8 de dezembro de 2011

CAPITÃO WÁGNER DESTACA NECESSIDADE DE VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES.

O deputado Capitão Wagner (PR) destacou, nesta quinta-feira (08/12) em sessão plenária, a necessidade de valorizar os policiais e bombeiros militares cearenses. Ele lamentou o fato de os deputados da oposição não terem tido oportunidade de questionar o governador Cid Gomes, durante visita ontem na Casa, sobre os assuntos considerados polêmicos de sua administração.
O parlamentar se disse preocupado com a possível paralisação dos profissionais da segurança pública, a exemplo do que vem acontecendo em vários estados.
Capitão Wagner acredita que, sem o reconhecimento da categoria, a população será a maior prejudicada. “Sem o policiamento ostensivo a criminalidade vai aumentar e muito”, disse.
O parlamentar observou que já se passaram cinco anos e essa valorização ainda não aconteceu.

Capitão Wagner relatou que muitas são as necessidades do efetivo policial, o que levará a categoria a se mobilizar no próximo dia 17 de dezembro. Da pauta das reivindicações dos PMs, ele citou a carga horária excessiva. Segundo o deputado, os policiais atuam na Capital com jornada de mais de 44 horas por semana e no Interior são mais de 90 horas.

O deputado afirmou que muitos deles são escalados para controlar rebeliões no Interior e sequer têm direito a um vale refeição, cumprindo turnos de trabalho muito além do que permite a lei. “Quais as providências que estão sendo tomadas para mudar a carga horária do policial do Interior? Quais são as providencias tomadas em relação à valorização e a refeição?”, questionou, acrescentando que o salário base de um soldado é de apenas R$ 84, “rasgando” a Constituição Federal com um valor inferior ao salário mínimo.

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PSDB) reforçou a necessidade de valorizar os profissionais, pois não pode policial andar de Hilux ganhando um salário baixo. “Não estamos incitando ninguém a paralisar as atividades, mas é preciso agora investir no homem, para que se tenha motivação do policial civil e militar”.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

6 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ PESSOAL PARABÉNS PELO EXCELENTE BLOG, GOSTARIA QUE VCS NOS INCLUÍSSE, EM SUA LISTA DE BLOGS E CONVIDAMOS A ACESSAR: http://novaflorestaagora.blogspot.com

RASTREIE EM TEMPO REAL POR ONDE ANDA SEUS FAMILIARES, PELO NUMERO DE CELULAR, VIA SATÉLITE
BOM HUMOR E NOTICIA SÉRIA

Anônimo disse...

o ex capitão Wagner esse sim era pra ser governador!! ai sim os pms iam v o que era valorização !!! esse ai conhecer nossa policia do estado com niquem mas """

Francisco Sousa disse...

Est´´a nos representando muito bem Cpitão, continue assim e não perderá mais uma eleição.

Anônimo disse...

ia todo mundo vive na base da segurança se ele fosse governado e o resto da população da aria da salde e escola etc

Anônimo disse...

aff como existe gente que pensa pequeno um deputado não saber disso q tem as outras esferas sociais!! so um loko pra pensar isso msm !!!

Anônimo disse...

pessoa super gente boa merece ganhar e sem falar que estar lutando por nossa classe. ta de parabens Capitão.