VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ACIDENTE COM VÍTIMA GRAVE NA CE-085 ENTRE CAMOCIM E GRANJA.

Na madrugada de hoje, segunda (10), por volta das 01:40 hs, houve um acidente de trânsito na CE-085 entre Camocim e Granja envolvendo uma moto e um automóvel.
Inácio Costa Magalhães (28), natural e residente em Parnaíba, trafegava no sentido Camocim-Granja pilotando uma moto BROS, cor preta de placa NIK-6310 quando foi tentar ultrapassar um HILUX da COELCE. Na manobra, Inácio bateu em cheio na traseira da HILUX e teve  fratura exposta na perna direita. Os policiais da FORÇA TÁTICA sob o comando do Cb Batista foram ao local do acidente e isolaram a área enquanto chegava o socorro. A vítima foi socorrida pelo CORPO DE BOMBEIROS que se encontrava na cidade devido o evento na praça do Ódus e foi imediatamente conduzido para Santa Casa de Sobral com lesões graves e várias escoriações pelo corpo. O condutor da HILUX, Gilberto Moreira da Paz Filho, foi até a delegacia para dar seu depoimento sobre o fato. Os profissionais que realizaram os primeiros socorros disseram não existir perigo de morte.

CASAL FICA FERIDO APÓS SER ATROPELADO POR MOTO EM PARNAÍBA.

Por volta das 19h de domingo (09) o Pelotão de Policiamento de Trânsito, PPTRAN, foi acionado para atender uma ocorrência de abalroamento entre veículos na avenida João Silva Filho no bairro Piauí. 

De acordo com informações da guarnição, no local havia um veículo estacionado sendo um Gol 1.0 Titan GIV de cor vermelha placas NIV 8270 PI-Parnaíba e outro envolvido não estava mais no local. 

O acidente aconteceu quando o Gol conduzido por Erismar Borges dos Santos seguia pela avenida e curvou para esquerda. Quando entrava na rua Projetada 54 foi colidido por outro veículo. A suspeita da polícia é de que seja uma moto POP de cor escura e possivelmente de placa NIA 4980.

JUAZEIRO DO NORTE: ADOLESCENTE É APREENDIDO , CONFESSA CRIME E É POSTO EM LIBERDADE.

A polícia apreendeu um adolescente de 17 anos acusado de envolvimento no assassinato de Luis Milton da Silva, de 26 anos, o "Didi", alvejado com dois tiros de revólver na noite de segunda-feira (03/01). G. I dos S. se encontrava por volta das 21h30min deste domingo na Rua São Benedito perto do cruzamento com a Rua Nossa Senhora de Lourdes (Bairro Franciscanos) quando foi abordado pelos militares.
O rapaz foi ouvido pela delegada Aline Rodrigues, confessou o crime e foi posto em liberdade por não ter ocorrido o flagrante.  Os autores do crime trafegavam em uma motocicleta na qual fugiram após os disparos que atingiram a vítima na orelha e lado direito das costelas morrendo no local. No dia do homicídio, a mãe dele apontou um dos suspeitos como sendo "Clessim".  Fonte: Miséria

AEROPORTO PINTO MARTINS É REPROVADO EM TESTE DO FANTÁSTICO.

Os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília também não passaram no teste.
 
O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foi reprovado em um teste de segurança do programa Fantástico, da Rede Globo, entre o período do Natal e do Ano Novo. Uma réplica de fuzil AR-15 foi colocado em uma mala vermelha, como ainda a quantia de R$ 100 mil (dinheiro cinematográfico) e um quilo de açúcar (simulando cocaína). O voo chegou de Belo Horizonte e partiu para Brasília, sem nenhum problema.

O teste também foi efetuado em outras cinco capitais que sediarão a Copa 2014. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília a mala também passou pela segurança sem problemas.
Fonte: O Povo online

SANTA QUITÉRIA: ASSALTANTE MORRE APÓS SER LINCHADO POR VÍTIMA DE ASSALTO.

 












O fato ocorreu por volta das 6:00h deste domingo (09/01/11), em uma estrada vicinal, na localidade de Bélgica, zona rural de Santa Quitéria.  Segundo  uma das vítimas, o Sr. Jacó, de repente 3 elementos armados de revólver tomaram a frente do veículo, que foi obrigado a parar.
O proprietário do carro, o senhor José Gerardo Freire, 49 anos, também morador do distrito de Trapiá, reagiu e um dos elementos atirou, lesionando Zé Gerardo com 4 disparos, sendo que 3 atingiram uma perna e outro pegou de raspão nas costelas. Os cartuchos da arma teriam acabado e dois dos elementos evadiram-se, adentrando o matagal. Revoltados pelo fato do senhor Zé Gerardo ter sido baleado, os passageiros conseguiram segurar um dos elementos e o lincharam a pedradas. Em seguida, as vítimas se deslocaram até o Hospital de Varjota, onde o Zé Gerardo recebeu os primeiros atendimentos, sendo logo transferido para a Santa Casa de Sobral, mas graças a Deus não corre risco de morte e passa bem. 

RONDA RESGATA CRIANÇA ABANDONADA PELA MÃE.

Ilustração
Por volta das 1hs da manhã desta Segunda-Feira, logo após o término do evento na praça do Odus, ligações anônimas feitas à viatura Rd2717 denunciavam que uma criança havia sido abandonada dentro de um quioque que comercializa pó de guaraná, situado na praça da Rodoviária.
A composição, que contava com o fiscal de turno Cabo Neto mais os Soldados Henrique e Helisandro, se deslocou até o local informado para averiguar se a acusação procedia.
Quando os Pm´s chegaram se depararam com choros de uma criança de iniciais Y. S. N de apenas dois anos que se apresentava presa dentro do estabelecimento em estado de pânico.

CARIRIAÇU: DOIS AGRICULTORES SÃO ASSASSINADO A BALA E FACA.

Dois agricultores foram assassinados neste final de semana nos municípios de Caririaçu e Araripe em homicídios registrados na zona rural. Por volta das 23h30min deste sábado, no Bar do Calixto situado no Sítio São Paulo em Caririaçu, José Geônio Sousa Santos, de 28 anos, residente no Sítio Santa Cruz daquele município, foi alvejado com um tiro de revólver no peito esquerdo. O rapaz ainda foi socorrido às pressas por populares para o hospital Geraldo Lacerda Botelho, onde faleceu.

Segundo testemunhas, houve acirrada discussão entre vítima e o acusado que ninguém soube ou quis declinar o nome. Em meio a confusão, ele sacou o revólver e efetuou o disparo fatal. A polícia foi acionada e o Cabo Adauberto foi ao local juntamente com os Soldados Luismar e Fabiano em busca de informações, mas os populares optaram pelo silencio. Segundo o radialista Pedro de Abílio, colaborador do Site Miséria em Caririaçu, a polícia ainda diligenciou, mas sem o êxito de encontrar o acusado.

MENINA DE DOIS ANOS É VÍTIMA DE BALA PERDIDA EM TIROTEIO ENTRE BANDIDOS.

A criança estava brincando na calçada de casa quando foi atingida pelo disparo.

Um tiroteio entre bandidos acabou deixando uma criança de dois anos ferida na noite deste domingo (9), na Barra do Ceará, em Fortaleza. Além disso, um homem morreu e outro também saiu ferido.

A criança, Cecília Raquel, vítima de bala perdida, foi socorrida para o hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). De acordo com a mãe dela, Silviane Oliveira, a menina estava brincando na calçada de casa quando foi atingida pelo disparo.
Fonte: Jangadeiro online

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA REATIVA SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA.

Companhias da PM na Capital já estão com suas equipes do ´Reservado´ atuando para identificar e prender criminosos.
 
O novo secretário da Segurança Pública do Estado do Ceará, coronel PM Francisco José Bezerra, já colocou em prática um de seus primeiros objetivos à frente da Pasta. Desde a última sexta-feira foram reinstalados os serviços de Inteligência em todas as companhias do 5º e 6º Batalhões da PM, unidades responsáveis pelo policiamento na Capital e região metropolitana.


Ainda no sábado, as equipes do Serviço Reservado das 11 companhias iniciaram o trabalho de levantamento de dados dos homicídios ocorridos em cada uma de suas respectivas áreas de atuação. A função dos militares será atuar de forma velada na identificação e localização de traficantes, homicidas, e foragidos da Justiça, repassando tais informações para que as equipes ostensivas façam as operações de cerco e prisão. Clique AQUI para ler a matéria completa.
Fonte: DN

153 MULHERES MORTAS EM 2010.

A violência que atinge o Ceará não poupou as mulheres. Assassinatos tiveram alta de 12,5% em comparação a 2009.

Josilene, Marlúcia, Floriza, Josilena, Vânia, Vancarla, Jennifer, Cícera Rejane, Ivânia, Sara Sandra, Lauricélia, Cecília, Francisca, Rochelle, Valéria, Cláudia, Liliane, Glauciane, Jéssica, Juliana, Marcela, Regina Maria, Sheyla, Maria Júlia, Talita, Lidiane, Ana, Josefa, Idelzuíte, Lara, Natânia...          A lista é extensa e poderia se alongar mais ainda no começo desta reportagem. Mas não se trata de um resultado de concurso público ou de vestibular. Os nomes acima são de algumas das 153 mulheres assassinadas no ano passado no Ceará. A onda crescente da violência e da criminalidade que se abateu sobre o Estado nos últimos quatro anos não poupou as mulheres.

Adolescentes, jovens, adultas, de meia idade e anciãs, elas também vêm sofrendo com o avanço do crime neste Estado, a bem da verdade, a maioria delas vítima de crimes passionais.

Em relação a 2009, quando 136 mulheres foram vítimas de homicídio no Ceará, a morte violenta de pessoas do sexo feminino, em crimes dolosos no ano passado, teve um aumento da ordem de 12,5 por cento.

VIOLÊNCIA: 12 ASSASSINATOS EM FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA.

Criminalidade não deu trégua aos fortalezenses nas últimas 48 horas. A maioria dos crimes ficou sem esclarecimento.
Os assassinatos continuam a deixar cadáveres nas ruas da Grande Fortaleza. Os crimes, em sua maioria, acabam sem solução. Testemunhas preferem ficar silentes.

Doze pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza durante o fim de semana. Somente na noite de ontem, a equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para atender a quatro casos de mortes violentas, todas praticadas com armas de fogo. Os crimes ocorreram nos bairros Sapiranga, Luciano Cavalcante, Barra do Ceará e no Pirambu.

No sábado, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) fez o registro de outras quatro ocorrências de homicídio na Grande Fortaleza.
Fonte: DN