VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 2 de janeiro de 2011

PISTOLEIRO CEARENSE É SOLTO POR JUSTIÇA DO PIAUÍ.

Marcos Baladeira
A Justiça do Piauí mandou soltar o pistoleiro cearense Marcos Antônio Solano Feitosa, o “Marcos Baladeira”, acusado de homicídios nos estados do Ceará, Piauí, Goiás, Bahia e Rio de Janeiro.  Ele havia sido preso no último dia 22, em Porto Velho (RO), por policiais piauienses da Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado). No Ceará, o pistoleiro também responde por crime de estelionato.

A soltura de Marcos Baladeira pegou de surpresa até o seu advogado de defesa, depois que um outro advogado conseguiu o habeas corpus, junto ao desembargador de plantão de fim de ano. Segundo a Polícia do Piauí, o cearense também agenciava outros pistoleiros, principalmente seus primos.
Fonte: Blog do Eliomar

HOMEM É EXECUTADO COM CINCO TIROS NO BOM JARDIM.

A Divisão de Homicídio esteve no local realizando os primeiros levantamentos.

O bairro Bom Jardim, em Fortaleza, considerado um dos locais mais violentos da capital cearense, já iniciou o ano com registro de homicídio. Na noite de sábado (1), Lírio Damasceno Nogueira, de 30 anos, foi executado com vários tiros na rua Barra Mansa.
De acordo com policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão, a vítima foi surpreendida por um homem armado que efetuou os disparos. Segundo a Perícia Forense, Lídio Nogueira foi atingido por cinco tiros.
Uma equipe da Divisão de Homicídios esteve no local para tentar identificar a causa do crime e também
o autor.
fonte: Jangadeiro online

CASO DE POLÍCIA: APOSENTADA MORRE AO ESPERAR ATENDIMENTO NA SANTA CASA DE FORTALEZA.

Uma aposentada, de 56 anos, morreu enquanto esperava atendimento na Santa Casa de Misericórdia, em Fortaleza, na noite de sábado (1).Mária Célia de Araújo sofria de doenças respiratórias. Ela sempre procurava a unidade quando estava em crise, mas dessa vez, não conseguiu entrar no hospital.
Hospital exige maca
O médico responsável informou, segundo familiares, que ela só poderia ser atendida depois de ser encaminhada em uma maca para dentro da unidade.
A morte de Mária Célia poderia ter sido evitada, segundo o irmão da aposentada.

Samu é acionado
Uma ambulância do Samu foi acionada, mas quando os socorristas chegaram ao local, Maria Célia já estava morta.
Médico não saiu por questões éticas, dizem funcionários

Na Santa Casa de Misericórdia, ninguém quis gravar entrevista. Funcionários disseram que o caso foi registrado no relatório do hospital e que por questões de ética, o médico não pôde deixar a unidade para atender a mulher na calçada.
A direção do hospital deve se pronunciar na manhã desta segunda-feira (3)
TV Diário

HOMICIDA É EXECUTADO COM SEIS TIROS NO PIAUÍ.

O crime tem características de "acerto de contas."

Givago Lobão da Silva Pereira, 22 anos, vulgo ‘’ Papacciola’’ foi assassinado com seis tiros na manhã deste domingo (2), na avenida Frei Serafim.
Segundo informações, seis homens chegaram em duas motos e efetuaram os disparos. A vítima estava na companhia de sua mãe e esposa e morreu no local. O crime aconteceu em frente à loja Blackout. 
Givago já tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas. Ele tinha algumas rixas e estava se escondendo desde cedo de rivais.
Ele tinha acabado de sair de um supermercado e estava indo em direção à parada de ônibus quando foi assassinado. 
Com informações do MN

ACIDENTE DE MOTO COM VÍTIMA FATAL EM CARIRIAÇU.


Ontem, sábado (01) por volta de 12:30h da tarde, morreu vítima de acidente de moto o borracheiro Jucélio Teixeira dos Santos de 28 anos de idade. O mesmo vinha guiando uma moto Yamaha YBR de placa: HYR7257 Juazeiro do Norte-CE, de cor preta tendo como garupeiro Francisco Sebastião dos Santos, 33 anos de idade. A vítima vinha no sentido Juazeiro do Norte Caririaçu, quando sobrou com sua moto em uma curva denominada de curva do tambor na Serra de São Pedro CE-060, Juazeiro – Caririaçu, na localidade denominada como Sítio Cidade onde morreu no local do acidente. O garupeiro Francisco Sebastião dos Santos de 33 anos de idade foi socorrido para o Hospital Geraldo Lacerda Botelho de Caririaçu e passa bem. A Polícia Militar de Caririaçu tomou conhecimento do fato e a CP 57, comandada pelo Sargento Nivaldo, compareceu ao local resguardando o corpo solicitou o rabecão do IML de Juazeiro do Norte onde foi translatado para ser necropsiado.
Com informações do site Miséria

EM BITUPITÁ, HOMEM ARRANCA PARTE DE ORELHA DE SEU RIVAL COM UMA MORDIDA.

Tudo começou através de uma bebedeira.

Ilustração
Esse fato ocorreu no sábado (01), por volta das 16:30hs no distrito de Bitupitá, município de Barroquinha.
Segundo relatos de populares presentes na confusão, os envolvidos Claudai Barros Veras (35), vulgo "babau" e Valdemar Ferreira da Silva (41), vulgo "prego", estavam em uma bebedeira embaixo de uma árvore juntamente com outrs pessoas. De repente houve um desentendimento entre Babau e Prego e os dois começaram a se degladiarem. Na briga, Prego consegue desferir uma mordida na orelha de Babau, vindo a arrancar parte dela. Os dois desordeiros continuavam a briga e só pararam por intermédio de populares que separaram os brigões. 
A população acionou os policiais da PMTUR, Cb Ernandes e Sd Carvalho que compareceram na ocorrência e reestabeleceram a ordem naquele local. Conduziram Babau (vítima), Prego (acusado) e testemunhas para a delegacia em Camocim para realização dos procedimentos. Prego foi enquadrado no artigo 129 do código penal (lesão corporal).

PEDREIRO É ASSASSINADO COM SEIS TIROS NO PIAUÍ.

 No mundo do tráfico é assim, quando o elemento não tem dinheiro pra pagar a dívida ele paga com a própria vida.
 
Vítima do tráfico
O pedreiro João de Bispo dos Santos de Deus, de 26 anos, foi assassinado na manhã de sábado (01),  na periferia de Teresina, com seis tiros disparados por um traficante de drogas conhecedido como Bizê, que estava acompanhado de outro traficante em uma motocicleta Factor Yamaha.
Uma das testemunhas do crime, Maria José afirmou que João de Deus, conhecido como Jonhatas, tinha ido comprar um bolo e ficou bebendo no bar da comerciante Maria Inês, quando chegaram dois homens em uma motocicleta e um deles disparou seis tiros contra o pedreiro.
Segundo ela, a morte foi imediata.
Emanuel Araújo afirmou que dos seis tiros disparados pelo traficantes todos atingiram João de Deus. Segundo ele, um dos tiros entrou pela boca, transfixou e saiu pela nuca, um tiro atingiu a mão e os outros quatro tiros atingiram a região do tórax.
O agente da Polícia Civil do 11º Distrito Policial (DP) de Teresina Felinto Pereira da Silva, o Jacaré, falou que João de Deus já tinha passagem pela polícia por envolvimento com tráfico de drogas. 
Com informações do MN

GRANJA: HOMEM EM DIA DE FÚRIA FERE DUAS MULHERES A FACA.

 As duas senhoras estavam vendendo espetinho para ajudar no sustento da família.

Na manhã de ontem (01), Manoel Messias Lopes dos Santos (28), vulgo "engole cobra", lesionou as senhoras Francisca Maria Cardoso e Maria de Fátima Sousa que estavam vendendo espetinho em um evento naquela cidade.
Segundo uma das vítimas, o acusado chegou em suas barraquinhas querendo forçá-las a venderem fiado. Como as senhoras se recusaram a vendê-lo o mesmo se revoltou e começou a desferir contra as mesmas palavras de baixo calão. Achando pouco, Manoel foi até em casa e se armou a faca.  Se dirigiu até as vítimas e começou a lesioná-las covardemente. Populares ligaram pra PM que de imediato chegou ao local e conseguiu capturar o agressor que foi conduzido a delegacia de Camocim e foi autuado no crime de lesão corporal (artigo 129 do código penal).
As vítimas foram socorridas ao hospital local e pra sorte delas foi constatado apenas lesões leves.

SINDICATO DENUNCIA CAOS NAS DELEGACIAS.

Inês Romero, presidente do Sinpoci, afirma que os policiais estão deixando de cumprir o papel de investigar.

O temor de novas fugas e motins nas delegacias da Capital, que sofrem com a superlotação de presos dos xadrezes, mobilizou o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoce). A presidente do órgão que representa a categoria, inspetora Inês Romero, disse à Reportagem que a situação da Polícia Civil atualmente é insustentável.
"Sinceramente, nunca vi a Policia Civil num estado tão deplorável. Isso se reflete em altos índices de crimes como assalto, latrocínio, homicídio e tráfico de drogas. Porque você pode colocar nas ruas cinco, dez, 20 mil policiais militares que não vai resolver o problema. Porque quem investiga é a Policia Civil, sem ela, não há inquérito, não há bandido preso".