VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA DE JIJOCA DE JERICOACOARA.

Charles
Nesta sexta-feira (07), por volta das 13:30 hs, policiais da FORÇA TÁTICA conseguiram capturar um elemeto procurado pela Justiça de Jijoca. Trata-se de Charles Lopes da Silva (21), natural de Capanema, no estado do Pará.

O acusado responde na Justiça o artigo 180 do Código Penal (receptação). Ele é acusado de ter comprado (a preço de banana) uma moto que tinha sido roubada na cidade de Jijoca e por esse motivo tinha sido preso e recolhido a Cadeia Pública daquela cidade. Em um dia de "banho de sol"  naquela cadeia, Charles aproveitou um pequeno descuido da guarnição e fugiu e veio pra Camocim onde mora sua família. O elemento, sabendo que estava sendo procurado pela polícia, quase não aparecia e circulava  mais pela parte da noite. A sorte de Charles acabou hoje (07), quando uma equipe da FORÇA TÁTICA comandada pelo Sd De Paula e composta pelos Sds Fábio, Mardônio e Flávio, faziam uma ronda na beira-mar, próximo ao passa-tempo quando avistaram o elemento. A ação policial foi rápida, o elemento tentou fugir mais foi cercado pelos policiais, que  capturaram e conduziram o acusado para a Delegacia de Polícia Civil de Camocim. Foi feito a comunicão à justiça de Jijoca que designou uma equipe policial daquela urbe para vir buscar o elemento, já que o delito que ele cometeu tinha sido naquela cidade.

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE COM ARMAS, DROGAS E DINHEIRO EM JUAZEIRO DO NORTE.

Uma operação da Polícia Militar motivada por informações anônimas de populares resultou na apreensão de 13 papelotes de crack e mais 15 de cocaína. Raimundo Nonato de Souza, de 46 anos, tinha ainda em seu poder um punhal e R$ 1.125,00 em dinheiro. Além disso, dois aparelhos celulares e oito relógios que a polícia acredita serem objetos furtados ou roubados e trocados por substâncias entorpecentes. Ele foi preso em sua residência,  por volta das 15h30min desta quinta-feira. A polícia foi avisada que no imóvel funcionava um ponto de venda de drogas. Raimundo foi preso pelo Tenente Guedes, o Cabo Macedo Landim e os Soldados Douglas, Jáder, Wagner e Matias . O acusado foi conduzido a delegacia onde foi autuado por tráfico de drofas.  Fonte: Miséria

HOMEM É EXECUTADO NA FRENTE DA FAMÍLIA.

João de Deus (31)
João de Deus Filho, 31 anos, natural de Coelho Neto (MA), foi executado com três tiros em frente de sua esposa, de um filho ainda criança.
O fato aconteceu na manhã desta quinta- feira (06/01/2011) por voltas das 11:00 horas, na localidade Isabelense, próximo o povoado Centro do Designo na zona rural do município de Miguel Alves.
A vítima trabalhava na localidade com vendas (camelô) e no momento ele tinha ido comprar umas quentinhas e quando retornava em sua moto, já bem próximo onde estava a sua esposa e filho, foi abatido a tiros por dois elementos que andava num carro de marca Gol de cor cinza.
Os tiros lhe atingiram a cabeça e o ombro esquerdo. João de Deus não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com testemunhas os criminosos abriram em fuga em direção a cidade de União pela PI- 112.  Fonte: MN

JOVEM ASSASSINADO COM NOVE TIROS EM FORTALEZA.

Um jovem foi morto, nesta quinta-feira (06) à noite, na praça Manoel Dias Macêdo, no bairro Ellery, em Fortaleza.
Os bancos da praça costumam reunir famílias e amigos todas noites, mas o crime quebrou o clima de traquilidade. Os moradores afirmam que foram surpreendidos com 9 tiros efetuados no meio da área de lazer.
A ação criminosa tirou a vida de um homem identificado apenas como Flávio, que tinha acabado de chegar sozinho e sentado num dos bancos.
Os tiros foram efetuados por outro homem que apareceu por volta de 20h30 em uma motocicleta.
De acordo com a população, a vítima morava próximo, no bairro Presidente Kenedy. Eles ainda acreditam que o crime tenha sido motivado por acerto de contas entre gangues que pertecem às áreas.
Fonte: Ultima Hora

EM ICÓ, APOSENTADO RECORRE A POLÍCIA POR CONTA DAS TRAIÇÕES E AMEAÇAS DA MULHER.

Vítima
O aposentado Sebastião Bernardino da Silva, de 63 anos, residente no Sitio João Pereira na zona rural de Icó recorreu à polícia para se queixar das ameaças de morte que lhe faz a sua companheira Leudina Borges Rodrigues, de 49 anos. Ele disse que sequer dorme direito com medo que a mulher faça algo durante a madrugada, principalmente nos dias de discussões mais intensas. Reclamou ainda de estar cansado das traições e conseqüente sofrimento e amargura por conta da situação. Sebastião contou que já são cerca de 30 anos vivendo com a mesma, sendo oito filhos do casal. Agora, o aposentado se diz incomodado com o fato de Leudina chamá-lo de "corno véi", "corno de biqueira" e "homem capado". O fato é que ele é doente da próstata e ainda toma medicação controlada. Entretanto, revela sua tristeza quando a companheira insinua estar saindo com "um homem muito macho e gostoso” e que o aposentado "já era e não dá mais pro gasto".

Junto a essa situação, ele confessa temor de ser assassinado por Leudina além da "traição a olho nu". De acordo com Sebastião, as insinuações da mulher chegam a ser feitas na presença dos filhos, inclusive com palavras de baixo calão. Ele disse ainda na delegacia que, às vezes, procura a mulher e não sabe do seu paradeiro. Todavia, não esconde que ama Leudina e almeja um final feliz "desde que ela pare com essas coisas que me maltratam".
Fonte: Miséria

AGENTES DESCOBREM BURACO QUE SERIA USADO PARA FUGA DE DETENTOS.

O plano de fuga foi descoberto após levantamento do Serviço de Inteligência da Polícia Militar

Ilustração
Agentes penitenciários da Casa de Privação Provisório de Liberdade (CPPL) I, em Itaitinga, descobriram, por volta das 14h30min desta quinta-feira, 6, um buraco cavado no chão de uma cela, que seria usado para o início de uma fuga em massa de presos da unidade.

De acordo com o supervisor do Sistema Penitenciário (Susipe), coronel Taumaturgo Granjeiro, além da escavação, foram encontradas duas cordas feitas com lençóis, conhecidas como Tereza, que ajudariam na conclusão da fuga dos detentos.

Ainda segundo o coronel, o plano de fuga foi descoberto após levantamento do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.
Fonte: O Povo online

WERISLEIK COMANDARÁ A PM.

O oficial que deu nova dinâmica ao Ronda do Quarteirão terá agora o desafio de chefiar toda a Polícia Militar do Ceará.

O coronel Werisleik Ponte Matias, atual comandante do Ronda do Quarteirão, deixará o cargo nos próximos dias e terá uma missão ainda maior. Vai chefiar sua corporação, a Polícia Militar do Ceará, que, atualmente, conta com um efetivo aproximado de 18 mil homens.
O nome de Werisleik foi confirmado no meio da tarde de ontem, durante uma reunião do novo secretário da Segurança Pública do Estado do Ceará, coronel PM Francisco Bezerra, com o governador Cid Gomes. Em seguida, o oficial foi chamado à Casa Militar do Governo onde Bezerra também definia os demais titulares do segundo escalão da SSPDS.
Escolhidos

Além de Werisleik Pontes Matias, também foram escolhidos os nomes do coronel João Vasconcelos de Sousa (atual comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará/CBM) para o cargo de secretário-adjunto da Pasta (será o ´vice´ de Bezerra); e o coronel Josileno Vitoriano para substituir Vasconcelos no CBM. Na Superintendência da Polícia Civil, o delegado Luiz Carlos Dantas acabou mantido no cargo por mais quatro anos.
Fonte: DN

ASSALTANTE QUE EXECUTOU POLICIAL CIVIL É ASSASSINADO.

Sobral. A Durante uma troca de tiros com a Polícia no distrito de Deserto, neste Município, na madrugada de ontem, morreu o assaltante Francisco Edson de Lima Filho, conhecido por "Neném". Na noite do 26 de novembro último, ele matou a tiros de revólver o inspetor da Polícia Civil José Fábio Nunes, de 33 anos, durante uma operação na cidade Amontada (a 170 quilômetros de Fortaleza), onde Nunes era lotado.

De acordo com as informações de peritos do IML de Sobral, o corpo do assaltante apresentava seis perfurações a bala. Ele teria sido atingido após uma troca de tiros com policiais da delegacia de Itapipoca nas primeiras horas de ontem naquele município da região litorânea do Estado. Os agentes teriam ido até a localidade de Retiro Novo, no distrito de Deserto, na tentativa de prender o acusado. Após ser examinado no IML de Sobral, o cadáver do bandido foi liberado para sepultamento.
Fonte: DN

MOTOQUEIRO DE TIANGUÁ MORRE EM COLISÃO COM VEÍCULO NA ESTRADA DE SANTANA DO ACARAÚ.‏

Colisão frontal envolve moto bros cor preta e um veículo modelo focus e deixa um saldo negativo de um morto na estrada de Santana do Acaraú.

O sinistro ocorreu por volta das 19h na localidade de Jardim, próximo a entrada de Patriarca Município de Sobral.
A reportagem do SPN esteve no local do acidente, testemunhas declinaram que o fato se deu no momento em que o motoqueiro transitava no sentido Santana do Acaraú a Sobral, quando um animal (Jumento) atravessou a pista de rolamento tendo o motoqueiro batido no animal, perdendo o controle da moto e avançando a contra mão de direção, colidindo frontalmente com o veículo Focus que transitava no sentido Sobral a Santana do Acaraú.
Na ocasião os veículos sinistrados desceram uma ribanceira e o motoqueiro morreu na hora do acidente.
De acordo com informação da perícia criminal, a vítima, trata – se de Antônio Niele Nogueira Franco, 28 anos, natural da Cidade de Tianguá. O motorista do Focus foi identificado como, Cabo Antonio Josimo Farias, que estava com sua esposa e saíram ilesos.
A moto bros  ficou parcialmente destruída, bem como a frente do veículo. Esteve no local o Cel. Gilvandro, comandante do 3º BPM, que acionou a perícia a comparecer no local através do Perito, Barbosa, que realizou todos os procedimentos periciais, recolhendo o corpo do motoqueiro para o IML de Sobral, para exame de necropsia.
O Policial Militar Cabo Josimo, se apresentou de forma espontânea na Delegacia de Policia Civil de Sobral e apresentou seu depoimento alegando que não teve culpa no acidente, ele disse ainda que ainda tentou socorrer o rapaz da moto mas infelizmente o rapaz já estava em óbito, disse o militar.
O laudo com as causas do acidente só deve está pronto dentro de 20 dias, disse o perito Barbosa para nossa reportagem policial. Por Olivando Alves.Revisão: Ronyere Gomes.