VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FORÇA TÁTICA PRENDE JOVEM PRATICANTE DE FURTOS E ENFIM, VAI SER INTERNADO NA FEBEM.

O adolescente de iniciais A. G. M. F., um velho conhecido da PM e do Conselho Tutelar, voltou a agir nesta tarde de teça (18), furtando uma bicicleta de uma senhora.
A vítima Antonia Leidiane Venâncio relatou que foi ao trabalho e estacionou a bicicleta na casa da sua patroa e quando terminou seu serviço que foi pegar a bicicleta para ir pra casa não mais a encontrou. 
Uma equipe da FORÇA TÁTICA comandada pelo Cb Da Costa e composta pelos Sds De Paula, Mardônio e Flávio foi acionada para a ocorrência e tentar recuperar a bicicleta da vítima. Após várias diligências os Pm's localizaram o infrator (através de ligações anônimas) na rua 03 de outubro, em frente ao Toinho da Panelada. Quando os Policiais chegaram ao local se depararam com o menor de posse da bicicleta furtada, uma monark tropical de cor vermelha. De imediato o adolescente foi apreendido pelos policiais. Os representantes do Conselho Tutelar Edilene e Chiquinho foram  acionados e compareceram a Delegacia para acompanhar o menor infrator mediante o procedimento. 
Na Delegacia foi mostrado aos Conselheiros a quantidade de furtos que o menor cometeu desde outubro de 2010. que são:
-Boletim de Ocorrência por infração ao artigo 155 em 08/10/2010;
-Boletim de Ocorrência por infração ao artigo 155 em 30/10/2010;
-Boletim de Ocorrência por infração ao artigo 155 em 23/11/2010;
-Boletim de Ocorrência por infração ao artigo 155 em 26/12/2010;
-Boletim de Ocorrência por infração ao artigo 155 em 18/01/2011; (o de hoje)

Diante de várias reincidências o Conselho Tutelar resolvel pedir ao Juiz a internação do jovem e que fosse aplicada medidas sócio-educativas em estabelecimento adequado. Na quarta-feira (19) o menor vai ser conduzido a Fortaleza onde ficará internado em estabelecimentos próprios para recuperação de menores infratores.(Febem).

TROTES PARA O 190 ATRAPALHAM O TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR.

O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), mais conhecido como "190", número de telefone pelo qual responde, sofre diariamente com os trotes dos quais é vítima.

Segundo o Major Paulo Hermann Fernandes, responsável pela 5º Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Ceará, localizado na cidade do Crato, cerca de 40% das ligações recebidas diariamente pelo COPOM são caracterizadas como trotes. A maioria deles ocorre durante a manhã e principalmente no período de ano letivo escolar, sendo feitos por crianças através de orelhões nas saídas e proximidades dos colégios do município.

O COPOM é um serviço para facilitar a ação da polícia nas cidades. Passar trote, ocupando a linha telefônica, pode levar à obstrução do trabalho da Polícia, o que é caracterizado como crime, segundo o Artigo 266 do Código Penal, que versa sobre "interrrupção ou perturbação de serviço telegráfico ou telefônico".
Fonte: Miséria

HOMEM É ATROPELADO POR CAMINHÃO EM JUAZEIRO DO NORTE.

 
Um atropelamento na Avenida Padre Cícero por volta das 04h30 da tarde de hoje terminou em morte. O acidente levou à morte de Moésio de Melo, 55 anos, que atravessava a avenida fora da passarela e estava alcoolizado.
Uma das viaturas do Ronda que por coincidência passava no local atendeu prontamente à ocorrência. Segundo o Ronda, uma moto havia ainda desviado de Moésio poucos segundos antes do acidente, mas um caminhão F-4000 carregado com pedaços de madeira (placa LWN-1680, de Juazeiro do Norte) acabou atropelando a vítima, que morreu no local.
Moésio estava sem documentos e foi identificado por vizinhos e conhecidos. Um deles, Maciano da Silva Santos, conta que ele já havia feito várias tentativas para deixar de beber e que ultimamente ele tinha criado o hábito de andar embriagado pela vizinhança e outros bairros da cidade.
 
Moésio morava nas proximidades de onde foi atropelado, devido ao impacto do choque com o caminhão, foi arremessado para longe na avenida. Suas sandálias estavam espalhadas a alguns metros uma da outra e ele mesmo foi jogado ainda alguns metros à frente.
Fonte:Miséria                                                       



GRANJA: HOMEM LESIONA GRAVEMENTE SEU DESAFETO

Antonio Régis Barros Fernandes (22), natural de Granja, residente na rua Coronel José Elias foi preso por praticar lesão corporal grave em uma senhora, ontem, segunda (17), por volta das 21:30 hs.
Populares afirmam que tudo começou com uma simples discussão entre os envolvidos. Em um determinado momento o acusado, de posse de um gargalo de garrafa, desferiu golpes na senhora Benedita de Brito Pereira (43), natural de Granja, residente na COHAB s/n, bairro oiteiro.
A PM foi acionada. Uma patrulha do Ronda atendeu a ocorrência através dos pm's Da Hora e Dias, que ao fazerem diligências, conseguiram capturar o valentão e o conduziram para a Delegacia de Camocim onde foi autuado por lesão corporal de natureza grave (artigo 129).
A vítima foi atendida pelo médico de plantão do hospital de Granja que, diante do seu estado de saúde grave a encaminhou para a Santa Casa de Sobral.

Atualizado às  17:30 hs - O blog Camocim  Polícia24hs apurou o fato e descobriu que a vítima na realidade não se trata de uma mulher e sim de um homem chamado Benedito de Brito Pereira, as demais informações estão corretas.

EM CAMOCIM, HOMEM PRESO POR FURTO.

Nesta segunda-feira (17), por volta das houve um furto a uma residência na rua Santos Dumont, Centro, próximo ao Instituto São José.
O acusado é Luís Eliézer Matos Ricardo (27), natural de Sobral e residente em Camocim na rua Joaquim Távora, bairro Brasília. Segundo populares, o acusado furtou uma mala com pertences de uma residência e quando percebeu que tinha sido visto praticando o furto saiu correndo do local.O acusado foi seguido pelo Senhor Ivaldo Régis de Carvalho que ligou para a polícia denunciando o epsódio.
Uma viatura do Ronda foi deslocada para atender a ocorrência e conseguiram prender o acusado que foi conduzido a Delegacia de Polícia onde foi indiciado por portaria no artigo 155, furto.

CEM HOMICÍDIOS EM 16 DIAS.

Chegou a 100 o número de pessoas assassinadas na Grande Fortaleza (Capital e região metropolitana) em apenas 16 dias de 2011, o que leva a população a acreditar que o ano poderá repetir ou mesmo superar os altos índices de crimes de homicídio registrados em 2010, quando 1.824 pessoas foram mortas na RMF. A média nestas duas semanas é de seis assassinatos por dia, ou um a cada quatro horas. No mesmo período, a Polícia reagiu e apreendeu 91 armas de fogo, cinco a cada dia.

Dos 100 homicídios, em apenas quatro deles houve a prisão em flagrante dos envolvidos. Nos quatro casos, foram sete pessoas detidas logo após o cometimento do delito, sendo cinco adultos e dois adolescentes. Houve ainda um caso de apresentação espontânea, isto é, o acusado do crime compareceu à Polícia e prestou depoimento, confessando o crime.
Fonte: DN

CAMOCIM: ARROMBAMENTO NO CENTRO DA CIDADE.

Na madrugada desta terça (18), por volta das 01:30 hs da manhã, uma casa na rua paissandú s/n bairro centro, foi arrombada. A vítima Francimar Teixeira de Oliveira relatou que durante a noite não viu e nem ouviu nenhum movimento estranho em sua residência. Quando amanheceu o dia sentiu falta de um litro de Vódka, um litro de Wisk e a quantia de R$ 40,00 e que ele não tem nenhuma pista de suspeitos.
Mesmo sem nenhum indício da autoria do furto, a polícia fez algumas diligências pelas redondezas, porém não conseguiu localizar os ladrões.