VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CHAVAL: HOMENS PRESOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA E MANDADO DE PRISÃO.

Um dos homens preso já cumpriu pena por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul.


Por determinação da Justiça, os policiais foram executar um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Rogiel Pereira da Silva (21), natural de Chaval e residente na rua prof. João Rodrigues Braga s/n, bairro cruzeiro. O Mandado de Prisão foi expedido pela Dra. Daniele Lima da Rocha, Juíza de Titular da 2ª Vara  da Comarca de Granja no ano de 2008 por motivo do acusado e mais três elementos terem realizado um assalto a tempos atrás no distrito de Pitimbú, pertencente a Granja.
Os policiais Sgt Valdeglácio e Sds Welinson, Vieira e Marcílio se deslocaram até a casa do acusado e o prenderam  dentro de casa, já que ele se recusou sair de sua residência. Nesse momento, saiu de uma casa vizinha a do acusado, um homem em atitude suspeita, um pouco assustado. Era Nelson de Paula Passos (56), natural de Chaval e residente na rua cruzeiro s/n no bairro de mesmo nome. Nelson é padastro do acusado e foi abordado pelos Pm's. Em sua cintura foi encontrado uma faca tipo peixeira e um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intáctos. Nelson relatou que  faz  seis anos que comprara aquela arma e que era pra se defender de seus inimigos. 
Padastro e enteado foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil onde foi feito os procedimentos cabíveis contra Rogiel e o mesmo foi recambeado a Cadeia Pública de Camocim. Já Nelson de Paula, descobriu-se que o mesmo já cumpriu pena por tráfico de drogas no Estado do Mato Grosso do Sul. Foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e ficará preso em Chaval onde se desenvolverá o processo.

EM UMA PERSEGUIÇÃO, PM DE GRANJA APREENDE MOTO USADA EM ASSALTO NO PARAZINHO.

Em uma perseguição policial, os assaltantes resolvem abadonar no matagal, a moto usada no assalto do Parazinho.

Homens suspeitos de terem assaltados em Jijoca, foram parar no distrito de Parazinho, onde acabaram tendo a ousadia de assaltarem novamente no mesmo dia.
Foi nesta terça-feira (25), por volta das 12:45hs. Dois homens não identificados e armados com revólveres, assaltaram um estabelecimento comercial no distrito de Parazinho. Do proprietário do estabelecimento,  o Sr. Afonso Benício, os bandidos subtraíram R$ 200,00 e da representante do posto CAIXA AQUI  que fica naquele local, a Sra. Antonia Lúcia de Barros Oliveira, roubaram R$ 400,00.
Os policiais do Destacamento de Granja, Sds Arnaldo, Barcelos e Marlus, foram acionados para a ocorrência e houve uma perseguição entre o Parazinho e a região do Guriú. Os Pm's relatam que estavam a poucos minutos dos mesmos, mais devido o emaranhado de estradas naquele lugar os elementos conseguiram escapar do cerco policial. Para dispistar a PM os bandidos abandonaram uma das motos em um matagal e fugiram em outra, já que as informações são de  que eles andavam em duas, uma vermelha e outra preta.
A moto abadonada estava sem placa e após uma consulta descobriram seus dados. Trata-se de uma moto de marca HONDA NXR 150 KS, de cor preta, com placa NQX 2120, ano 2009.Ao lado da moto, ainda foram encontrados a chave da moto, um capacete de cor vermelha, uma blusa do flamengo e uma sandália havaiana de cor branca.
Os Pm's descobriram o nome do proprietário da moto, porém não foi revelado para que não traga prejuízo para as investigações que ficarão a cargo da Polícia Civil de Camocim.

SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NO DISTRITO DE BITUPITÁ-BARROQUINHA.


Às 03:00hs da manhã desta terça-feira aconteceu um suicídio por enforcamento no Distrito de Bitupitá, em Barroquinha.
A vítima era Francisco Oliveira do Nascimento, 23 anos, pescador, natural de Barroquinha, residente no distrito de Bitúpita a Rua Cantinho s/n. O irmão da vítima, relatou que ao sair para pescar, encontrou seu irmão pendurado pelo pescoço em uma corda amarrada em um pedaço de madeira que fica em frente a casa de seus familiares. O irmão ainda falou que de imediato cortou a corda que estava amarrada no pescoço da vítima na esperança de seu irmão ainda está vivo, porém naquele momento Francisco já estava morto, e não se pode fazer mais nada.
Os familiares, todos em estado de choque, comunicaram o ocorrido a uma equipe de policiais da PMTUR que trabalham naquele distrito.
Os Pm's Sds Elielder e Carvalho fizeram isolamento do local e solicitaram a perícia juntamente com o rabecão de Sobral, mais como o corpo já tinha sido tirado do local, o perito Hernani aconselhou que a família levasse o corpo em um carro próprio, pois o rabecão estava em missão na cidade de Irauçuba e Amontada sem horário de retorno.

SOBRE A MIRA DE UMA FACA, ADOLESCENTE É OBRIGADO A PRATICAR SEXO COM ANCIÃO DE 80 ANOS.

Acometido de um ataque de perversão moral, um homem de 80 anos de idade armou-se com uma faca e investiu para cima de um adolescente de 15 anos com o objetivo de praticar sexo. Foi por volta das 14 horas desta segunda-feira no bairro Aeroporto em Juazeiro do Norte, onde reside Francisco José Galdino. Segundo informações colhidas pela polícia, o mesmo estava armado com uma faca e disposto a praticar a violência sexual contra o rapaz.

O crime aconteceu na residência do ancião tendo como vítima o menor de iniciais G. S. M., que mora na localidade denominada Vila Nova situada naquele bairro. O ato foi flagrado pela mãe do adolescente a qual, assustada pelo fato do idoso estar armado com a faca, recorreu a ajuda de populares. Somente dessa fora é que Zé Galdino foi dominado e entregue aos Soldados do Ronda do Quarteirão, Diego e Nascimento, que olevaram para a delegacia. O estupro foi constatado por meio de exame feito no IML (Instituto Médico Legal.
Fonte: Miséria

TROCADOR DE VAN REAGE A ASSALTO E É MORTO NO PIAUÍ.

Um assaltante assassinou com tiros o cobrador de uma van de transporte alternativo de passageiros na Vila Firmino Filho, na zona Leste de Teresina, perto do Clube de Engenharia.
O assaltante entrou na van para assaltar os passageiros, obrigou o motorista a seguir viagem e quando chegou perto do Clube de Engenharia assassinou o cobrador dentro do próprio veículos.
O cobrador assassinado, Francisco das Chagas, trabalhava em uma van que fazia a linha do Promorar- Satélite, de placa LVX-4013. Ele foi executado pelo assaltante com um tiro de revólver no estômago.
Os policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da Polícia Militar prenderam o suspeito de ter assassinado o cobrador Francisco das Chagas.
Francisco das Chagas foi assassinado por ter reagido ao assalto ocorrido na Avenida Principal Vila Firmino Filho.
Após assassinar Francisco das Chagas, o assaltante roubou vales-transporte arrecadados pelo cobrador durante o dia, além de dinheiro e bolsa dos passageiros. Armado, o assaltante ameaçou matar também o motorista da van e os passageiros.
Fonte: MN  Fotos: Helvio Meneses

PM ESTOURA DESMANCHE DE MOTOS EM LUÍS CORRÊIA-PI



imageOs policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) descobriram um provável desmanche de motos por volta das 21h40 de domingo (23) no bairro Coqueiro da Praia em Luís Corrêia litoral do Piauí.
 
LEONARDO_REIS_DOS_SANTOS_foto_Daniel_Santos_963394847.jpgSegundo Francisco José Oliveira de Andrade, cabo da Polícia Militar, a guarnição recebeu uma denúncia anônima de onde estaria uma moto Titan de cor prata, placa LWA 3645 PI-Parnaíba que foi roubada na madrugada em uma festa no povoado Carapebas em Luís Correia.
 
Dois jovens foram presos, sendo um menor de 17 anos. Ele disse que se apropriou da moto se utilizando a chave de outra e que iria vender as peças da moto para garantir um dinheiro. Leonardo Reis dos Santos, 18 anos, informou que foi solicitado pelo menor para que desmontasse a moto.
 
Segundo o cabo Andrade, uma parte da moto foi encontrada enterrada. Os policiais infirmaram que está é a primeira vez que viram os jovens atuando. Eles foram conduzidos para a delegacia.
 Fotos: Daniel Santos / Portal Costa Norte

IDOSA MORRE EM COLISÃO DE TOPIC COM POSTE EM PARNAÍBA.

Fotos: Daniel Santos
Fotos: Daniel Santos

CORPO_DE_SANTANA_foto_Daniel_Santos_322969347.jpgVAN_DESTRUIDA_foto_Daniel_Santos_301518951.jpgUma van que faz linha intermunicipal de Cajueiro da Praia para Parnaíba colidiu em um poste e capotou por volta das 13h20 desta segunda-feira (24) na BR 343, mais precisamente no quilômetro cinco. 
Dentro da van de placa LVZ 1093 PI-Parnaíba havia 15 pessoas. O poste e a van ficaram destruídos. A idosa Santana Florência Silva, 70 anos, do povoado Camurupim, município de Luís Correia, morreu de imediato. Ela foi levada para o necrotério em Parnaíba.
 
As demais vítimas foram levadas para o pronto socorro pelo Samu. Os policiais estiveram no local para os procedimentos e o poste com transformador foi substituído. Segundo Olavo Sales, sargento da Polícia Militar, vários fatores influenciaram no acidente. A hipótese é que a chuva associada à velocidade e os pneus defeituosos tenham contribuído com o grave acidente. O sargento disse ainda que o motorista identificado apenas como Ismael e o cobrador fugiram.
Fonte: PCN

QUATRO DETENTOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE VIÇOSA POR UM BURACO

Em menos de quatro meses, esta foi a quarta fuga registrada nas celas da Ibiapaba.
 
Mais uma fuga de presos no Ceará. Desta vez, quatro homens fugiram, nesta segunda-feira (24), da Cadeia Pública do município de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, O quarteto escapou por um buraco no teto de uma das celas da unidade.
Raimundo Nonato Conceição Fontenele, Francisco Fernando dos Santos, José Wilson Vidal Veras e Francisco das Chagas Alves “ganharam” a liberdade e são procurados pela Polícia. Diligências foram feitas, mas, até agora, nenhum dos homens foi encontrado.
Em menos de quatro meses, esta foi a quarta fuga registrada nas celas da Ibiapaba.
Qualquer informações ligue para o 190 de Tianguá ou Viçosa. Não precisa se identificar.
Fonte: Gleydson Carvalho, de Tianguá. foto ilustrativa.

HOMEM É PRESO POR MATAR O IRMÃO.

O pedreiro Júlio César Nunes de Abreu, 23, foi indiciado por homicídio qualificado (motivo fútil) pela delegada Ana Lúcia Almeida, titular da Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME). Ele foi preso em flagrante acusado de ter matado o próprio irmão, a facadas, no último fim de semana na localidade de Mangabeira, no Eusébio.Veja a primeira matéria Aqui. O crime foi cometido na presença da mãe dos dois homens.
De acordo com a delegada, a vítima, Paulo Sérgio de Abreu , era viciada em crack e, conforme o relato de parentes, já havia praticado furtos de objetos dentro da residência do irmão. Segundo a Polícia, na manhã do último sábado, Paulo estava tentando furtar objetos de Júlio, quando foi flagrado.

Os dois iniciaram uma briga, o acusado foi até a cozinha, apanhou uma faca e desferiu um único golpe que atingiu a virilha do irmão. Paulo caiu morto na frente da mãe. Júlio César fugiu do local do crime.
Fonte: DN

VIOLÊNCIA GENERALIZADA.

A Grande Fortaleza viveu mais um fim de semana de muita violência. Entre as 18 horas de sexta-feira e a madrugada de ontem, foram registrados 20 homicídios, além de 14 episódios de pessoas lesionadas a tiro. Vinte e três armas de fogo foram apreendidas nas ruas pelas patrulhas da Polícia Militar. Dos 20 casos de assassinato, houve três com prisão em flagrante.

Um dos assassinatos ocorreu por volta das 22 horas de domingo, na esquina das ruas João Cordeiro e Padre Climério, na Praia de Iracema, onde o jovem identificado como Renato César Barbosa Xavier foi atingido com três tiros na cabeça e morreu quando era levado para o IJF-Centro. O crime foi praticado por dois traficantes de drogas que fugiram do local em uma moto verde, com placa virada.
Outra vítima de execução sumária foi o jovem Antônio Wellington Alves de Oliveira (foto), 24. Ele foi assassinado a tiro na porta de sua casa, localizada na Rua Mário Filho, na Vila Manoel Sátiro (zona sul).
Fonte: DN

QUADRILHA CAPTURADA EM CRUZ.

Seis homens suspeitos de tráfico de drogas e homicídios foram presos no último sábado (22) na cidade de Cruz (246Km de Fortaleza) em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. O bando é acusado de ter ido àquela cidade com o objetivo de executar outro traficante, conhecido como ´Façanha´, que teria participação no triplo homicídio ocorrido em 19 de novembro, em Jericoacoara.
 
Uma denúncia chegou à Delegacia de Acaraú informando que o bando estava na região para executar uma pessoa. Em perseguição, a Polícia alcançou os veículos utilizados pelo bando e efetuou a prisão de seis homens.
"Eles foram até a casa de um integrante do grupo do tal ´Façanha´, conhecido como ´Lino´, para que este dissesse onde o outro estava. Mas não encontraram ninguém", contou o delegado Jairo Pequeno.

PRESO CHEFE DO BANDO QUE AGIA EM JAGUARIBE.

Criminoso foi cercado quando saía de um motel com uma adolescente. No esconderijo do bando havia muita munição.
 
Uma operação conjunta de policiais civis da Delegacia Regional de Jaguaribe com o apoio de patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), resultou na prisão de um pistoleiro apontado como responsável por vários crimes de morte na região jaguaribana nos últimos meses. Sebastião Ismael Cintra Diógenes vinha sendo caçado pelas autoridades desde o ano passado, e acabou cercado pela Polícia na noite do último domingo.
O bandido foi localizado pela Polícia quando tinha acabado de sair de um motel, em Parangaba, na companhia de uma adolescente. O táxi foi cercado próximo à Lagoa de Parangaba. Sem ter como reagir, o pistoleiro decidiu se render apesar de estar armado com uma pistola de calibre 6.35 e um revólver de calibre 38.
Informações do delegado Edmar Granja revelam que a quadrilha, que era chefiada por Ismael Diógenes, foi a responsável por dezenas de mortes ocorridas, nos últimos meses, nos Municípios de Jaguaretama, Nova Jaguaribara, Jaguaribe, Morada Nova e São João do Jaguaribe. Conforme Granja, os criminosos que fugiram durante o cerco já estão identificados. São eles: Danilo Costa de Oliveira, conhecido por ´Neguinho da Jaguaribara´
Fonte: DN

FORÇA TÁTICA PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

Uma equipe da FOÇA TÁTICA comandada pelo Cb Da Costa e composta pelos Sds Valmir e Alberto conseguiram efetuar a prisão de um elemento que juntamente com seu irmão tentou matar seu inimigo Antonio Ribeiro do Nascimento no bairro dos coqueiros. Reveja a matéria. 
O acusado Josué de Oliveira Sousa (20), solteiro, natural de Camocim, foi preso na segunda-feira (24) por ter tentado matar com seu irmão Joel  a pessoa de  Antonio Ribeiro, na noite de domingo para segunda-feira, ontem, com quatro facadas, fazendo com que a vítima fosse encaminhado as pressas para Santa Casa de Sbral em estado grave.
Os policiais da FORÇA TÁTICA, após fazerem diversas buscas, conseguiram prender Josué por volta das 11:30hs, no bairro dos coqueiros sendo que seu irmão Joel conseguiu escapar do cerco policial. Os Pm's conduziram Josué a Delegacia Regional de Camocim, onde o mesmo foi autuado no Art 121 combinado com o Art 14 do Código Penal (Tentativa de Homicídio) e foi recolhido a Cadeia Pública de Camocim.

RADIALISTA FRANZÉ RODRIGUES É BALEADO NO INTERIOR CEARENSE.

O radialista colocava uma motocicleta dentro de casa quando foi atingido por vários tiros.
O radialista Franzé Rodrigues, de 36 anos, foi baleado por volta das 19h da noite desta segunda-feira (24), no município de Morada Nova, na Região Jaguaribana. Rodrigues foi lesionado por três tiros
De acordo com informações do PM Thiago Alencar, o radialista estava colocando uma motocicleta dentro de casa quando vários disparos partiram de um matagal. Franzé Rodrigues foi socorrido para o Hospital Municipal e depois transferido para o Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza.
De acordo com informações do IJF, a vítima passa bem e não corre risco de morte. Franzé apresenta um programa de notícias em uma rádio local, mas ainda não há informações de que o crime tem relação com o seu trabalho.
Fonte: Jangadeiro online 

HOMEM É MORTO A PAULADAS DURANTE BEBEDEIRA EM MASSAPÊ.

Os moradores da cidade ficaram chocados, pois vítima e acusado eram amigos.

A discussão banal em uma bebedeira entre amigos resultou no assassinato de Francisco Carlos da Silva Santos, 42, mais conhecido pelo apelido de “Negão da Caucaia”, que levou várias pauladas. O crime foi cometido na noite deste domingo (23), no distrito de Vila Santana, bairro Bandeira Branca, em Massapê, na Região Norte do Estado.O acusado do crime, Raimundo Neto Pereira Martins, 38, foi perseguido e preso a poucos quarteirões do local do crime. O homicídio deixou os moradores do distrito chocados, tendo em vista que vítima e acusado eram amigos. foto ilustrativa.
Fonte: Jangadeiro online

JOVEM DE 22 ANOS É MORTO A TIROS EM VARJOTA-CE.

Um jovem foi assassinado com cerca de três tiros pelas costas na noite do último domingo(23), em Varjota por volta das 23h 30 min. A vítima, Francisco Giliarde Silva, de 22 anos, (foto) popularmente conhecido como “Carcaça”, estava em um bar conhecido como “Cabaré do Português”, localizado no bairro Empréstimos, quando teria se desentendido com José Marcelo da Silva Rocha, 21 anos, residente no bairro Padre Palhano em Sobral.
Segundo informações colhidas no local através de populares e vizinhos, o crime teria sido motivado por ciúmes, durante a confusão dentro do bar, Marcelo teria sacado um revolver de calibre 32, perseguido a vítima e disparado várias vezes. Cerca de 04 tiros alvejaram Giliarde, todos pelas costas. O jovem morreu a 30 metros do bar.
O acusado foi preso pela Policia Militar de Varjota minutos depois ainda em posse da arma do crime e conduzido para a delegacia local, de onde foi encaminhado pela manhã para a cidade de Sobral.
A perícia técnica chegou por volta das 2h 30 min e após os procedimentos no local, levaram o corpo para o IML de Sobral.
Fonte: Varjotahoje.com