13 de fevereiro de 2011

PMTUR DE CAMOCIM RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE OS ACUSADOS.

A resposta por parte da Polícia Militar foi rápida e precisa.

Com a proximidade do carnaval as estátisticas apontam quase sempre o aumento no número de furtos, todavia a Polícia Militar do Ceará está trabalhando diuturnamente objetivando a sensação de paz e segurança tão almejada pela população.

Hoje, domingo (13), por volta das 14:00hs, uma moto Honda Titan 125 ano 2010 de placa NKP 6999, foi furtada em frente a casa de um cidadão na rua Marechal Deodoro, 629, bairro Cruzeiro na cidade de Camocim.
A vítima, Carlos Nacélho Barros Martins, 37, natural de Camocim, relatou que estacionou sua moto cicleta em frente sua residência e passado alguns minutos sua esposa o perguntou onde a vítima tinha estacionado a moto, pois a mesma não se encontrava em frente a casa. Nascelho foi verificar e logo percebeu que sua moto tinha sido furtada. De imediato a vítima ligou para a PM. O Comandante da 3ª CIA em Camocim, Major Assis determinou que todas as viaturas de serviço na área se empenhasse ao máximo objetivando a recuperação da moto e a prisão dos acusados.
Foi feito buscas incessantes por toda a cidade, porém nem moto nem acusados foram localizados. 

Pra sorte da vítima e azar dos elementos, uma patrulha da PMTUR  de Camocim composta pelo Cb Meneses e pelo Sd Jessé, vinha patrulhando no intinerário Lagoa da Torta/Parazinho e copiou toda a ocorrência via rádio e colheu  os dados como, características da moto e dos elementos. Os policiais, usando o instinto, permanesceram por uns cinco minutos em um posto de combustível que fica no Parazinho e não demorou muito para passarem dois elementos em alta velocidade em uma moto com as mesmas características da que fora furtada. Houve uma perseguição por uns mil metros até os Pm's conseguiram abordar os asuspeitos. Todas os dados colhidos tanto da moto como dos suspeitos bateram e não demorou muito para eles confessarem o crime. Os elementos são: Francisco Alex Lopes da Silva, 23, natural de Capanema-PA e residente na rua Esplanada do Porto, bairro coqueiros em Camocim, e o menor de idade F.F.F. da S. de 15 anos, natural de Jijoca. Os dois arrebentaram a ignição da moto, ligaram o veículo direto e saíram de Camocim em direção a Jijoca. Francisco Alex foi autuado em flagrante pelo artigo 155 (furto)  e desceu para o presídio. Já responde naJustiça por furto e já fugiu uma vez da Cadeia Pública de Jijoca. Contra o menor foi feito um Boletim de Ocorência Circunstanciado e em seguida liberado. A moto foi entregue ao seu legítimo proprietário.
O comandante da PMTUR do Ceará, Coronel John Roosevelt Rogério de Alencar repassou para o blog que "a nova filosofia da PMTUR de todo o Ceará é incomodar a bandidagem, prendendo em flagrante àqueles que tanto fazem mal a sociedade"

3 comentários:

Redação disse...

Esse cara de novo!
Eu flávio, o nome desse TAN é Charles, né não? Minha esposa estudou com ele.
Será que eles está mentindo seu nome?

Camocim Polícia24h disse...

Roberto, tive pesquisando no blog e descobri que em uma matéria que publiquei sobre o elemento, ele se identificou como Charles Lopes da Silva e agora já falou que se chama Fco. Alex Lopes da Silva. O que tá pegando é que ele fala que perdeu todos os documentos. Valeu irmão.

Anônimo disse...

diabo é isso charles vai trabalhar má.