VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

BANDIDOS ARROMBAM AGÊNCIA DOS CORREIOS EM JAGUARUANA.

O crime só foi descoberto pela manhã, com a chegada da gerente.

A agência dos Correios em Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe, foi arrombada durante a madrugada desta quarta-feira (5). Quando chegou para trabalhar, pela manhã, a gerente da agência descobriu a parede da parte de trás do prédio parcialmente derrubada.

Segundo a Polícia, o alarme foi acionado e rondas foram feitas no local, no entanto a parede dos fundos não tinha como ser vista. Por esse motivo, nada foi constatado durante a madrugada.
Ainda não foi divulgado o valor furtado pelos marginais. A gerente ainda aguarda a chegada dos peritos da Polícia Federal (PF).
Fonte: Jangadeiro online 

EM CAMOCIM, HOMEM LESIONA INIMIGO A FACA E É PRESO PELO RONDA DO QUARTEIRÃO.

Uma patrulha do Ronda do Quarteirão comandada pelo Cabo Neto e composta pelos Soldados Átila e Albuquerque, prenderam na noite de ontem, terça-feira (04), por volta das 20:00 hs o elemento chamado João Paulo de Sousa (26) natural de Itapajé mais residente em Camocim. O motivo da prisão se deu por conta de João Paulo ter lesionado Antonio Flávio dos Santos (20), natural e residente nesta cidade.
Segundo populares, o motivo da briga foi por rixa. Começaram a se confrontar e Antonio Flávio levou a pior, pois João Paulo desferiu alguns golpes de faca em seu braço esquerdo, ocasionando algumas lesões de natureza leve mais que poderia ter se transformado em uma tragédia.
Os Pms foram acionados até o local do confronto e lá chegando se depararam com a vítima e acusado, o qual não resistiu a prisão. foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado no artigo 129 (lesão corporal) e em seguida liberado mais obrigado a comparecer à justiça quando for intimado.
Colaboração: Cb Neto

COREAÚ: HOMEM É LESIONADA A FACA TENTANDO SEPARAR BRIGA DE PAI COM IRMÃO.

Nesta terça-feira (04), por volta das 20:00 hs, na cidade de Coreaú-Ce, foi vítima de lesão a faca Antonio Lima de Araújo, natural e residente desta cidade. O acusado da lesão é seu próprio irmão, Cleuson Lima de Araújo.
Segundo a vítima, ela foi intervir em uma briga de seu pai com seu irmão. Cleuson Lima estava armado a faca querendo lesionar seu pai quando a vítima entrou pra separar o confronto e foi ferido a facadas na altura do peito e do lado esquerdo do rosto. O mesmo foi conduzido ao hospital local e pra sua sorte, os golpes não lhe ofereceram risco de morte e passa bem.
Os policiais Cabo Edmilson e Soldado Passos foram atender a ocorrência e conseguiram capturar o acusado que foi conduzido a Delegacia e autuado por lesão corporal (artigo 129).

GETAM E FORÇA TÁTICA PRENDEM MULHER ESPECIALISTA EM FURTOS A IDOSOS.

Na noite de terça-feira (04), por volta das 23:00 hs, um telefonema para a PM denunciava uma tentativa de estupro na rua da república, nos terrenos baldios que fica por trás do cemitério. Os grupos GETAM e FOÇA TÁTICA foram acionados para a ocorrência.
No local foi realizada uma busca pelos e foi encontrado um senhor de 64 anos, natural de Camocim e que pediu que asua identidade fosse preservada. Ficou constatado que não se tratava de stupro. O idoso começou a explicar o motivo de está naquele lugar escuro e esquisito. Disse que estava no mercado público quando apareceu uma mulher ainda jovem  e o chamou pra uma conversa particular. Na realidade a mulher estava lhe convidando para um programa sexual, que foi aceito pelo idoso. Combinaram de ir para os terrenos baldios localizados por trás do cemitério municipal e chegando lá, antes que começasse o programa, simplesmente a mulher, por meio de uma ação rápida, colocou a mão no bolso da camisa da vítima e furtou-lhe a quantia de R$ 74,00. O idoso relata que ainda conseguiu segurar no braço da acusada e nesse momento ela começou a gritar e, temendo ser visto por alguém, resolveu soltar o braço da acusada que fugiu do local com o produto do furto.

DONO DE BAR É EXECUTADO COM CINCO TIROS DENTRO DO PRÓPRIO ESTABELECIMENTO.

Bar da vítima
O comerciante Valmir Batista do Nascimento, de 57 anos, foi morto a bala dentro do próprio bar, no Centro de Fortaleza, na noite desta terça-feira (04). O crime aconteceu no cruzamento das ruas Major Facundo com Mentor de Alencar.
De acordo com informações da Polícia Militar, três homens em um carro de cor escura chegaram e assassinaram o comerciante. O local fica distante poucos metros do Instituto Doutor José Frota (IJF).
A Polícia Civil ainda não sabe se Valmir Batista foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) ou executado por outro motivo. Os vizinhos informaram que não sabiam a motivação do crime, já que a vítima era uma pessoa tranquila. Segundo a PM, o comerciante não tinha passagem pela polícia.
Fonte: Jangadeiro online

GUARDAS MUNICIPAIS DE FORTALEZA USARÃO PISTOLAS NÃO-LETAIS.

A Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF) passa a utilizar, a partir de hoje, nos terminais, as pistolas Taser, armas não-letais, que paralisam os infratores. O novo equipamento, conforme a instituição, é uma opção mais segura para ser utilizada em situações de resistência, sendo usado somente em último caso, quando há extremo risco.
A Taser emite ondas "T" (semelhantes à onda cerebral), paralisando o infrator que permanece lúcido, mas não consegue controlar o próprio corpo. O disparo não provoca lesão e nem hematoma, apenas imobiliza o infrator por tempo suficiente para a sua detenção.

Forma segura
"Na Guarda Municipal nós seguimos a filosofia de utilizar armamento de baixa letalidade. O Taser faz exatamente isso. Pode deter um criminoso de uma forma segura para todos", disse o diretor-geral da Guarda Municipal de Fortaleza, Arimar Rocha.
Duzentos guardas municipais foram capacitados para utilizar a Taser e já há recursos para realizar o treinamento com mais mil guardas. Com isso, Rocha espera que em breve todos os agentes estejam aptos a usar a pistola. "Até agora, foram adquiridos 50 equipamentos pela Guarda Municipal. Além disso, o Ministério da Justiça doará mais 300 pistolas através de convênio", comenta Rocha.
Fonte: DN

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DIZ: "COMBATE AO CRACK É PRIORIDADE".

Coronel Bezerra assume oficialmente a Segurança Pública e promete combate frontal ao tráfico de drogas.

"Um cearense oriundo do meio policial alencarino, conhecedor dos nossos problemas e das nossas virtudes". Assim se definiu o novo secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, coronel da Polícia Militar, Francisco José Bezerra Rodrigues, na cerimônia de transmissão de cargo da pasta da SSPDS, ontem pela manhã.
Diante de um auditório lotado - com dezenas de pessoas de pé - o secretário evidenciou o apoio que já está recebendo, representado por autoridades das Polícias e Corpo de Bombeiros, Justiça e Ministério Público, e reforçou seu compromisso de "vencer a guerra contra as drogas (principalmente o crack), reduzir os índices de homicídios e de combater o crime organizado no Ceará".
Para travar a luta contra o crime durante a sua gestão, Bezerra prometeu desenvolver "um dinâmico sistema de inteligência operacional que atuará em todo o Estado e em parceria com os demais sistemas federais e dos Estados circunvizinhos, o que subsidiará as futuras operações policiais".
Com informações do DN