19 de setembro de 2011

VELHA RICA ACUSADA DE RACISMO CHAMA POLICIAIS DE VAGABUNDOS, IDIOTAS E ANALFABETOS. VEJA VÍDEO.

Um vídeo revoltante publicado na internet suscita a discussão acerca do preconceito existente em parte (mínima, acredito) da sociedade contra minorias, especialmente os deficientes físicos.
Nos interessa aqui, analisar a postura da chamada cidadã em relação aos policiais que atenderam a ocorrência onde ela era acusada de ter, em tese, cometido o crime de racismo contra um mendigo. A mulher, "cidadã do povo", fala em alto e bom som que os PM´s são "vagabundos, idiotas e analfabetos", referência bastante ingrata para quem somente queria assegurar o direito de cidadania a um deficiente físico.

Lamentavelmente, esse sentimento, que não pode ser amenizado sob alegação da forte emoção provocada pelo momento, é compartilhado, mesmo que veladamente, por parte da sociedade e é exposto exatamente em momentos de tensão e em que há algum risco (prisão) eminente.
 

 
Não somos vagabundos pois, apesar de muito se dizer que não fazemos nada, até nesse momento a adrenalina está a mil, no aguardo de que algo de ruim possa acontecer. Não somos idiotas, pois aplicamos a lei e a interpretamos em fração de segundos como nenhum outro juiz poderia fazer melhor e finalmente, não somos tão analfabetos ao ponto de atacar racialmente um ser humano da forma tão inescrupulosa como essa senhora alfabetizada fez.

Ainda lhes resta, caro leitor, alguma dúvida de que o preconceito é a origem de todos os enganos? Somos vagabundos, idiotas e analfabetos? Reflitamos.

 
Fonte: Com informações do Amigos do Ronda

2 comentários:

PEDRO ANDERSON disse...

É incrível Flávio que nessas ocorrências os DIREITOS HUMANOS não se pronunciam, ninguém dá um PIO. Imagine ai guerreiro se por acaso, um dos PMS chama a Alfabetizada, Rica e Fina senhora da sociedade Paulista ao menos de Feia?????KKKKKKKKKKKKK...É muita hipocrisia neste país...

Anônimo disse...

Concordo plenamente caro Pedro anderson os DIREITOS HUMANOS NESSAS HORAS DESAPARECEM...quando os verdadeiros cidadões precisam
espero que a LEI mantenha essa verdadeira "jumenta" presa. Jumenta não que isso e falta de respeito com o tal animal citado