2 de abril de 2011

INTENSO TIROTEIO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO À CARRO FORTE EM MESSEJANA.

Confronto entre uma quadrilha de assaltantes e PMs na rua deixou um motoboy ferido. Grupo ia atacar um carro-forte
A tentativa de assalto a um carro-forte que iria recolher dinheiro nos caixas de uma farmácia terminou em tiroteio, perseguição policial, tomada de reféns e em três pessoas baleadas. Tudo isto ocorreu em plena manhã de ontem no centro comercial do bairro Messejana. Bandidos armados com pistolas trocaram tiros com policiais militares. Entre os três feridos está um motoboy, que acabou atingido por uma bala perdida durante o confronto na via pública. As outras duas pessoas feridas são integrantes da quadrilha.

Dos quatro assaltantes que planejavam atacar o blindado, apenas um deles foi capturado. Os demais conseguiram escapar, embora dois deles tenham sido baleados. Os criminosos ainda fizeram os ocupantes de uma topique de reféns durante a tentativa de furar o cerco.Bala

O incidente ocorreu por volta de 10 horas, quando uma equipe de policiais motociclistas da Força Tática de Apoio (FTA) da 2ª Companhia do 5º BPM (Messejana), fazia o patrulhamento no Centro de Messejana e se deparou com um Gol cinza, com placa clonada, onde estavam quatro homens em atitudes suspeitas próximo a uma farmácia situada na Rua José Hipólito.

Quando os PMs se aproximaram do automóvel, os ocupantes do veículo começaram a disparar suas pistolas.
O confronto se estabeleceu na rua onde havia dezenas de pessoas. Comerciantes chegaram a fechar as portas de seus estabelecimentos. Houve um corre-corre e os criminosos decidiram abandonar o carro roubado, de placa clonada NQO-8816. Na troca de tiros, o motoboy José Adailton da Silva de Lima, entregador de farmácia, foi baleado nas costas quando passava pelo local.
Os assaltantes correram em direção a uma esquina próxima dali e invadiram a topique de placa HZA-6827 (CE), de prefixo 15203, que fazia a linha Pici-Paupina. O motorista teve uma pistola apontada para sua cabeça. Os passageiros e o trocador também viraram reféns.

Mais tiros

A topique seguiu em direção à Avenida Padre Pedro Alencar, sendo perseguida pelos policiais militar, já com o apoio de várias viaturas. Coincidentemente, os assaltantes decidiram abandonar a topique quase em frente à sede do 6º DP (Messejana), que fica ao lado do Quartel da 2ªCia/5ºBPM.
Novo tiroteio ocorreu quando os ladrões desceram do coletivo e entraram em um extenso matagal. Àquela altura dos acontecimentos, várias viaturas da PM, Polícia Civil e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estavam sendo empregadas na operação de cerco ao bando.
Depois de quase uma hora de buscas, os policiais capturaram um dos assaltantes. Ele foi identificado como Alex Nayri Gomes Costa, 30, natural de Quixadá e dono de uma extensa ficha de crimes, segundo a Polícia.
O acusado, que é conhecido como ´Alex Gordinho´ ou ´Alex Toucinho´, estava armado com uma pistola de calibre Ponto 40 (0.40), de uso exclusivo da Polícia, com dois carregadores. Dentro do carro abandonado pela quadrilha, a Polícia encontrou também duas balaclavas.

Chefe do bando - Alex Nayri Gomes da Costa

A Polícia acredita que o acusado estaria chefiando a quadrilha responsável pelo confronto com a equipe da Força Tática de Apoio (FTA), na manhã de ontem, em Messejana. Alex é natural de Quixadá e já responde por crime de roubo. Ele foi autuado em flagrante e agora passa a ser alvo de uma investigação pelo Serviço de Inteligência e pela Delegacia de Roubos e Furtos. Os bandidos que formavam a quadrilha usavam armas de grosso calibre, inclusive pistolas de uso exclusivo da Polícia.
Fonte: DN

Nenhum comentário: