17 de janeiro de 2012

PERSEGUIÇÃO, TIROTEIO E UM MORTO.

Mais de dez patrulhas da PM participaram da operação. Um acusado foi baleado e morreu. Dois conseguiram fugir
Uma perseguição policial seguida de tiroteio durante a tarde de ontem pelos bairros Vila Manoel Sátiro e Parque Dois Irmãos, terminou com um dos acusados morto e na apreensão de duas pistolas. Outros dois homens que também estavam no veículo Cross Fox que era perseguido pelos militares conseguiram fugir e, até a noite de ontem, não haviam sido localizados.
O capitão PM Carlos Lima, fiscal de policiamento do Ronda do Quarteirão, explicou que a perseguição teve início quando a patrulha RD 1055 foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo efetuados por homens em um veículo na Vila Manoel Sátiro. Ao se dirigir ao local, os PMs encontraram o automóvel na Avenida Benjamim Brasil, próximo a Avenida Godofredo Maciel.

O soldado PM Ramid Braga, da RD 1055, contou que ao tentar se aproximar do Cross Fox, os acusados efetuaram disparos contra a equipe. "Foram muitos tiros. Acho que, pelo menos, uns 30. Pedimos apoio de outras viaturas e continuamos a perseguição". Segundo Ramid, o veículo continuou sendo acompanhado pela Rua Benjamim Brasil até o Conjunto Jana Barroso.

Na Rua F, os três homens desceram e continuaram atirando contra as composições do Ronda que já contavam com o apoio de patrulhas das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), do Comando Tático Motorizado (Cotam), da 1ª Companhia do 6º BPM (Maraponga) e da 7ª Companhia do 5º BPM (Parangaba).

Os três acusados de atirar contras os militares entraram em um matagal. Um cerco foi montado também pela Avenida Bernardo Manuel, no Itaperi, com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de policiais das Rondas Ostensivas com Cães (Roca-Canil).

Depois de uma varredura em outra invasão, os PMs localizaram Pedro Igor Ribeiro de Sousa, o ´Ni´, que respondia a processo por receptação.

Ele estava baleado na coxa e portava duas pistolas, sendo uma de calibre Ponto 40 (0.40) e outra 380 ACP. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Contudo, como o estado de saúde do acusado se agravou, ele foi levado na viatura RD 1064 para a emergência da Unidade Central do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

Mas, de acordo com os policiais militares, ele não resistiu a gravidade do ferimento ele já chegou morto ao hospital. Uma busca minuciosa foi realizada em residências e também em terrenos baldios do Conjunto Jana Barroso, objetivando capturar os outros dois acusados, mas até a noite de ontem eles não haviam sido encontrados.

De acordo com a Polícia, o Cross Fox abandonado pelo trio estava com placas ´frias´. O mesmo veículo foi reconhecido por testemunhas de um crime, ocorrido na madrugada de ontem, também na Vila Manoel Sátiro. Na ocasião, o jovem Laércio Lima da Silva foi executado na Rua Fernando Faria de Melo.

Segundo os militares, os três homens voltaram ao bairro, na tarde de ontem para matar um amigo de Laércio que conseguiu escapar do atentado que vitimou seu amigo.

5 comentários:

Anônimo disse...

que vai pra mata vai pra morre !! e todos eles sabem disso no mundo existe a lei do retorno aqui se faz aqui se paga

jj do vozão disse...

hgutyvbnb jjkkkkk

jj do vozão disse...

Com bandidos não se perde tempo, chumbo neles.

Anônimo disse...

isso air raio senta o pregos neles so assim vai acabandos esse marginais se sou eu nem levava p hospital degolava logo

Anônimo disse...

isso air raio senta o pregos neles so assim vai acabandos esse marginais se sou eu nem levava p hospital degolava logo