2 de abril de 2011

GRUPO RAIO PRENDE DUPLA DURANTE UM TIROTEIO EM FORTALEZA.

Dois homens foram baleados e presos durante uma perseguição policial no bairro Bom Jardim, na noite da última quinta-feira. O incidente ocorreu, conforme a Polícia, depois que os dois acusados tentaram praticar mais um crime de execução sumária nas ruas do bairro Bom Jardim, no ´Território da Paz´.
Passavam poucos minutos das 21 horas quando uma equipe de moto-patrulhamento do Raio (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas) foi acionada para tentar prender os dois homens que tinham acabado de atirar contra um rapaz na esquina das ruas Maria Júlia Rocha e Oscar França, no Bom Jardim.
Enfrentamento
A equipe do Raio passou a procurar os criminosos que estariam circulando naquele bairro em uma motocicleta vermelha. O encontro acabou sendo violento. Percebendo que estavam sendo perseguidos pelos militares, os acusados tentaram fugir.

O homem que estava na garupa da moto passou a efetuar tiros contra os militares. Os PMs reagiram. Os suspeitos acabaram baleados. Um deles foi atingido na perna e caiu da moto. O piloto ainda tentou prosseguir na fuga, mas também foi ferido.

Ambos ficaram caídos na rua até a chegada de socorro.

Uma ambulância do Samu foi acionada pelos PMs e socorreu os dois para o IJF-Centro.

Os dois acusados foram identificados como Bruno de Freitas Matos e Francisco Gilvan de Abreu Maciel. Com a dupla, os militares apreenderam uma pistola de calibre Ponto 40, de uso privativo da Polícia.

O homem que havia sido baleado pelos acusados foi identificado como Ivanilson, que também foi levado para o hospital.

A equipe Raio tem aumentado o trabalho de policiamento nas ruas do Grande Bom Jardim em decorrência dos altos índices de criminalidade na área. Todas as noites, o policiamento é reforçado com a mobilização de equipe do Raio e do Batalhão de Polícia de Choque, através do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Canil.

Operação
Vinte e cinco PMs da Cavalaria foram mobilizados, na noite passada, durante operação de varredura no Vicente Pinzón, na Zona Leste de Fortaleza. O bairro é, atualmente, um dos mais violentos da cidade, com frequentes casos de mortes de jovens e adolescentes por conta do tráfico de drogas. As operações ali terão continuidade.
Fonte: DN

Nenhum comentário: