26 de fevereiro de 2012

POLÍCIA INVESTIGA DUPLO ASSASSINATO EM AQUIRAZ-CE.

A Polícia Civil iniciou as investigações para localizar e prender os acusados de matar o casal Pedro Jorge Caetano dos Santos, 22, e Luíza de Oliveira Rodrigues, 18, executados a tiros de pistola durante o domingo de Carnaval, na Prainha, em Aquiraz. As primeiras informações colhidas no local do crime pela Polícia Militar apontam para uma execução praticada por um homem mascarado que seria integrante da quadrilha comandada por Francisco Wellington da Silva Justino, o ´Etim´.

Único sobrevivente do trio que comandava um bando de assaltantes, ´Etim´, assumiu o controle das ações após as mortes dos comparsas Victor Antônio da Silva de Oliveira, o ´Salsicha´; e de Carlos Antônio da Silva Moraes, o ´Dante´. ´Salsicha´ tombou morto num confronto com a Polícia Militar no dia 30 de maio do ano passado, dentro de um matagal nas margens da BR-020, em Caucaia.

Exatamente um mês depois, foi a vez de ´Dante´ morrer da mesma forma, durante uma troca de tiros com policiais militares no Parque Santa Maria, na Grande Messejana.

Confronto
Segundo a Polícia, depois que os dois assaltantes tombaram mortos em confronto com PMs, ´Etim´ revitalizou o grupo criminoso e voltou a praticar crimes, aterrorizando os moradores dos municípios de Eusébio e Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Entre os crimes atribuídos a quadrilha estão homicídios e tráfico de drogas.

Especialistas em invadir residências de veraneio e condomínios, o bando migrou e passou a comandar a venda de drogas na região. Com isso, traficantes rivais e viciados que estivessem com dívidas, passaram a ser eliminados. Essa é uma das suspeitas da morte do casal, ocorrida na madrugada do domingo, durante os festejos do Carnaval.

De acordo com o relato de testemunhas, um homem utilizando uma máscara e que fingiu ser um folião, se aproximou dos dois e deu um tiro a queima roupa no pescoço de Pedro Jorge. Desesperada, a namorada dele, Luíza, tentou defender o companheiro e também foi baleada na cabeça e morta.

Investigação
O caso está sendo investigado pelo delegado Moacir Maciel Júnior. O titular da Metropolitana de Aquiraz, no entanto, nega que as mortes tenham sido praticadas por integrantes da quadrilha chefiada por ´Etim´. "Já temos uma linha de investigação, mas ainda não podemos revelar para não prejudicar o andamento dos trabalhos", disse. Na próxima semana, parentes das vítimas serão ouvidas, assim como testemunhas do duplo crime.

Apesar de descartar a ligação com o bando de ´Etim´, o delegado confirma a informação de que Pedro Jorge tinha envolvimento com tráfico de drogas. "Ele morava numa Favela na Prainha e começou a crescer no tráfico. Por esse motivo ele pode ter sido eliminado", disse.

Nos últimos meses, os Municípios de Eusébio e Aquiraz tem vivenciado seguidos casos de execuções tendo como pano de fundo o tráfico de drogas. Muitos dos assassinatos são atribuídos a quadrilha de ´Etim´, como a do jovem Raimundo Uátilas, 19.

Fonte: DN 
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: