12 de abril de 2012

GOVERNO CEARENSE DIZ QUE CUMPRIRÁ TODOS OS PONTOS ACORDADOS COM OS MILITARES

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) emitiu nota nesta quarta-feira (11), com garantias de que nenhum ponto do acordo firmado entre o Governo do Estado e representantes de Policiais e Bombeiros Militares será descumprido. A coordenação do movimento dos policiais havia alertado que a categoria poderá paralisar novamente, caso não aconteça uma reunião com o Governo do Estado, que está agendada para o próximo dia 18.
O presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública (Aprospec), capitão Wagner de Souza, afirmou que a categoria está apreensiva em relação  às reivindicações que ainda não foram atendidas.
Para Wagner de Souza, o que leva a essa desconfiança é o fato de a negociação ter sido adiada em duas outras ocasiões.
- A gente acha que o Governo pode estar fazendo o que já foi feito com outras categorias, que é tentar ‘embromar’, para que não atenda às reivindicações”, explicou o capitão, que afirma que os policiais militares querem evitar uma nova greve.
Ainda conforme o presidente da Aprospec, cinco reivindicações da categoria ainda não foram atendidas pelo Governo do Ceará. Caso as partes não entrem em acordo no próximo dia 18, uma assembleia geral unificada dos policiais militares já está marcada para o dia 26 de maio, no Colégio Sistema. O provável encontro irá definir se a categoria entra ou não em greve.
No comunicado, a Secretaria diz que as negociações sobre os itens pendentes estão acontecendo dentro dos prazos acordados. “Entretanto, alguns desses pontos, devido a sua natural complexidade, demandam um maior planejamento e, em consequência, um maior espaço de tempo para a sua resolução”, ressalta o texto.
Fonte: CNEWS
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: