VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 1 de janeiro de 2011

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE ESTUPRO.

O acusado ofereceu uma carona até a casa da vítima.

Nas primeiras horas deste Sábado (01), por volta das 03:00hs, Francisco da Costa (25), natural de Camocim, tentou estuprar Maria Juliane da Silva Santos (20), natural de Camocim.

Juliane relata que estava na festa da virada de ano no Ódus quando Francisco lhe ofereceu uma carona de moto até casa dela e a mesma aceitou, pois já conhecia o acusado. No decorrer da carona ela percebeu que  Francisco desviou o caminho e foi em direção a praia do Maceió e já próximo aquela praia a vítima com medo, saltou da moto e correu tentando fugir. Nesse momento Francisco largou a moto e correu atrás da vítima e quando a alcançou conseguiu tirar a força sua roupa, tapando sua boca com sua calcinha para que não gritasse.

Pra sorte de Juliane e azar de Francisco, na hora "H" passou um carro e foi em direção ao acusado que, com medo de ser descoberto fugiu do local. Juliane foi socorrida pele pessoa do carro e acionou a polícia relatando o fato ocorrido. 
Uma patrulha do Ronda comandada pelo Cb Neto realizou buscas pelo local e conseguiu capturar Francisco que foi conduzido até a delegacia onde foi autuado pelo crime de tentativa de estupro (artigo 213 combinado com artigo 14 inciso II do código penal). O acusado desceu pro presídio onde ficará a disposição da justiça.

SENADOR SÁ: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA CURVA DA MORTE.

O Acidente aconteceu entre Senador sá e Massapê. As vítimas são da cidade de Massapê e vinha para Senedor Sá.
Na madrugada deste sábado por volta das 03:30hs, aconteceu um acidente com vítima fatal na entrada de Senador Sá de quem vem de Massapê, num local denominado de "curva da morte".
Duas pessoas vinham em uma moto 125 FAN, cor vermelha, ano 2010 de placa NKU 4416  e provavelmente sobraram na curva da morte, na entrada de Senador Sá de quem vem de Massapê. A vítima fatal não pode ser identificada pois não se encontrava com documentos  e estava irreconhecível devido os estragos físicos ocasionados pelo acidente. A outra vítima é, Francisco de Assis (22), natural de Massapê. Os policiais militares daquela cidade relatam que ao chegarem no local, as vítimas já tinham sido socorridas para Santa Casa de Sobral. Francisco de Assis se encontra hospitalizado em estado de observação e a vítima fatal foi levada ao IML de Sobral.

CID GOMES RESSALTA SEGURANÇA PÚBLICA EM SEU DISCURSO DE POSSE.

Em discurso de 61 laudas, o governador Cid Gomes manteve foco na recapitulação das obras realizadas na gestão anterior e na projeção do Estado para os próximos quatro anos. Em sua fala, Cid disse que a segurança pública será uma das áreas que terá mais atenção em sua nova gestão.

O governador lamentou o crescente número de homicídios no Ceará. “Nem tudo são flores”, disse. Entre as ações, Cid citou a criação de uma divisão de combate ao narcotráfico. O governador ainda lembrou o que foi feito na gestão anterior na área da segurança, como a criação do programa Ronda do Quarteirão, da Perícia Forense e Divisão de Homicídios.
Fonte: O Povo online

EM CAMOCIM, CRIANÇA DE 11 ANOS É AGREDIDA A PAULADA DURANTE A FESTA DA VIRADA.

A criança estava com seu pai na tenda eletrônica, próximo a uma briga generalizada.

Antonio Evangivaldo dos Santos (11), natural de Camocim, foi agredido a paulada já nas primeiras horas deste sábado, por volta das 02:20hs, onde acontecia uma festa "dance" na tenda eletrônica, na beira-mar de Camocim.
O acusado de ter lesionado a criança é Reginaldo Pereira de Sousa (23).
O pai do garoto relata que eles estavam na tenda eletrônica quando de repente começa uma briga generalizada. "Voaram objetos pelos ares, cascos de vidro, latrinhas de cerveja e outros objetos", disse o pai da criança. Ele disse que quando saía do meio da confusão com seu filho, o menino foi alvejado com uma paulada na altura da cabeça e foi conduzido ao hospital onde ficou em observação.
Uma equipe da FORÇA TÁTICA comandada pelo Cb Da Costa chegou ao local e conseguiu capturar o acusado que estava pra ser linxado por populares revoltado com tamanha violência desferida a uma criança. O acusado foi conduzido a delegacia de Camocim onde foi autuado pelo crime de lesão corporal (artigo 129).
Graças a Deus não aconteceu nada grave com o garoto que não demorou muito no hospital e foi liberado.

ADOLESCENTE É APREENDIDO COM QUASE 1 Kg DE MACONHA.

O garoto “trabalha” como “avião”, no entanto não informou o nome do traficante. 

Em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais militares, lotados no Ronda do Quarteirão, quando transportava mais de 700 gramas de maconha prensada. A apreensão do garoto foi feita durante uma abordagem de rotina.
Segundo os policiais, o garoto “trabalha” como “avião” (pessoa encarragada de entregar a droga aos viciados). O acusado, no entanto, não informou o nome do traficante para quem “presta serviço”.
Essa não é a primeira vez que o jovem é detido por policiais militares. O garoto foi ouvido pelo delegado plantonista e entregue à mãe, que se comprometeu a vigiá-lo. Na hora da abordagem o jovem estava em uma bicicleta e levava a droga em uma sacola.
Fonte: Jangadeiro online

34 ACIDENTES NO COMEÇO DE 2011.

Cinco pessoas morreram e 37 pessoas ficaram feridas.

O ano de 2011 já começa com números preocupantes nas estradas do Ceará.
As polícias rodoviária Federal e Estadual registraram 34 acidentes, 5 pessoas morreram e 37 pessoas ficaram feridas.
Segundo a polícia, a maioria das vítimas estava sem cinto de segurança.
CETV

 

EM CAMOCIM, PADRASTO FERE ENTEADA A GOLPES DE FACA.

Ilustração
Às 00:30hs deste sábado (01), Joana D'Arc do Nascimento, 10 anos, natural de Camocim, foi lesionada com dois golpes de faca de mesa nas costas, na altura do ombro esquerdo. Revolta saber que o agressor é o seu próprio padrasto, Rogério do Nascimento Rocha, 22 anos , nascido em Camocim.
Segundo a mãe da criança, Luzioneide Carvalho da Silva, tudo começou com uma briga entre o acusado e um irmão dele que não conseguimos identificar. Luzioneide falou que os dois estavam brigando e Rogério estava armado com uma faca de mesa. Joana D'Arc estava próximo aos dois nesse momento. O acusado desferiu golpes de faca em seu irmão mas errou o alvo, vindo a acertar duas vezes em Joana D'Arc. No hospital foi constatado duas lesões leve na criança.
Uma patrulha do Ronda comandada pelo Cb Neto compareceu ao local e conduziu vítima, mãe da vítima e o acusado para a Delegacia e chegando lá não foi feito o procedimento contra Rogério, pois a mãe da criança relatou para o escrivão de polícia civil que o acusado não tinha a intenção de ferir sua filha, e sim, seu irmão.  Padrasto, enteada e mãe saíram todos juntos da Delegacia.
Colaboração: Sd Júlio César

GRANJA: CURSINHO GENESIS – CURSO PREPARATÓRIO PARA A POLÍCIA MILITAR.

CURSINHO GENESIS, preparatório para o curso da PMCE e que terá como professores os mesmos do programa "Ronda na Educação II”, sendo que a taxa de inscrição e mensalidade custa R$ 60,00, com direito a material didático, com aulas de terça à sexta na escola D. Sinhá ( próximo ao Ginásio Arrudinha ).

CONFRONTO ENTRE DETENTOS NA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM.

O confronto aconteceu quando estava terminando o horário das visitas.

Diãoweyne-vítima
Na manhã desta sexta (31), Francisco Diãoweyne do Nascimento, 30 anos, vulgo "Diãoweyne" foi lesionado a golpes de cossoco (arma artesanal tipo punhal feita pelos presos nos presídios) na altura do nariz e costelas. Quem provocou as lesões foi o detento Pedro Taveira de Lima, 26 anos, vulgo "Tabosa". Os dois cumprem pena por terem cometidos homicídios. Segundo os PMs da guarda do presídio, tudo começou quando estava terminando as visitas e os dois presidiários começaram a se degladiar. A disputa só foi contida com a entrada dos policiais do presídio e uma patrulha comandada pelo Sgt Chaves no coprredor das celas.
Os dois foram conduzidos a Delegacia. Tabosa entrou como acusado e vai responder por lesão corporal (art.129). A vítima Diãoweyne foi ao hospital tratar os ferimentos quê ao que parace foram lesões leves. 
Colaboração: Sd Júlio César

MULHER É PRESA AO TENTAR ENTRAR NO PRESÍDIO COM COCAÍNA ESCONDIDA NO ÂNUS.

O nervosismo dela chamou a atenção dos agentes penitenciários.

Ilustração
Geysa Rodrigues Costa, de 28 anos, foi presa, nesta sexta-feira (31), por agentes penitenciários, ao tentar entrar com cocaína no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Ela tentou passar pela revista mas ficou nervosa ao ser interrogada pela agente penitenciária. A mulher estava com quatro pacotes de droga no Ânus.Cada pacote, que é chamado pela polícia de “pião”, continha cerca de 80 gramas de cocaína. Geysa Costa iria entregar a droga ao companheiro dela, de nome não revelado. A mulher recebeu voz de prisão e foi levada à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. 
Fonte: Jangadeiro online

CAMOCIM: HOMEM SOFRE GOLPE DE FACÃO NO ROSTO.

Segundo populares tudo começou com uma bebedeira.

Ilustração
Uma rixa antiga entre dois moradores do Bairro Olinda acabou mal na noite de ontem(31). Francisco Romário de Oliveira(24) foi lesionado à golpes de "facão" em frente à sua residência que fica na rua Juazeiro, bairro Olinda, por Adriano Souza Rocha(18) que reside na rua Antônio Lima também no bairro Olinda.
Segundo informações de populares que presenciaram a confusão, os dois indivíduos participavam de uma bebedeira próximo à casa da vítima, quando começou uma discussão por motivo não informado.
Adriano passou a agredir a vítima com palavrões que revidou.  Neste momento o acusado saca de uma arma tipo "facão" e passa a golpear Romário que foi atingido no rosto.
Acionados pelo COPOM, os PM´s da viatura RD2718-Viana e Fernandes- chegam até o local e se deparam com a vítima ao chão perdendo muito sangue.
Os policiais providenciaram o socorro à vítima e ao mesmo tempo colheram informações das características do acusado, que de acordo com os populares fugiu no sentido do bairro coqueiros.

EM CAMOCIM,EX-PRESIDIÁRIA LESIONA CUNHADO A FACA.

A festa da virada  ficou marcada pelas pequenas brigas no interior do evento e em  uma delas uma pessoa saiu lesionada à faca.

Acusada
Francisco Adailton de Araújo(30), vulgo "PISCA", foi lesionado na altura do ombro esquerdo por sua cunhada de nome Verbana Alves dos Santos(26) quando esta se dirigiu até a barraca onde Adailton trabalhava e exigiu bebida de graça do mesmo. Adailton, que já possuía desavença com a acusada negou o pedido e foi surpreendido por uma facada na altura do ombro.
A acusada evadiu-se do local em seguida tendo sido capturada nas proximidades da Captania dos Portos pela viatura RD2718 composta pela dupla de soldados Viana e Fernandes.