17 de janeiro de 2012

AMARRADO E AMORDAÇADO: CORPO DE EX-JÔQUEI É JOGADO DO ALTO DA PONTE EM AQUIRAZ-CE.

O ex-jóquei Aurélio Nogueira Medeiros, 30 foi assassinado, na madrugada de ontem, e teve o corpo jogado da ponte sobre o Rio Pacoti, na CE-025, no Porto das Dunas, em Aquiraz. Ele foi encontrado por volta de 7h30 por populares, que logo acionaram a Polícia.
O homem estava amordaçado e com pés e mãos amarrados. Familiares informaram que o rapaz era usuário de drogas e há muito tempo não residia mais com os pais. Segundo o perito da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense (Pefoce) Jesus Sales, além das lesões decorrentes da queda de cima da ponte, havia uma lesão na face de Aurélio Medeiros compatível com um tiro. 
Entretanto, conforme Sales, somente o exame cadavérico poderá confirmar se a vítima foi ou não baleada. O perito acredita que o crime foi cometido por mais de uma pessoa tendo em vista que as manchas de sangue em cima da ponte mostram que o ex-jóquei foi torturado antes de ser jogado. Tudo leva a crer que os criminosos pretendiam que o corpo caísse no rio, no entanto o cadáver ficou sobre a base da ponte, construída com pedras e cimento. Isso aumentou ainda mais o número de lesões encontradas no cadáver.

Drogas

O pai de Aurélio Medeiros foi ao local e contou aos policiais da 12º Batalhão que o filho era usuário de drogas e por esse motivo deixou de morar com os familiares, no bairro Lagoa Redonda. O ex-jóquei estava residindo no bairro Mangabeira, em Eusébio. Lá, Aurélio Medeiros era conhecido pelo apelido de "Fera". Os policiais militares informaram que ele era conhecido na comunidade, mas somente como usuário de drogas, entretanto nunca foi apontado como sendo autor de crimes mais graves.

Aurélio Medeiros, há cerca de dois meses, teve a motocicleta dele tomada de assalto. No começo da noite de anteontem, um homem foi à casa dele e o chamou para sair. O pai do rapaz informou que foi a última vez que ele foi visto com vida. Os policiais também estranharam o fato de que a motocicleta dele, uma Honda Titan de placa NQM-8116, ter sido encontrada em um sítio abandonado, localizado a menos de 100 metros da casa da vítima. O veículo, que tem registro de roubo, estava sob um cajueiro que fica na entrada do imóvel.

A Polícia ainda não sabe se a motocicleta é a que era pilotada pelo desconhecido que foi chamar Aurélio Nogueira em casa. O caso será investigado pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: