20 de maio de 2011

MAIS UM INTEGRANTE DO PCC É PRESO NO CEARÁ.

Um integrante da organização criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), que era procurado pela Polícia paulistana há 11 anos e figura como um dos 25 bandidos mais procurados no Estado de São Paulo, foi preso, na madrugada de ontem, no município de Pacajus (a 49Km de Fortaleza), na região metropolitana.
Com dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça de São Paulo, Nílson Espíndola Souza, 34, o ´Nilsinho´, foi capturado através de um trabalho conjunto entre policiais da Divisão de Capturas daquele Estado do Sudeste e uma equipe do Departamento de Inteligência Policial (DIP), de Fortaleza.

De acordo com as informações obtidas em dois anos de investigações sobre o paradeiro de Nilson, a Polícia descobriu que ele estava vivendo em Pacajus, onde tem familiares, e ocupando dois cargos na Prefeitura daquele município.

Na madrugada de ontem, o integrante do PCC foi cercado e capturado, sem reagir à prisão. O trabalho mobilizou dois policiais paulistas e pelo menos dez homens do efetivo do DIP, sob o comando do delegado Francisco Crisóstomo, diretor do DIP.

Nilson é acusado do assassinato do empresário Lincoln de Jesus Bastos, ocorrido em 20 de janeiro de 2000. O crime aconteceu no bairro do Butantã. Por este homicídio, foi condenado a 20 anos de reclusão e teve um mandado de prisão. Além deste, o acusado tem outro mandado de prisão em aberto, por um crime de roubo de carga, ocorrido no ano de 2009.
Fonte: DN

Nenhum comentário: