19 de maio de 2011

RJ: POLÍCIA ENCONTRA TÚNEL USADO PARA FUGA DE TRAFICANTES NA MANGUEIRA

A polícia encontrou, nesta quinta-feira, durante operação no Morro da Mangueira, um túnel com instalações elétricas, que era usado como rota de fuga para traficantes. O buraco começa dentro do morro e desemboca atrás do presídio da Quinta da Boa Vista.
Durante a ação policial, um grupo com cerca de 15 homens, todos usando roupas aparentemente de marcas, portando rifles, escapou pelo Morro dos Telégrafos, que faz divisa com a Mangueira, pouco depois da chegada da PM na comunidade. O grupo atravessou a Rua São Luiz Gonzaga, no Largo do Pedregulho e subiu escadarias de acesso ao Morro do Tuiuti.


O grupo chegou a parar o trânsito de veículos e um psicólogo ficou no meio da rota de fuga. Ele, que preferiu não se identificar, chegou a dar entrevistas a rádios e afirmou ter pensado que "ia ser morto pelos bandidos. Eram todos jovens, usavam bonés e não procuravam esconder as armas", descreveu a vítima. "Fiquei sentado no meu carro, com arma apontada por um deles, e acabei liberado quando o último entrou pelo beco da escadaria. Fiquei em pânico", disse.
A operação na comunidade começou cedo com participação do 4º Batalhão da PM e do Batalhão de Operações Especiais, o Bope. Ao todo, 115 homens participaram da ação. Durante as buscas, policiais prenderam um bandido pistola e joias roubadas. Além disso, foram apreendidas munição, uma escopeta 12, uma .30 e barracas de camping que eram usadas para refúgio na mata. O objetivo da operação era cumprir 25 mandados de prisão e checar informações passadas ao Disque-Denúncia. Um helicóptero blindado deu auxílio aos policiais.
Operação também no Cajueiro
Em Madureira, também na Zona Norte, o Morro do Cajueiro foi cercado por soldados do 41º Batalhão da PM no  início da manhã. O alvo principal da polícia é o tráfico de drogas e a busca por armas e munição. Usuários de crack foram recolhidos também. 

Nenhum comentário: