VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 22 de janeiro de 2011

EM CAMOCIM, MAIS UM HOMEM PRESO POR MANDADO DE PRISÃO.


O indivíduo cumpria pena na Justiça por tráfico de drogas.


Francisco Vandecarlos da Silva,  natural e residente em Camocim foi preso por uma patrulha do Ronda do Quarteirão de Camocim que tinha em posse um Mandado de Prisão Preventivo contra o mesmo. O acusado estava cumprindo pena  no regime semi-aberto e deixou de comparecer à Justiça, sendo declarado fugitivo desde 2008. Vandecarlos cumpria pena por tráfico de drogas (artigo 33 da lei 11.343). O Mandado de Prisão foi expedido no dia 25-03-08, pela Dra. Deborah Cavalcante Oiliveira Salomão Guarines, Juiza de Direito da  Vara única da Comarca de Barroquinha.

Os policiais do Ronda do Quarteirão Kilderi e Aderbau, tendo em mão o referido mandado, foram até o  endereço do acusado e efetuaram a prisão do mesmo.  Vandecarlos foi preso em casa, não reagiu a aprisão e foi  conduzido para Delegacia de Camocim e entregue as autoridades competentes.

OPERAÇÃO CIRANDA DE PEDRA DERRUBA TRAFICANTES EM QUIXERAMOBIM.

O acusado de ser um dos maiores distribuidores da região tem apenas 19 anos.

A operação policial conjunta de combate ao tráfico de drogas no Sertão Central, denominada de “Ciranda de Pedra”, resultou na prisão de dois adultos e na apreensão de um adolescente de 16 anos, em Quixeramobim. As prisões foram efetuadas na rua José Borges, no bairro Maravilha. Na casa 368, Janaína do Nascimento Silva, 29, que vive maritalmente com o garoto de 16 anos. Na residência 535, foi preso Tiago Freire da Silva, 19, mais conhecido pelo apelido de “Dimenor”.
Apesar da pouca idade, “Dimenor” é considerado uma dos maiores distribuidores de drogas no Sertão Central. As investigações mostraram que ele abastecia mais de 60 “bocadas” (pontos de venda de diversos tipos de droga) somente em Quixeramobim.
Além das prisões, foram apreendidos 500 “pedras” de crack, 100 gramas de cocaína, 31 ampolas da mesma droga, uma balança de precisão e uma máquina fotográfica deixada por um viciado, além de produtos que seriam utilizados no desdobro da cocaína. Os trabalhos foram coordenados pelo titular da Delegacia Regional de Quixadá, Marcos Sandro Nazaré de Lira.
Fonte:Jangadeiro Online

MECÂNICO É MORTO PELA NAMORADA EM TEREZINA.

O mecânico Valiejara Pereira da Silva, de 38 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira (21), pela própria namorada na zona norte de Teresina.
O chefe de investigação do 2º DP afirmou que a acusada de ter assassinado o mecânico Walfran Pereira da Silva em sua casa no morro da Esperança, é a moradora de rua Neguinha Jamaica. 
O irmão da vítima, Alex Pereira da Silva, disse que Walfran e Neguinha tinham um relacionamento desde de agosto de 2010 e sempre tinham discussões e brigas.
Santinha, irmã da vítima, mostrou que Neguinha Jamaica deixou no quarto de seu irmão, tranças do seu cabelo, roupas, uma bolsa e sapatos.

PM TROCA COMANDOS NO INTERIOR. CORONEL GILVANDRO PERMANECE A FRENTE DO 3º BPM.

O novo comandante da Policia Militar do Ceará, Cel. Werisleik Matias mudou o comando da maioria dos Batalhões da PM no Interior do Estado, a comunicação intera foi feita na tarde desta sexta-feira, 21, através do BOLETIM DO COMANDO GERAL nº 015, de 21.01.2011.
 
1º Batalhão Policial Militar
Entra o Tenente Coronel PM Edder Sidney Paiva Vieira de Moraes
Sai o Tenente Coronel PM Hervano Macedo Júnior

2º Batalhão Policial Militar
Entra o Tenente Coronel PM Francisco de Assis Paiva
Sai o Tenente Coronel PM Antônio Gomes Filho

3º Batalhão Policial Militar (Sobral)
Permanece o Tenente Coronel Antnio Gilvandro Oliveira

4º Batalhão Policial Militar
Entra o Tenente Coronel PM Erik Oliveira Onofre e Silva
Sai o Tenente Coronel PM Carlos Eduardo Arruda

5º Batalhão Policial Militar
Entra o Tenente-Coronel PM Oscar Barroso Pimentel

7º Batalhão Policial Militar
Entra o Tenente Coronel PM Flares Luiz Braga Ferreira
Sai o Tenente Coronel PM Sérgio Rodrigues de Paiva
Fonte: Sobral em Revista

PMTUR DE BITUPITÁ CAPTURA HOMICIDA FORAGIDO DA JUSTIÇA.


A população do distrito de Bitupitá e região é testemuhnha dos excelentes serviços prestados pelo policiamento da PMTUR.

Em mais uma ação policial executada com êxito, a PMTUR de Bitupitá comandada pelo Sargento Amauri e composta pelos Sds Elielder e Carvalho conseguiram capturar nesta manhã de sábado (22) , através de um Mandado de Prisão, um homem identificado como Ivanildo Pereira da Silva (36), vulgo"Enrola", natural de Barroquinha-CE. O acusado já cumpriu pena em Camocim.
O Mandado de Prisão Preventiva foi expedido pelo Dr. Rogério Henrique do Nascimento, Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Camocim.
Com o Mandado na mão os policiais caíram em campo objetivando a prisão do acusado. Quando por volta das 07:00 hs da manhã deste sábado, "Enrola" foi localizado na rua da Praia em Bitupitá e  sem reagir, foi preso pelos Pm's e conduzido para a Cadeia Pública de Camocim onde pagará o restante de sua dívida com a Justiça.

CIOPS DE SOBRAL, 24HS A SERVIÇO DA POPULAÇÃO.

A exemplo do acontece no CIOPS central, em Fortaleza, a célula de Sobral, Região Norte do Estado, inaugurada no dia 11 de dezembro de 2010, funciona 24 horas por dia, realizando atendimento de urgência e emergência, além de rastrear em tempo real todas as viaturas das PM, PC e Corpo de Bombeiros. As informações também são interligadas à base de dados do Sistema de Informações Policiais (Sip), do Detran e da rede Infoseg.

Os dados coletados auxiliam no levantamento estatístico e de análises criminais de ocorrências do município permitindo, por exemplo, a polícia redirecionar seu efetivo em ações de prevenção ao crime. A célula conta com 77 profissionais entre colaboradores terceirizados e servidores públicos. A ideia é que todo este serviço também esteja interligado nacionalmente durante a Copa do Mundo de 2014. 
Fonte: SSPDS

RONDA DO QUARTEIRÃO DE CAMOCIM CAPTURA HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO.

Na manhã deste sábado (22), uma patrulha do Ronda do Quarteirão de Camocim composta pelos Sds Aderbal e Kíldere efetuaram a prisão de um homem que tinha contra si um mandado de prisão em aberto desde  2007.
O homem capturado foi identificado como Pedro Ferreira Gomes (54), vulgo "Pedro Casinha", natural de Camocim, que no momento da prisão se entregou calmamente e não reagiu contra os Pm's.
O acusado, quando indagado pelos policiais sobre a sua pendência com a Justiça, o mesmo não quis responder permanecendo calado. "Pedro Casinha" se encontra na Delegacia aguardando recambiamento para a Cadeia Pública de Camocim.

HOMEM É PRESO POR ESTUPRAR GAROTA QUE RECEBEU EM TROCA DE DROGAS.

Estuprador
Militares do Destacamento de Barro prenderam por volta das 9 horas desta sexta-feira, no município de Barro, João Cosmo Flor, de 37 anos, mais conhecido como Pitoco. Ele é acusado do tráfico de drogas e de ter estuprado a menor de iniciais F. E. S., de 16 anos, a qual havia sido trocada por maconha com o menor E. S., de 15 anos, que é tio da adolescente.
Ontem, Pitoco foi preso por força de um Mandado de Prisão expedido pela juíza da Comarca de Barro, Maria Nadir Araújo Papaleo. Segundo a polícia, o estupro aconteceu no dia 18 de dezembro do ano passado momentos após ter ocorrido a troca por drogas.
O rapaz é tio da menor por parte de pai e levou a menina até Pitoco o qual lhe entregou a droga, deixando a sobrinha nas mãos do estuprador. A família conseguiu descobrir onde o acusado estava escondido, acionou a policia, mas ele fugiu dentro do matagal. O Crime revoltou a população do Barro e as informações eram de que o mesmo se encontrava escondido em um sitio próximo a São José de Piranhas (PB).  
Fonte: Miséria

JÁ VAI TARDE DOUTOR!

Pedro Abramovay, que irritou o governo ao defender o fim da prisão para pequenos traficantes, deixou a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas. É a primeira baixa importante do governo Dilma.
Em entrevista há cerca de 10 dias ao jornal “O Globo”, Abramovay se mostrou favorável que se aplicasse penas alternativas aos chamados pequenos traficantes.
Os juízes poderiam aplicar penas alternativas a quem se encontra na situação intermediária entre usuário e traficante, desde que seja réu primário. A afirmação irritou o Planalto.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, descartou que o governo estivesse analisando a proposta e disse que se tratava de uma declaração de cunho “pessoal” de Abramovay. Cardozo chegou a dizer que a proposta do governo era oposta, com endurecimento da pena para quem participasse de organização criminosa.
Abramovay será substituído pela secretária adjunta da Senad, Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte.
Fonte: O Povo online 

FORÇA TÁTICA PRENDE SEQUESTRADOR CAÇADO PELA DELEGACIA ANTI-SEQUESTRO.

Foi capturado em Caridade Paulo Henrique Martins Barbosa que era apontado como responsável pelo sequestro da filha de um delegado federal.
Acabou a caçada. Depois de quatro anos, policiais civis da Delegacia de Canindé e policias militares da Força Tática de Apoio (FTA) de Canindé, efetuaram, ontem, a prisão de Paulo Henrique Martins Barbosa, 19, acusado de ter sequestrado a filha de um delegado da Polícia Federal, em 2008.
Segundo o delegado, o acusado teria participação em vários outros crimes, como homicídios e roubo de gado na região do Maciço de Baturité. A prisão aconteceu no Município de Caridade (100Km de Fortaleza). O bandido estava escondido em uma residência na subida da Serra do Mulungu.
De acordo com o delegado, o mandado de prisão havia sido expedido pela justiça Criminal em Fortaleza. Outro foragido, identificado apenas por ´Paulo Preto´, fugiu. Desde 2008, Paulo Martins era procurado pela equipe policial da Divisão Antissequestro (DAS). (Colaborou, Antônio Carlos Alves)
Fonte: DN

PIRATARIA EM FORTALEZA: 31 PRESOS E 72 MIL CD'S E DVD'S APREENDIDOS.

Antes da operação, um trabalho de inteligência foi montado, no Centro, identificando onde os produtos eram vendidos.


Uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública  e desencadeada pelas polícias Civil e Militar, na manhã de ontem, em pontos-de-venda de produtos ´piratas´ na Malha Central de Fortaleza, resultou em uma apreensão recorde, que ultrapassou o número de 72 mil CDs e DVDs falsos. Além disso, 31 pessoas foram detidas, entre elas, 14 adolescentes.
O ´choque de ordem´ realizado pela Polícia, estava em planejamento há alguns dias pela Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da SSPDS, o Serviço de Inteligência da PM, Departamento de Inteligência Policial (DIP) e a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).
O alvo da ação policial, não foi somente o vendedor que comercializava o material em bancas instaladas nas ruas. O maior número de DVDs e CDs apreendidos, segundo a Polícia, foi no ´Buraco da Jia´ e numa sala comercial, no Centro, bem como, no interior de um veículo, onde os policiais apreenderam milhares de discos ´piratas´ e, aproximadamente, R$ 4 mil.
Fonte: DN