20 de maio de 2011

BATIDA ENTRE TRENS FERE 600 NA ÁFRICA DO SUL

Uma batida de dois trens em Soweto, na região metropolitana de Johannesburg, deixou 644 pessoas feridas, informaram as autoridades ferroviárias da África do Sul nesta sexta-feira (20).

Dois dos feridos estão internados em estado grave no hospital Charlotte Maxeke Johannesburg Academic Hospital, para onde foram transferidos de helicóptero, assinalou a Agência de Segurança das Ferrovias (RSR, na sigla em inglês).

O acidente ocorreu por volta das 17h50 de ontem (11h50 de Brasília), quando um trem da rede Metrorail, que ia da estação de Mzimhlophe a Phomolong, em Soweto, se chocou com outro comboio que estava parado da rede Soweto Business Express.

A porta-voz da empresa, Lavinia Engelbrecht, em comunicado anunciou que "está em andamento uma investigação sobre as circunstâncias que levaram à colisão".

As emissoras de televisão locais mostraram imagens de bombeiros, policiais e equipes de socorro atendendo as vítimas no local do acidente, enquanto várias ambulâncias transferiam os feridos a hospitais próximos.
Fonte:R7 

Nenhum comentário: