8 de fevereiro de 2011

JUAZEIRO: FAZENDEIRO ACUSADO DE MANDAR MATAR EMPRESÁRIO É PRESO ENQUANTO DORMIA EM POUSADA.

O fazendeiro Fernando Medeiros, esposo da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Verônica Medeiros (PSDB), foi preso em uma pousada neste domingo no município de Juazeiro do Norte. Ele é acusado de ser o autor intelectual do crime de pistolagem que culminou com a morte do empresário Jair Gomes de Oliveira, o Grilo, de 39 anos, dono de uma rede de lojas de móveis com matriz naquela cidade alagoana. O crime aconteceu no dia 22 de novembro último quando o empresário saía do ginásio de esportes do Colégio Cristo Redentor, em Palmeira dos Índios.

O assassinato causou grande repercussão, pois Grilo era um homem querido a ponto de levar mais de 500 pessoas para a porta do hospital municipal, onde se submetia a uma cirurgia e acabou morrendo por conta dos ferimentos à bala na cabeça. O acusado de ser o mandante ainda chegou a ser preso, mas ganhou habeas corpus para responder em liberdade. Recentemente, a justiça decretou a sua prisão preventiva e o fazendeiro se refugiou em Juazeiro do Norte, onde foi preso na manhã de domingo pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas, quando dormia na pousada.
Segundo as investigações, Fernando teria contratado dois pistoleiros para matar o empresário dias após ter discutido com o mesmo e ido às vias de fato. Um dos policiais que esteve em Juazeiro e pediu para não ter seu nome citado disse que um deputado ainda tentou atrapalhar a ação do Serviço de Inteligência, em favor do fazendeiro. Ele evitou dizer se o parlamentar é cearense ou alagoano. Ontem, Fernando Medeiros chegou à Maceió seguindo direto para a Casa de Custódia de Jacintinho. A ação em Juazeiro, foi coordenada pelo delegado Rodrigo Sarmento.
Fonte: Miséria

Nenhum comentário: