VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MAURITI: ESTUDANTE É ASSASSINADO QUANDO COMEMORAVA SEU ANIVERSÁRIO.

Foto da vítima
O estudante Diego Oliveira da Silva, de 19 anos, natural e residente em Mauriti, foi morto com três golpes de punhal na região do tórax por volta das duas horas da madrugada desta terça-feira naquela cidade. O rapaz ainda foi socorrido por militares para o hospital local, mas já chegou sem vida. 
Ele completou 19 anos nesta segunda-feira e ganhou R$ 50,00 reais do seu pai residente em São Paulo o qual transferiu o dinheiro para a conta do avô de Diego, José Wilson Alves da Silva, com quem o mesmo mora em Mauriti. Ao invés de comprar o presente, o aniversariante decidiu beber com amigos e, provavelmente, usar drogas diante das suspeitas de ser viciado, segundo informações da polícia. O avô trabalha nas obras de transposição do São Francisco e acolheu o neto que veio em busca de emprego.
Segundo o Sargento  Santos, o rapaz veio embora de São Paulo e já há algum tempo estava residindo no Cariri. Ele estudava na cidade enquanto procurava uma oportunidade de emprego. De acordo com o militar,  um inquérito policial já foi instaurado para apurar o primeiro homicídio do ano em Mauriti.
Fonte: Miséria

IPUEIRAS: GAROTO DE CINCO ANOS MORRE VÍTIMA DE TIRO ACIDENTAL DISPARADO POR ADOLESCENTE.

Segundo a Polícia, o adolescente estava brincando com uma espingarda artesanal, que disparou e atingiu Gustavo Nascimento França, que morreu no local.
 
Um garoto de cinco anos foi morto com um tiro acidental na cabeça disparado por um adolescente de 13 anos, na localidade de Carnaúba, no município de Ipueiras (Sertão de Crateús) na noite desta segunda-feira, 3
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), repassadas ao O POVO Online, o adolescente estava brincando com uma espingarda artesanal, do tipo socadeira, que disparou e atingiu Gustavo Nascimento França. O menino morreu no local.
Ainda de acordo com a Polícia, a arma é do pai do adolescente, que deve prestar esclarecimentos.
Em dezembro, também em Ipueiras, um adolescente de 12 anos morreu ao ser atingido com três tiros no peito, disparados por um adolescente de 15 anos. O crime aconteceu às margens do Rio Jatobá.
Fonte: O Povo online

ÔNIBUS DOS UNIVERSITÁRIOS DE VARJOTA É ASSALTADO NA ZONA RURAL DE RERIUTABA.

Segunda -feira (03), por volta das 22:00 hs, quando o ônibus dos universitários de Varjota, vindo de Reriutaba sentido a Varjota, foi assaltado. Segundo o Cb Arcanjo o assalto foi na zona rural de Reriutaba na CE-366. O ônibus foi obrigado a parar, pois na estrada havia troncos de madeira. Segundo as vítimas, quando perceberam que se tratava de um assalto, eles deitaram uns por cima dos outros e os assaltantes armados com revólveres e pistolas ordenavam que todos decessem do ônibus. Todos desceram, e sobre a mira de armas, deitaram no asfalto e tiveram seus pertences roubados, como: câmera digitais, aparelhos celulares, relógios, bolsas com documentos pessoais e alguns cartões de créditos. Em seguida ordenaram que os estudantes voltassem pra dentro do ônibus, retiraram as madeiras do asfalto e mandaram o veículo seguir viagem. Foram aproximadamente 40 pessoas, entre elas uma mulher grávida. Algumas afirmam que eram quatro assaltantes, outras dizem que viram cinco. Eles conseguiram muito dinheiro e vários objetos de valores.
A polícia recuperou alguns pertences no local, como bolsas e material escolar. Nada mais foi recuperado até a manhã de hoje (04).
Os assaltantes foram muito ousados. Segundo as vítimas eles estavam em motos e seguiram rumo ao trevo, onde estava a Polícia Rodoviária Estadual. Os assaltantes podem ter entrado em alguma estrada carroçável rumo ao perímetro.
Com informações de Varjota em destaque.com

O PISTOLEIRO "MAINHA" É ENCONTRADO MORTO ATRÁS DA CADEIA DE MARANGUAPE.

Arquivo Jangadeiro online
A Polícia ainda não tem pistas sobre o assassinato do pistoleiro Idelfonso Maia Cunha, o “Mainha”. Ele foi encontrado morto, no início da tarde desta terça-feira, no município de Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza), com o corpo marcado por vários tiros.
A Delegacia Metropolitana de Maranguape está apurando o caso e deve contar com o apoio de equipes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social que se deslocam para a área. O corpo do pistoleiro, que cumpria regime semi-aberto, foi encontrado atrás da cadeia pública do município.
Reprodução: TVD
Dois homens estariam envolvidos no caso. Mainha teria sido alvejado enquanto andava a cavalo. Ele teria uma vacaria na cidade.
Fonte: Blog do Eliomar

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM GRANJA-CE.

Seguindo determinações do comandante da 3ªCIA-3°BPM, Major Assis, para que seja intensificado as buscas objetivando as apreensões de arma de fogo, policiais da cidade de Granja conseguiram tirar mais uma arma  de circulação.
O fato se deu ontem, segunda (03), por volta das 22:35 hs quando uma patrulha comandada pelo Cb Vasconcelos realizou uma abordagem a um indivíduo que estava bebendo em um bar na CE-085 em frente ao posto "Bolegão", na cidade de Granja.
Segundo os Pms, o acusado estava bastante trêmulo, demonstrando nervosismo. Foi dado a busca no mesmo e encontrado um revólver TAURUS calibre 32 com seis cartuchos intáctos. O elemento é chamado Francisco Petrônio de Oliveira (41), natural de Granja. Os policiais militares deram voz de prisão no mesmo e o conduziram a Delegacia de Polícia Civil onde fora autuado no crime de porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 da lei 10.826/2003).

ADOLESCENTE É EXECUTADO COM OITO TIROS EM FORTALEZA.

O adolescente teria baleado um traficante horas antes.

Ilustração
Kelson Jones Marques Oliveira, de 17 anos, foi morto com oito tiros na tarde desta segunda-feira (03). O corpo foi encontrado na rua Um, no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza.

De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente foi baleado no local chamado “Vilejaque” e colocado em um celta prata e jogado na rua. Populares informaram para a equipe do programa Barra Pesada, que pela manhã desta segunda-feira o jovem tinha baleado um rapaz chamado “Bocão”, um suposto traficante da área.
A Polícia Civil investiga se os crimes têm relação. A vítima teria envolvimento com tráfico e pequenos roubos.
Fonte: Jangadeiro online

HOMICÍDIO A BALA EM JUAZEIRO DO NORTE.

Foto da vítima
Por volta das 22h30min desta segunda-feira, no cruzamento das ruas Arsênio Sobreira e Tenente José Dias (Bairro Timbaúbas), Luis Milton da Silva, de 26 anos, mais conhecido como "Didi", foi alvejado com dois tiros de revólver.
A vítima  foi assassinada por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta. Didi não resistiu aos graves ferimentos causados pelos três disparos que o atingiram na orelha e lado direito das costelas morrendo no local. Segundo a própria mãe dele, um dos suspeitos é o indivíduo identificado apenas pelo apelido de "Clessim", que mora no bairro Timbaúbas. Os soldados Felipe e Abiasaf ainda diligenciaram sem o êxito de encontrar a dupla.
Contra Didi, existia um mandado em aberto e ele responde por homicídio e desacato.
Fonte: Miséria

FORÇA TÁTICA DE CAMOCIM PRENDE HOMEM POR AGREDIR A ESPOSA.

O valentão foi autuado na Lei Maria da Penha e foi recolhido ao presídio.


Na tarde de ontem, segunda (03), por volta das 15:00 hs, foi preso por espancar a socos e pontapés sua esposa, o elemento chamado Claudivando Soares da Mota, vulgo "Bidola".
A vítima é a doméstica Maria Domingos Ferreira. Segundo ela, as ameaças e agressões eram constantes e só agora teve coragem de denunciá-lo.
O fato ocorreu na vila João Sales, bairro praia, já próximo a praia das barreiras.
Uma equipe da FORÇA TÁTICA comandada pelo Cb Da Costa e composta pelos Sds C. Félix e Gouveia foi designada para atender a ocorrência. Chegando ao local se depararam com o acusado ainda bastanre agressivo, porém quando sentiu a presença dos policiais se acalmou e não resistiu a prisão. Acusado e vítima foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil onde "Bidola" foi autuado no artigo 147 (ameaça) e Lei Maria da Penha (11.340/06). O mesmo desceu para o presídio local onde ficará a disposição da justiça.

DETENTO É FUZILADO NA CADEIA PÚBLICA.

O crime aconteceu no começo da noite de ontem, quando a cadeia foi atacada pelos assassinos. O preso foi executado com vários tiros.

O detento Antônio Carlos Cipriano de Almeida, 43, o ´Penca´, foi executado, na noite de ontem, dentro da cadeia pública de São Luís do Curu (a 78 quilômetros de Fortaleza). O preso cumpria pena no local por roubo.

De acordo com o cabo PM Paulo Jorge Moreira Barroso, o crime ocorreu no momento em que o carcereiro da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), identificado como Florêncio, recebia os presos do regime semiaberto que iriam pernoitar na unidade prisional.

Conforme o militar, testemunhas informaram que os bandidos deixaram um veículo nas margens do Rio Curu e se dirigiram a pé até o presídio. ´Penca´ era um preso que tinha regalias na cadeia e estava na calçada lavando um carro, quando foi executado com, pelo menos, cinco tiros de pistola Ponto 40.
Fonte: DN

CINCO MULHERES MORTAS EM APENAS TRÊS DIAS DE 2011.

Em apenas três dias, cinco mulheres foram assassinadas no Ceará. Quatro delas somente na Grande Fortaleza. O caso mais recente foi registrado na tarde de ontem, no bairro Damas, onde a vendedora Francisca Caroline Santiago Nunes, 24, foi morta com tiros na cabeça na presença dos filhos, de sete e dois anos de idade.
A primeira vítima do ano foi a adolescente Socorro Pereira Gonçalves, 15, executada a tiro em Santana do Cariri. Na mesma data, a dona-de-casa Vera Lúcia Araújo Rodrigues, 43, acabou assassinada no distrito da Jurema, em Caucaia.
No segundo dia de 2011, mais duas vítimas. Janaína Rodrigues da Silva, cujo corpo foi encontrado despido e com ferimentos em um terreno baldio no bairro Parque Santo Amaro. Durante a noite, a jovem Carla Taline Menezes Ferreira, 19, foi morta com vários tiros na cabeça, em Messejana.
Fonte: DN

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR TERÃO NOVOS CONCURSOS.

Em entrevista, o novo secretário da Segurança falou de contratações e da revitalização dos setores de Inteligência

Realizar concursos para novos policiais civis e militares, revitalizar o setor de Inteligência, efetivar cursos de especialização na área da Segurança e atuar em conjunto com a Polícia Federal e outros órgãos como a Agência Brasileira de Informações (Abin). Estas são as principais metas do coronel PM Francisco Bezerra Rodrigues, que hoje toma posse, oficialmente, como titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. 
Concursos

Sem especificar a quantidade de novos policiais e as datas dos futuros concursos, Bezerra afirmou que o governador já sinalizou com a realização de novos certames para o ingresso de policiais civis e militares. "Já temos, inclusive, em andamento, um concurso para a Perícia Forense. Os quadros da Polícia Civil e da PM serão acrescidos de novos profissionais".
Vamos revitalizar a nossa Inteligência, seja através da própria Secretaria, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil e a Segunda Secção da PM".