3 de abril de 2012

CANDIDATOS DO CONCURSO DA PMCE RECLAMAM DO PRAZO PARA REALIZAÇÃO DOS EXAMES.

Os três mil candidatos aprovados na primeira fase do concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) estão insatisfeitos com o prazo fornecido para a realização dos exames toxicológicos - etapa eliminatória -, já que, entre a análise da coleta e o resultado, são necessários de 15 a 20 dias úteis. No total, 40.805 candidatos foram inscritos para o concurso da PM do Ceará e estão disponíveis mil vagas, das quais 950 para homens e 50 para mulheres.


De acordo com a nota enviada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), a etapa de inspeção de saúde do concurso público da PM-CE para o cargo de soldado está confirmada para o período de 20 a 25 de abril e que "o candidato que não apresentar qualquer um dos exames laboratorias previstos será eliminado".

O Cespe/UnB também esclarece que os procedimentos relativos à inspeção de saúde, incluindo a relação de exames exigidos nesta fase, foram informados no edital de abertura do concurso do dia 26 de março. "Os candidatos convocados serão avaliados e considerados aptos ou inaptos, conforme a realização dos exames", esclare o Centro.

Dificuldade
Um dos candidatos, que pediu para não ser identificado, falou com a reportagem do Diário do Nordeste Online e disse que o resultado final da prova objetiva e a convocação para os exames médicos foi divulgado no dia 26 de março, sendo que, no edital, a data prevista era dia 23. "O prazo é curto, visto que são três mil candidatos e apenas dois laboratórios estão credenciados em Fortaleza para a realização dos exames. Tumultos e reclamações vem ocorrendo desde o dia 26 nos laboratórios, onde candidatos chegam a dormir em filas em busca de senhas para a realizaçao do exame, devido ao curto prazo que a Cespe estabeleceu para a entrega", informa.

Da data que a Cespe divulgou o resultado das provas objetivas e convocou os aprovados nesta fase (26 de março), até o primeiro dia da entrega dos resultados dos exames (20 de abril), contam 21 dias, incluindo os sábados.

Atendimento

O laboratório Emílio Ribas está com quatro unidades aptas para a coleta dos exames toxicológicos em Fortaleza e dispõe, segundo informações do laboratório, de 110 senhas diárias para atendimento.
Já o administrador do laboratório Clementino Fraga, Arimatézia Azevedo, informou que a rede consegue realizar diariamente, nas nove unidades credenciadas, em torno de 200 a 250 exames. "Realmente o prazo dado é muito limitado, visto que, aqui em Fortaleza realizamos apenas a coleta e encaminhamos para Brasília, onde é feita a análise, para em seguida ser enviado o resultado. Por isso, o prazo de 15 a 20 dias úteis", explica Arimatézia.

Segunda fase

Na segunda fase do concurso, os candidatos passarão por exame médico e odontológicos a partir do dia 20 de abril. Os exames médicos deverão ocorrer entre os dias 20 e 25 de abril na clínica Hígia, no Bairro Vila União. Já os exames odontológicos acontecerão, provavelmente, nos dias 24 e 25, na sede da Associação Brasileira de Odontologia do Ceará. Os candidatos aprovados deverão comparecer aos locais de exame em data e horário especificado no edital de convocação.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

5 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Flavio me esclareça uma duvida, a policia militar precisa de 3000 para a copa, no caso esses três mil ja vão entrar ou serão cada 1000 vagas 3000 chamados?

Desde ja agradeço.

Anônimo disse...

Amigo Flavio me esclareça uma duvida, a policia militar precisa de 3000 para a copa, no caso esses três mil ja vão entrar ou serão cada 1000 vagas 3000 chamados?

Desde ja agradeço.

Camocim Polícia24h disse...

Não tenho certeza, mais o que se comenta na corporação é que o governo vai chamar mil em 2012, mil em 2013 e mil em 2014.

Markinhos disse...

Ou seja, é evidente que desses três mil chamados muitos não passarão em alguma etapa, e concerteza haverá segunda chamada ou até mesmo terceira chamada, como aconteceu em 2008.

Anônimo disse...

Obrigado os Esclarecimento Foi de muito proveito.