16 de dezembro de 2010

BANDIDOS FUZILAM VIGILANTE DE POSTO

Um dos acusados do crime foi preso com duas armas. O comparsa dele permanecia foragido até o fim da noite de ontem
O vigilante Francisco de Assis Nascimento Tavares, 57, foi morto a tiro, na madrugada de ontem, durante uma tentativa de assalto ocorrido no posto de combustível onde ele trabalhava, no Parque Santa Maria, na Grande Messejana. Um dos acusados do crime, mesmo baleado, fugiu mas foi localizado e preso na Rua João Carlos Pace, no Jangurussu, por policiais militares da 2ª Companhia do 5º BPM (Messejana). Duas armas de fogo foram apreendidas em poder do assaltante ferido. 
Segundo a Polícia, o crime aconteceu no começo da madrugada de ontem, quando dois homens, em uma motocicleta, chegaram ao posto e anunciaram o assalto. O segurança reagiu e entrou em confronto com os acusados.
Durante a luta, Francisco foi baleado na cabeça e um dos acusados atingido na perna. O vigilante ainda foi levado para o Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o ´Frotinha´ de Messejana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Enquanto o corpo de Francisco estava no hospital, socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu/Fortaleza) foram chamados para uma ocorrência de lesão a bala, no Jangurussu. A equipe do Samu foi ao local do fato acompanhada de policiais militares. Os PMs descobriram que se tratava de um dos acusados do assalto ao posto de gasolina, identificado como Anderson Bezerra.



Os PMs descobriram que Anderson havia participado do latrocínio (roubo seguido de morte), após assistir as imagens do circuito interno do posto. Ele teria sido a pessoa que atirou e matou o vigilante. O outro assaltante conseguiu fugir.

Flagrante
Durante a ocorrência, os policiais encontraram duas armas. Uma pertencia aos bandidos e a outra ao vigilante. O acusado foi levado para o 30º DP (São Cristóvão), onde acabou autuado em flagrante por latrocínio. PMs da Força Tática de Apoio (FTA), da 2ª Cia/5ºBPM fizeram buscas na região, mas até a noite de ontem o segundo acusado ainda não havia sido preso.
DN

Nenhum comentário: