20 de maio de 2011

POLICIAIS PRENDEM EM PARAZINHO (GRANJA), IDOSO DE 69 ANOS POR AMEAÇA E PORTE ILEGAL DE ARMA.

O aposentado Raimundo Nonato Rocha de 69 anos foi preso por policiais do Destacamento de Granja (Sds Cícero e Oliveira) na tarde desta quinta-feira no distrito de Parazinho (Granja).
O idoso, de posse de uma espingarda cartucheira cal. 32 com dois cartuchos intactos,  ameaçou o agricultor Francisco das Chagas do Nascimento da Silva de 28 anos. O motivo da ameaça se deve a uma rixa antiga entre as famílias.

Os policiais logo que tomaram conhecimento do fato, se dirigiram ao distrito do Parazinho e ao efetuarem diligências, prenderam em flagrante delito o idoso e apreenderam a arma usada para a meaçar a vítima.
Acusado, vítima e arma foramconduzidos à Delegacia e entregues à Autoridade Policial que o flagranteou no artigo 14 da lei 10.826/03 e artigo 147 do CPB (ameaça).
Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
        Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Colaboração: Cb Adriano

Nenhum comentário: