20 de maio de 2011

INTELIGÊNCIA DA PM PRENDE OUTRA QUADRILHA DE TRAFICANTES

Operação com o apoio do Batalhão de Choque desarticulou o grupo que vendia drogas na Capital e em Maranguape
Uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava na periferia de Fortaleza e região metropolitana foi desarticulada após dois meses de investigação realizada pelo Serviço de Inteligência (2ª Secção) do Comando Geral da PM. A operação foi desencadeada no fim da manhã de ontem por policiais da Inteligência com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) através do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Ronda Ostensiva com Cães (Roca-Canil), resultando na prisão de sete pessoas e na apreensão de uma adolescente de 17 anos.

Com a ajuda de cães farejadores, os militares localizaram em uma residência na Maraponga e em dois apartamentos no Município de Maranguape, aproximadamente dois quilos de pasta base de cocaína, meio quilo de crack, dois revólveres de calibre 38, munição de pistolas de calibres nove milímetros e Ponto 40, além de balanças de precisão, celulares e três veículos.

Após os levantamentos sigilosos realizados pelos militares da 2ª Secção, uma ação foi montada para desmontar a rede de tráfico que abastecia bairros da Capital e cidades vizinhas. Por volta das 10h30, a patrulha do Cotam (CT-4006), formada pelo sargento PM Paulo Ferreira, cabo Ronassis e os soldados Pereira e T. Neto, fizeram a entrada tática na residência, juntamente com a equipe do Canil, comandada pelo capitão PM Francisco Vasconcelos.

Na primeira casa, situada na Rua Maria Josefina Pessoa, e apontada pela Inteligência como ponto de distribuição e venda de cocaína e crack, os PMs prenderam o sequestrador e assaltante Hernandes Rodrigues da Silva, 32. Além dele, também foram presos na casa de número 950, Francisco Alves Ferreira, 31; Antônio Francisco de Sousa Neto, 23; e Francisca Joseline Sousa Alexandre, 19.

O capitão PM Vasconcelos ressaltou a participação do cão na apreensão da droga. "Eles (acusados) jogaram a cocaína pela janela em um matagal. Só conseguimos localizar o material com o auxílio do animal", destacou o oficial. No interior da residência, foram apreendidos a munição e R$ 2.100,00.

As armas
Com a informação sobre outro local utilizado pela quadrilha para a venda de entorpecentes, as equipes da PM foram até o condomínio situado na Rua Cavalcante de Sousa, no bairro Novo Maranguape, naquele Município. No apartamento número 06, os policiais encontraram um revólver de calibre 38 e cerca de meio quilo de crack com uma adolescente de 17 anos e Jonas Magalhães da Silva, 21. No apartamento 8, os militares prenderam o casal Cleuvy Presley Magalhães Pereira, 22, e Antônia Jéssica Oliveira Silva, 19. Junto ao corpo da jovem, além do filho de um ano no colo, ela carregava um revólver de calibre 38. No mesmo cômodo foram apreendidos R$ 1 mil e dezenas de aparelhos celulares.

Os acusados foram levados para a Delegacia de Narcóticos (Denarc) com exceção da adolescente e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de posse ilegal de arma e munição. Antônia Jéssica foi autuada por tráfico e porte ilegal de arma.
Fonte: DN

Nenhum comentário: