VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

COREAÚ: ANCIÃO DE 61 ANOS MATA SEU DESAFETO COM DOIS TIROS DE REVÓLVER.

Ilustração
Mateus Barbosa da Costa (32), natural de Carriré-Ce, foi assassinado com dois tiros de revólver calibre 38 que atingiram seu tórax, logo abaixo do peito. Os disparos foram efetuados por Raimundo Francisco Lima (61), natural de Coreaú-Ce, que fugiu do lugar da ocorrência. O homicídio aconteceu na localidade de Lageiro, distrito de Coreaú.
Segundo populares tudo começou após uma discussão por motivos banais entre os envolvidos.
Os Pms da cidade de Coreaú juntamente com uma equipe da FORÇA TÁTICA se deslocaram até a localidade afim de realizarem diligências e tentar capturar o acusado. Os policiais chegaram a casa do foragido e encontraram uma cápsula deflagrada, porém o elemento não se encontrava. Foi feito mais algumas buscas mais os policiais não tiveram êxito. As buscas prosseguirão nos dias seguintes.

QUARTETO É PRESO APÓS ASSATAR ÔNIBUS EM CAUCAIA.

Policiais militares montaram o cerco e detiveram todos os envolvidos no crime.
 
Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Adriano Campos foi preso e três adolescentes apreendidos, acusados de assalto ao ônibus que fazia a Linha “Iparana-Parque Leblon”, naquela cidade.
 Após o crime, eles fugiram, entretanto foram perseguidos por policiais militares da 2ª Companhia do 6ºBPM que montaram o cerco e detiveram todos os acusados, que foram levados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, para que os procedimentos legais fossem adotados.
As vítimas reconheceram todos os suspeitos como autores do assalto. Elas contaram que os marginais agiram com muita violência. O adulto e os três adolescente aparaentavam estar sob efeito de drogas.
Fonte: Jangadeiro online

MULHER DE 24 ANOS É MORTA COM BEBÊ NO COLO.

A família afirma que a Caroline foi morta a mando do ex-amante, conhecido como Fábio Ceará, que está preso do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).

Ilustração
Francisca Caroline Santiago, de 24 anos, foi morta, na tarde desta segunda-feira (3), dentro de casa, no bairro Damas. A vítima foi morta a tiros por três homens. Ela estava com o bebê de um ano no colo na hora da execução.
A família afirma que a Caroline foi morta a mando do ex-amante, conhecido como Fábio Ceará, que está preso do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS). Ele estaria com raiva porque a vítima terminou o relacionamento para ficar com outro homem.
O filho de sete anos de Caroline presenciou o crime. De acordo com a família, o menino só não foi morto porque conseguiu fugir para a casa da avó. Fábio Ceará está preso respondendo por crime de latrocínio.
Fonte: Jangadeiro online

ASSALTANTES ATIRAM EM DUAS CRIANÇAS AO TENTAR ROUBAR APARELHO CELULAR.

Duas crianças baleadas deram entrada na noite deste domingo (02), no Instituto Doutor José Frota Elas foram vítimas de assaltantes.
Janderson Araújo de Lima, de 10 anos, levou dois tiros na cabeça. A outra criança, sem identificação, foi levada ao IJF com tiros num braço e numa perna.
Segundo familiares, os disparos foram efetuados por dois homens em uma moto.
Eles tentaram levar o celular de Jéssica Araújo, irmã de Janderson, que estava em um carro com as crianças. Os bandidos atiraram nos garotos e não ficaram com o aparelho telefônico.

Esperando atendimento
Janderson Araújo de Lima ainda está na sala de recuperação do IJF, em estado grave, à espera de vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele respira com a ajuda de aparelhos.
Fonte: Partal VM

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É ASSASSINADO COM CINCO TIROS NO VALE DO ACARAPE.

O ano de 2011 começou com homicídio em Acarape, no Maciço de Baturité. Um homem de 17 anos foi morto com pelo menos cinco tiros na tarde deste domingo (2), por volta das 14h30. Francisco Wagner de Freitas mantinha uma rixa antiga com o acusado “Apolo”, ainda não localizado.

De acordo com informações colhidas pela própria Polícia, o suspeito disparou várias vezes e Wagner morreu na hora. Diligências foram feitas, mas “Apolo” continua foragido.
Mais informações com o radialista e correspondente Zezinho Queiroz. Clique no podcast abaixo para ouvir.
Fonte: Ceará Agora

USUÁRIO DE DROGAS É EXECUTADO COM TIROS NAS COSTAS EM PARAIPABA-CE.

Antônio Oliveira da Silva, de 33 anos, conhecido como “Caruncho”, foi assassinado na manhã desta segunda-feira (3), no município de Paraipaba, a aproximadamente 100 quilômetros de Fortaleza. Segundo informações da Polícia, ele era usuário de drogas.
Os policiais receberam a denúncia, por volta das 6h desta segunda-feira (3), sobre um cadáver encontrado às margens da Lagoa da Cana Brava. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal e tinha uma perfuração a bala nas costas.
Paraipaba carece de policiais militares. Ao todo, três homens fazem a segurança do município por turno. A situação se repete em outras cidades do interior do Estado.
Fonte: Ceará Agora

HOMENS MORREM ELETROCUTADOS EM TEREZINA-PI.

Contrariando as normas internas e a recomendação do gerente de projetos do condomínio Aldebaran Ville, cinco funcionários ao realizarem trocas de lâmpadas nos postes do condomínio, empurraram um andaime que colidiu com a rede de alta tensão da Eletrobrás Distribuição Piauí.
Três dos funcionários foram atirados pela descarga elétrica, os outros dois morreram eletrocutados.
Às 10:30 a Eletrobrás foi desligar a rede de alta tensão que passa por dentro do condomínio de casas.
As duas vítimas fatais, Raimundo Nonato Borges de 40 anos e João da Silva Lima de 36 anos trabalhavam há pelo menos 3 meses no condomínio com toda a documentação de trabalho regularizada, e esse serviço de troca de lâmpadas era rotineiro .
A fatalidade ocorreu por descuido das vítimas em relação as regras de trabalho interno do condomínio
que dizem que o andaime deve ser montado e desmontado a cada serviço e não empurrado de um para outro. 
Fonte: MN

ASSALTO NA CIDADE DE CRUZ POR POUCO NÃO ACABA EM MORTE.

O dono do posto Freitas mais uma vez foi assaltado em sua residência. Desta vez quatro bandidos fortemente armados esperaram o senhor João sair de casa para o trabalho por volta das 05h50min da manhã e na porta de casa foi rendido pelos bandidos que o aberturaram, meio que enforcando, anunciando que se tratava de um assalto. O dono do posto não reagiu, entregou o dinheiro que tinha naquele momento em sua casa e foi liberado pelos assaltantes. Os policiais chegaram alguns minutos depois. Os bandidos já haviam fugido quando a viatura chegou ao local.  Outro detalhe é que um morador saindo de casa viu o carro dos criminosos estacionado em frente a sua casa e não anotou a placa do carro, ao nvés de anotar a placa, foi suplicar para que não fizesse nada com a vítima, pondo em risco a própria vida.
Com informações do blog Cruz online

EM CAMOCIM, RONDA PRENDE FILHO POR AGREDIR FISICAMENTE A PRÓPRIA MÃE.

Ely do Nascimento da Silva (21), natural de Fotaleza, foi preso por ameaçar e agredir fisicamente sua própria mãe, a senhora Maria Creuza do Nascimento da Silva. O fato aconteceu na madrugada de hoje, segunda (03), por volta de 01:00 hs.
De acordo com a vítima, o acusado chegou em casa muito agitado e aparentemente embriagado e, sem motivo algum passou a ameaçá-la e esmurrá-la
Uma patrulha do Ronda se deslocou até o local e constatou a veracidade da ocorrência, deu voz de prisão no acusado e foi conduzido juntamente coma vítima (mãe) para a Delegacia Regional de Camocim onde o acusado responderá pelo artigo 147 (ameaça) e pela lei 11.340/06 (lei Maria da Penha).

BARROQUINHA: MULHER SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO.

Na manhã de hoje, segunda (03), por volta das 07:30 hs, foi vítima de acidente de trânsito a senhora Elizangela dos Reis Porto (38), natural e residente em Parnaíba-PI. 
Segundo os policiais que colheram os dados do acidente, a vítima conduzia um veículo Corsa Classic de cor prata, placa NIB 2882 quando foi  ultrapassar  uma carreta em cima de uma ponte denominada "ponte da palmeira" e perdeu o controle vindo a capotar o veículo. A vítima sofreu lesão na cabeça e escoriações por todo o corpo. O veículo ficou parcialmente destruído. Informações dão conta de que a vítima passa bem e se encontra em observação no hospital.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA CONFIRMA CONCURSO MAIS NÃO FALA EM AUMENTO DE SALÁRIO.

Sem previsão de aumento

Coronel Bezerra falou sobre o salário dos policiais militares. No Ceará, um soldado da PM ganha R$ 1.458,92 mais as gratificações, chegando a quase R$ 2.000.
Apesar da intenção de melhorar a situação dos PMs, o secretário não mencionou possível aumento.
"Nós lutaremos pelas melhorias da classe policial. O governador já 'sinalizou', com muita boa vontade, nos últimos 4 anos. Tanto a Polícia Civil como Militar tiveram aumento acima da inflação. Claro, que sempre procuraremos o melhor".

Concursos em breve
Além do aumento dos salários, coronel Bezerra falou sobre a nomeação de concursados e a realização de novos certames.
Ele lembrou que já existe a previsão de concursos públicos, que serão realizados paulatinamente nos próximos 4 anos. O atual secretário de Segurança Pública reforçou que os detalhes sobre idade para participar das seleções, cargos e vagas ainda vão ser definidos.

BARROQUINHA: ADOLESCENTE LESIONA SEU RIVAL À FACA.

Uma discussão seguida de golpes de faca quase acaba em morte no 1º de Janeiro em Barroquinha. Tudo ocorreu na madrugada do último sábado (01), quando o adolescente de iniciais D.S.F, 17 anos, feriu a golpes de faca, Francisco Francivaldo Ferreira, 23 anos. A confusão aconteceu na saída da festa no Avenida club. A vítima afirmou que estava com alguns amigos quando o acusado chegou com uma faca e lhe lesinou no braço. Os PMs da cidade de Barroquinha (Sargento Hermenegildo e Cb Armindo), estavam próximo do local e conseguiram apreender o adolescente que ainda se encontrava com o objeto do crime. Os PMs acionaram o Conselho Tutelar que foi representado pelo o conselheiro Edmario, e levou os dois envolvidos à Delegacia de Polícia Civil de Camocim. Os mesmo entraram em acordo e em seguida assinaram um Termo de compromisso, sendo liberados em seguida. Mais informações sobre os jovens do município acesse o blog do Conselho Tutelar.
Fonte: Barroquinha Notícias via Blog do Conselho Tutelar de Barroquinha.

GRANDE FORTALEZA: EM 2010, 05 PESSOS FORAM ASSASSINADAS A CADA DIA .

O número trágico da criminalidade na RMF revela uma ´guerra´ silenciosa fomentada pelo tráfico de drogas.

O ano de 2010 é um ano para ser esquecido pelas autoridades da Segurança Pública do Ceará. Batendo todos os recordes da insegurança, o ano que passou terminou com a triste constatação de que 1.824 pessoas foram assassinadas somente na Capital e sua Região Metropolitana. Um aumento da ordem de 29 por cento em relação a 2009.

Os números foram ´fechados´ na manhã do dia 1º, depois dos registros de homicídios na RMF até a meia-noite do dia 31 de dezembro. O último assassinato do ano aconteceu exatamente às 22h30 do dia 31, quando Antônio Fábio Ribeiro Rodrigues foi morto, a tiro, na Rua B, no Barroso (Zona Sul da Capital).
Dos 1.824 assassinatos ocorridos na RMF, 1.271 foram praticados na Capital cearense. O restante aconteceu nas demais cidades que compõem o cinturão metropolitano da quinta maior Capital brasileira.
Fonte: DN

DETENTO É EXECUTADO A GOLPES DE COSSOCO.

Em apenas 11 dias, três presidiários foram mortos nas unidades do Sistema Penitenciário na Região Metropolitana. O assassinato aconteceu às 15 horas de ontem. O preso foi achado próximo ao antigo rancho.

Um preso, ainda sem identificação oficial, foi assassinado na tarde de ontem nas dependências do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz. A vítima foi encontrada por agentes penitenciários. O homem apresentava vários golpes de ´cossoco´.
Segundo os agentes de plantão, não houve tempo para prestar socorro ao ferido. Este é o terceiro caso de assassinato em unidades do Sistema Penal do Ceará nos últimos 11 dias.
Na madrugada do dia 22 de dezembro passado, um detento, identificado como Francisco das Chagas dos Santos, foi morto a golpes de ´cossoco´ na Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL I), no bairro Carrapicho, em Caucaia.
Já na madrugada do dia 30 último, mais um crime de morte na cadeia. Desta vez aconteceu na Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL II), em Itaitinga, onde foi assassinado o presidiário identificado como Alexandre Roberson Uchoa.
Fonte: DN

FERIADÃO: 56 MORTES VIOLENTAS.

O balanço é parcial e somente será concluído nesta segunda-feira. A maioria dos óbitos (36) decorreu de homicídios

Cinquenta e seis pessoas morreram no Ceará vítimas de homicídios, acidentes de trânsito e afogamentos durante o feriadão do Ano-Novo. No período compreendido entre às 18h do dia 30 de dezembro e a noite de ontem (2), foram registrados 36 homicídios, sendo 26 na Grande Fortaleza (Capital e região Metropolitana) e dez no Interior, além de 16 mortes em decorrência de acidentes automobilísticos. Outras quatro pessoas faleceram vítimas de afogamento.

Os dados foram obtidos nos boletins eletrônicos das Coordenadorias Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e de Medicina Legal (Comel), no plantão do Comando de Policiamento do Interior (CPI) e nos locais dos crimes.
Com informações do DN