrências confirmadas pelo sindicato, os Correios preferiram não divulgar o balanço completo das ocorrências criminais, pois, segundo o órgão, a decisão de não divulgar se dar por motivo de segurança.

Ainda de acordo com os Correios, todas unidades são equipadas com câmeras de monitoramento de imagem, alarme e cofre com fechadura eletrônica programada. No caso da agência de Farias Brito assaltada nesta terça, somente a gerente e um carteiro estavam no interior da agência durante a ação dos bandidos.

Fonte: JANGADEIRO

Nenhum comentário: